14h50 - segunda, 29/12/2008

Regulador bolsista pede auditor independente para Pirites Alentejanas

Regulador bolsista pede auditor independente para Pirites Alentejanas

O regulador bolsista disse esta segunda-feira, 29, ter pedido a nomeação de um auditor para fixar a contrapartida mínima de acções da Pirites Alentejanas (PA) no âmbito do processo para a empresa deixar de ser sociedade aberta.
Em comunicado, a Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) diz que solicitou à Ordem dos Revisores Oficiais de Contas essa nomeação de auditor "para proceder à fixação da contrapartida mínima da aquisição de acções no âmbito da perda de qualidade de sociedade aberta da Pirites Alentejanas".
Quando uma empresa quer deixar de ser uma sociedade aberta, ficando com isso obrigada a menos deveres de informação perante o regulador, tem que pedir autorização à CMVM, depois dos accionistas aprovarem em assembleia-geral essa decisão.
Essa assembleia está já marcada para 29 de Janeiro de 2009 e um dos pontos da ordem de trabalhos é precisamente o fim do estatuto da empresa de sociedade aberta.
Se houver accionistas que não concordem com essa transformação, a empresa tem que nomear accionistas que comprem as acções dos que discordem, prevê o Código dos Valores Mobiliários.
Num comunicado de 23 de Dezembro, a Pirites Alentejanas já tinha anunciado que a Zinc Holding, que tem mais de 99 por cento do capital da concessionária, compraria as acções desses accionistas por um euro.
Caso o auditor independente agora solicitado pela CMVM, dando sequência ao pedido feito pelas Pirites Alentejanas desse mesmo auditor, defina um preço diferente, a Zinc pagará a diferença.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 26/03/2019
"Poder da Colaboração"
debatido em Odemira
Mobilizar e inspirar a comunidade para a relevância estratégica da colaboração é o grande objectivo da sessão "O poder da Colaboração", que o cine-teatro Camacho Costa, em Odemira, recebe nesta terça-feira, 26, a partir das 14h30.
07h00 - terça, 26/03/2019
Sessões em Castro sobre
limpeza de terrenos
Santa Bárbara de Padrões recebe nesta terça-feira, 26 de Março, a primeira de cinco sessões de esclarecimento sobre limpeza de terrenos promovida pela Câmara de Castro Verde em parceria com a GNR, a Autoridade Nacional de Protecção Civil, o ICNF e as juntas de freguesia do concelho.
07h00 - terça, 26/03/2019
Jovens identificados
por furto em Ervidel
A GNR identificou no final da passada semana dois jovens, um de 19 e outro de 15 anos, por suspeitas da prática do crime de furto no interior das instalações de uma associação em Ervidel, no concelho de Aljustrel.
07h00 - terça, 26/03/2019
Detido por violência
doméstica em Aljustrel
Um homem de 28 anos foi detido pela GNR em Aljustrel no final da passada semana pela prática do crime de violência doméstica, tendo ficado em prisão preventiva no Estabelecimento Prisional de Beja por ordem do juiz.
07h00 - segunda, 25/03/2019
Semana Gastronómica
do Borrego em Castro
A Câmara de Castro Verde promove a partir desta segunda-feira, 25 de Março, a segunda edição da Semana Gastronómica do Borrego, em que 13 restaurantes de Castro Verde e Entras vão apresentar nas suas ementas pratos à base de borrego do Campo Branco.

Data: 22/03/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial