09h36 - segunda, 22/12/2008

Museu da Joalharia quase pronto em Moura

Museu da Joalharia quase pronto em Moura

O espólio de Alberto Gordillo, natural de Moura e figura máxima da joalharia nacional, é o principal atractivo do futuro Museu de Joalharia Contemporânea de Moura, que se encontra em fase adiantada de instalação. O museu terá um núcleo inicial de 207 peças, entre as quais 12 esculturas em bronze e 67 colares, além de outras peças.
O novo Museu de Joalharia Contemporânea de Moura é uma das intervenções de adaptação de espaços que a Câmara de Moura tem em marcha. Nesse sentido, também o Posto de Turismo da cidade será brevemente instalado no emblemático Pátio dos Rolins, enquanto que a secção de Moura do Conservatório Regional do Baixo Alentejo terá também as suas instalações alargadas.
Entretanto, a autarquia mourense apresentou no início do mês o futuro sítio do Turismo do Concelho de Moura, onde é apresentado o património cultural, ambiental e edificado do concelho, assim como a sua história, o agro-turismo e os produtos tradicionais, feiras, mercados, festas e romarias, bares, restaurantes e hotelaria.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 26/03/2019
"Poder da Colaboração"
debatido em Odemira
Mobilizar e inspirar a comunidade para a relevância estratégica da colaboração é o grande objectivo da sessão "O poder da Colaboração", que o cine-teatro Camacho Costa, em Odemira, recebe nesta terça-feira, 26, a partir das 14h30.
07h00 - terça, 26/03/2019
Sessões em Castro sobre
limpeza de terrenos
Santa Bárbara de Padrões recebe nesta terça-feira, 26 de Março, a primeira de cinco sessões de esclarecimento sobre limpeza de terrenos promovida pela Câmara de Castro Verde em parceria com a GNR, a Autoridade Nacional de Protecção Civil, o ICNF e as juntas de freguesia do concelho.
07h00 - terça, 26/03/2019
Jovens identificados
por furto em Ervidel
A GNR identificou no final da passada semana dois jovens, um de 19 e outro de 15 anos, por suspeitas da prática do crime de furto no interior das instalações de uma associação em Ervidel, no concelho de Aljustrel.
07h00 - terça, 26/03/2019
Detido por violência
doméstica em Aljustrel
Um homem de 28 anos foi detido pela GNR em Aljustrel no final da passada semana pela prática do crime de violência doméstica, tendo ficado em prisão preventiva no Estabelecimento Prisional de Beja por ordem do juiz.
07h00 - segunda, 25/03/2019
Semana Gastronómica
do Borrego em Castro
A Câmara de Castro Verde promove a partir desta segunda-feira, 25 de Março, a segunda edição da Semana Gastronómica do Borrego, em que 13 restaurantes de Castro Verde e Entras vão apresentar nas suas ementas pratos à base de borrego do Campo Branco.

Data: 22/03/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial