16h18 - terça, 20/10/2009

Faleceu o médico Horácio Flores

Faleceu o médico Horácio Flores

O médico Horácio Flores, de 78 anos, morreu hoje em Beja vítima de doença prolongada. Natural dos Açores, chegou a Beja na década de 70 para trabalhar no Hospital Distrital, onde durante décadas se afirmou como um dos mais competentes e respeitados cirurgiões.
Horácio Flores foi director do Hospital de Beja e presidente da Comissão Instaladora da Administração Regional de Saúde do Alentejo. Apoiante das candidaturas presidenciais de Jorge Sampaio e Mário Soares, além de mandatário de Agostinho Moleiro nas candidaturas deste à Câmara Municipal de Beja, Horácio Flores foi membro da bancada socialista na Assembleia Municipal de Beja e politicamente estava mais próximo do PS, apesar de não ser militante.
O corpo de Horácio Flores está em câmara ardente na Casa Mortuária de Beja, junto ao cemitério, estando a cerimónia fúnebre marcada para quarta-feira.
O "CA" manifesta à sua família o seu mais sentido pesar.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
21:26, Sexta-feira, 23 de Setembro de 2020
Maria Regina Amorim de Carvalho Amaral
Adeus Horácio! Eras meu primo, eras quase meu irmão! Bondoso, compreensivo, condescendente, e bom amigo.
Partiste, amigo, mas não morreste, porque algo de ti ficou connosco: a tua simpatia, a tua amizade a tua palavra amiga. As pessoas como tu não morrem e tu
não morreste, porque estás vivo nos nossos corações.
Descansa em paz, amigo. A nossa amizade continua porque os verdadeiros sentimentos perduram para além da morte!
Maria Regina


07h00 - quarta, 12/08/2020
Seca no Parque Natural
do Sudoeste Alentejano
preocupa autarcas
Os presidentes das câmaras municipais de Odemira, Sines, Aljezur e Vila do Bispo manifestaram-se preocupados com a seca que afecta as bacias do Mira e do Barlavento algarvio, exigindo "a elaboração de planos de contingência" para fazer face a uma situação que "tende a agravar-se".
07h00 - quarta, 12/08/2020
Castro Verde: Presidente da Assembleia Municipal renuncia ao cargo
A presidente da Assembleia Municipal de Castro Verde, Ana Paula Baltazar, eleita pela CDU, apresentou a sua renúncia ao cargo e ao mandato de vogal neste órgão na noite desta terça-feira, 11, em sessão extraordinária da Assembleia.
07h00 - quarta, 12/08/2020
CM Ourique faz obras nos balneários
do pavilhão da EB 2,3/ Secundária
A Câmara de Ourique está a proceder a obras no interior e na cobertura dos balneários do pavilhão da Escola Básica (EB) 2,3/ Secundária local, num investimento avaliado em cerca de 23 mil euros.
12h00 - terça, 11/08/2020
Regantes do Roxo querem
água a preço "mais justo"
Os regantes beneficiados pelo perímetro de rega do Roxo, no concelho de Aljustrel, defendem um "ajustamento" do preço cobrado pela água do Alqueva, por forma a garantir a "rentabilidade" das explorações agrícolas.
07h00 - terça, 11/08/2020
Autarca de Ourique exige
rapidez na ligação entre
o Roxo e Monte da Rocha
O presidente da Câmara Municipal de Ourique, Marcelo Guerreiro, insiste na necessidade de o projecto de ligação da albufeira do Monte da Rocha, situada no concelho, ao Alqueva avançar "o mais rapidamente possível".

Data: 07/08/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial