08h40 - sexta, 19/12/2008

Turistas com "más fotografias" do castelo de Beja

Turistas com "más fotografias" do castelo de Beja

O castelo de Beja está a ficar mal na "fotografia" de muitos dos visitantes que passam pelo principal cartão-de-visita da cidade.
Tudo porque na zona envolvente do monumento é visível algum lixo espalhado, além de serem muitos os dejectos animais "depositados" na relva ou os <i>graffitis</i> que "adornam" as portas do castelo e a escultura metálica que se encontra nas suas imediações.
Mas se por fora do castelo são alguns os motivos de queixa, o mesmo sucede quando se acede ao interior do monumento. Com as obras de requalificação da antiga Casa do Governador em marcha (devem estar concluídas ainda em Dezembro), muito do espólio do museu militar está colocado ao acaso (e à mercê da meteorologia e dos transeuntes) pelo recinto da alcáçova do castelo, incluindo um brasão da cidade.
Confrontado com estas situações, o vereador na Câmara de Beja com responsabilidades nos pelouros do Urbanismo e Ambiente garante ao "CA" não ter conhecimento "de situações anormais de sujidade" junto ao castelo.
"Não temos conhecimento de nenhuma situação anormal", explica Miguel Ramalho.

<b>Mais informação na edição de 19 de Dezembro do "Correio Alentejo", já nas bancas</b>


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 22/05/2019
EMAS Beja dinamiza
Mini-OP entre jovens
Seis projectos apresentados por jovens alunos de quatro instituições de ensino do concelho de Beja estão em votação na primeira edição do "Mini-Orçamento Participativo", promovido pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja.
07h00 - quarta, 22/05/2019
Aluna de Castro Verde
em concurso nacional
A jovem Ana Bastos, natural de Castro Verde, vai representar a região do Baixo Alentejo no Concurso Nacional "Faz Acontecer", que se realiza no próximo sábado, 25 de Maio, no arquipélago dos Açores.
07h00 - quarta, 22/05/2019
SEF identifica cidadãos
irregulares em Beja
O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) identificou na passada semana 16 cidadãos estrangeiros, 10 dos quais sem autorização para trabalhar em território nacional, durante uma operação de fiscalização numa propriedade agrícola em Beja.
07h00 - terça, 21/05/2019
Dia de Campo
em Castro Verde
A Associação de Agricultores do Campo Branco (AACB), com sede em Castro Verde, promove nesta terça-feira, 21 de Maio, uma visita aos seus Campos de Ensaio e Experimentação de cereais de Outono/ Inverno, de forragens, de silo-forragens e de pastagens melhoradas.
07h00 - segunda, 20/05/2019
Odemira exige
medidas para novas
instalações agrícolas
A Assembleia Municipal de Odemira exige ao Governo que sejam tomadas medidas preventivas imediatas "quanto a novos investimentos em instalações agrícolas no território" até que seja produzida decisão definitiva sobre as propostas apresentadas pelo Grupo de Trabalho do Mira para o sector.

Data: 17/05/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial