08h40 - sexta, 19/12/2008

Turistas com "más fotografias" do castelo de Beja

Turistas com "más fotografias" do castelo de Beja

O castelo de Beja está a ficar mal na "fotografia" de muitos dos visitantes que passam pelo principal cartão-de-visita da cidade.
Tudo porque na zona envolvente do monumento é visível algum lixo espalhado, além de serem muitos os dejectos animais "depositados" na relva ou os <i>graffitis</i> que "adornam" as portas do castelo e a escultura metálica que se encontra nas suas imediações.
Mas se por fora do castelo são alguns os motivos de queixa, o mesmo sucede quando se acede ao interior do monumento. Com as obras de requalificação da antiga Casa do Governador em marcha (devem estar concluídas ainda em Dezembro), muito do espólio do museu militar está colocado ao acaso (e à mercê da meteorologia e dos transeuntes) pelo recinto da alcáçova do castelo, incluindo um brasão da cidade.
Confrontado com estas situações, o vereador na Câmara de Beja com responsabilidades nos pelouros do Urbanismo e Ambiente garante ao "CA" não ter conhecimento "de situações anormais de sujidade" junto ao castelo.
"Não temos conhecimento de nenhuma situação anormal", explica Miguel Ramalho.

<b>Mais informação na edição de 19 de Dezembro do "Correio Alentejo", já nas bancas</b>


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 26/03/2019
"Poder da Colaboração"
debatido em Odemira
Mobilizar e inspirar a comunidade para a relevância estratégica da colaboração é o grande objectivo da sessão "O poder da Colaboração", que o cine-teatro Camacho Costa, em Odemira, recebe nesta terça-feira, 26, a partir das 14h30.
07h00 - terça, 26/03/2019
Sessões em Castro sobre
limpeza de terrenos
Santa Bárbara de Padrões recebe nesta terça-feira, 26 de Março, a primeira de cinco sessões de esclarecimento sobre limpeza de terrenos promovida pela Câmara de Castro Verde em parceria com a GNR, a Autoridade Nacional de Protecção Civil, o ICNF e as juntas de freguesia do concelho.
07h00 - terça, 26/03/2019
Jovens identificados
por furto em Ervidel
A GNR identificou no final da passada semana dois jovens, um de 19 e outro de 15 anos, por suspeitas da prática do crime de furto no interior das instalações de uma associação em Ervidel, no concelho de Aljustrel.
07h00 - terça, 26/03/2019
Detido por violência
doméstica em Aljustrel
Um homem de 28 anos foi detido pela GNR em Aljustrel no final da passada semana pela prática do crime de violência doméstica, tendo ficado em prisão preventiva no Estabelecimento Prisional de Beja por ordem do juiz.
07h00 - segunda, 25/03/2019
Semana Gastronómica
do Borrego em Castro
A Câmara de Castro Verde promove a partir desta segunda-feira, 25 de Março, a segunda edição da Semana Gastronómica do Borrego, em que 13 restaurantes de Castro Verde e Entras vão apresentar nas suas ementas pratos à base de borrego do Campo Branco.

Data: 22/03/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial