09h16 - segunda, 22/12/2008

PCP explica adesão das autarquias comunistas à ER Turismo do Alentejo

PCP explica adesão das autarquias comunistas à ER Turismo do Alentejo

"O que mudou foi o PS" – É desta forma que Miguel Madeira justifica a decisão do PCP em aconselhar as suas autarquias a aderirem à nova Entidade Regional do Turismo e aos pólos de Alqueva e do Litoral Alentejano, depois de num primeiro momento ter optado por não o fazer. "Estamos em crer que a nossa presença nessas estruturas será para continuar a defender aquilo que para nós parece e é o mais importante, que são os interesses das populações e os seus direitos", sublinha o responsável pela Dorbe, advogando que a nova legislação para o sector acarreta muitos riscos e, aparentemente, poucos benefícios. "Entendemos – e estamos vigilantes – para que não se confunda turismo como interesses imobiliários", vinca Miguel Madeira, acrescentando: "Não temos o entendimento de que Alqueva deve ser, única e exclusivamente, para fins turísticos. Alqueva deve estar ao serviço do nosso aparelho produtivo, da nossa agricultura".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 20/05/2019
Odemira exige
medidas para novas
instalações agrícolas
A Assembleia Municipal de Odemira exige ao Governo que sejam tomadas medidas preventivas imediatas "quanto a novos investimentos em instalações agrícolas no território" até que seja produzida decisão definitiva sobre as propostas apresentadas pelo Grupo de Trabalho do Mira para o sector.
07h00 - segunda, 20/05/2019
Obras "dentro de pouco tempo"
na estrada de Santa Bárbara
O presidente da Câmara de Castro Verde confia que as obras de requalificação da Estrada Municipal 508, entre Castro Verde e Santa Bárbara de padrões, e do Caminho Municipal 1139, de Santa Bárbara de padrões para a mina de Neves-Corvo, poderão avançar "dentro de pouco tempo".
07h00 - sexta, 17/05/2019
Descentralização de competências:
"Estamos a dar um passo enorme"
Em entrevista ao "CA" o secretário de Estado das Autarquias Locais avalia a forma como os municípios estão a responder ao processo de descentralização de competências do Estado nas câmaras municipais, juntas de freguesia e comunidades intermunicipais.
07h00 - sexta, 17/05/2019
Campanha da CDU
no distrito de Beja
O cabeça-de-lista da CDU nas eleições Europeias de 2019, agendadas para 26 de Maio, vai estar nesta sexta-feira, 17, no distrito de Beja, passando por quatro concelhos em campanha.
11h00 - quinta, 16/05/2019
CDS faz campanha para
as Europeias em Beja
A campanha do CDS-PP para as eleições Europeias 2019, agendadas para 26 de Maio, passa nesta quinta-feira, 16, pelo distrito de Beja, com duas acções com o cabeça-de-lista Nuno Melo.

Data: 17/05/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial