09h25 - terça, 24/03/2009

"Correio Alentejo" celebra três anos de vida

"Correio Alentejo" celebra três anos de vida

O "Correio Alentejo" celebra esta terça-feira, 24 de Março, três anos de existência e na sua próxima edição, nas bancas sexta-feira, 27 de Março, vamos apresentar algumas novidades e faremos uma reorganização do jornal, procurando desse modo ir de encontro a um leitor cada vez mais exigente.
Neste sentido, as páginas dois e três passarão a ser ocupadas pela nova secção "Radar Sul", que procurará conjugar a edição on-line com a edição de papel, passando a contar com o espaço de opinião editorial, assinado pelo director. Aliás, a secção de opinião vai deixar de existir, passando as diferentes colunas a ser publicadas "ao longo" do jornal.
A par desta mudança, o espaço que até agora se chamou "Crónica da Cidade" vai mudar de nome e passa a designar-se "Linha Frontal".
Ainda no contexto deste novo alinhamento, vai ressurgir a secção "Beja Cidade" que, além de dar atenção especial a tudo o que ocorre na capital do Baixo Alentejo, passará a contar com uma coluna regular de informação policial. Também na secção "Dinheiro & Negócios" passará a surgir uma área de serviço público com a edição de um barómetro com preços de combustíveis e uma "bolsa de emprego".
A par disto, grande parte das novidades surgirão na nova secção "Tempo Livre", que irá reforçar bastante a informação sobre espectáculos, actividades lúdicas e prazeres em todo o Baixo Alentejo e Alentejo Litoral, além de passar a contar com a coluna de opinião "Sul Suave" e manter o espaço "Correio Taurino", assinado por Vítor Besugo.
Sublinhe-se, ainda, que a divulgação da programação televisiva, rádios e farmácias de serviço passará a surgir junto às centrais do jornal, numa nova secção que se designará "Serviço Público".
Com estas mudanças acreditamos que o "Correio Alentejo" terá uma leitura mais dinâmica e conseguirá reforçar bastante os seus conteúdos, continuando a ter o mesmo espírito que até agora habituou os seus leitores: um jornal que procura e apresenta notícias, olhando para a região com olhos de ver e sem excluir quaisquer das suas diferentes realidades, sejam económicas, políticas ou culturais.
E que, a par disso, saberá sempre distinguir entre opinião e notícia, como muito bem define o seu Estatuto Editorial.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
17:14, Quarta-feira, 25 de Maio de 2019
SN
Um jornal não deve servir só informação. Mas sim ser ao mesmo tempo um local onde se pode encontra anúncios. De casa para alugar, um emprego que se procura, um serviço que não se sabe com encontrar. Alem dos anuncios de serem uma fonte de receitas, é ao mesmo tempo uma espécie de hipermercado de anúncios de serviços. Esperámos que o CA seja cada vez mais abrangente. Deseje-vos boa sorte com muitas saudades do futuro.

12:03, Terça-feira, 24 de Dezembro de 2019
MANUEL ANTONIO DOMINGOS
Um olhar diferente sobre a mesma realidade, ajuda a formar melhor os nossos cidadãos.O Correio Alentejo veio enriquecer os conteúdos da informação regional. Os postos de trabalho criados assumindo riscos e dificuldades nesta região tão deprimida merecem o meu respeito.Parabéns deste assinante, desde a primeira hora.

07h00 - sábado, 14/12/2019
Praça Dr. Carlos Moreira
inaugurada em Beringel
Os presidentes da Câmara de Beja e da Junta de Freguesia de Beringel, Paulo Arsénio e Vítor Besugo, respectivamente, inauguram neste sábado, 14, pelas 11h30, a requalificada Praça Dr.
07h00 - sexta, 13/12/2019
Estação Biológica
apresentada em Mértola
A Câmara de Mértola promove nesta sexta-feira, 13 de Dezembro, a apresentação pública da futura Estação Biológica de Mértola, que ficará situada no antigo edifício dos silos da EPAC.
07h00 - sexta, 13/12/2019
PS elogia reabertura
da Basílica de Castro
A Concelhia de Castro Verde do PS assinala "com grande alegria" a reabertura ao culto da Basílica Real da vila, concretizada na último domingo, 8, após uma primeira fase de obras de requalificação avaliadas em 65 mil euros.
07h00 - sexta, 13/12/2019
Câmara de Castro Verde
investe na área social
A Câmara de Castro Verde concedeu, ao longo do ano de 2019, um montante de cerca de 276 mil euros em auxílios financeiros às diferentes organizações de carácter social do concelho e em apois na área social.
07h00 - quinta, 12/12/2019
Agricultores e PSD contestam
restrições nas agro-ambientais
A Federação das Associações de Agricultores do Baixo Alentejo (FAABA) e a Distrital de Beja do PSD vieram a público contestar a decisão do Ministério da Agricultura de de restringir os apoios às medidas agro-ambientais a uma medida por beneficiário até ao próximo quadro comunitário.

Data: 06/12/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial