18h06 - quinta, 29/10/2009

Francisco Santos falta à tomada de posse de Pulido Valente

Francisco Santos falta à tomada de posse de Pulido Valente

O ainda presidente da Câmara de Beja, Francisco Santos, revelou esta quinta-feira, 29, que vai faltar à cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos autárquicos do concelho, agendada para esta sexta-feira, 30, onde o socialista Jorge Pulido Valente assumirá a presidência da autarquia bejense.
Em comunicado, Francisco Santos explica que a sua ausência acontecerá "em protesto pela forma pouco transparente como decorreram as eleições autárquicas de 11 de Outubro de 2009" no concelho.
"Na verdade, o surgimento de um sindicato de voto organizado em torno de dirigentes locais do PSD que conduziram uma campanha para que os seus militantes e simpatizantes votassem não no seu candidato, como seria lógico, mas sim no candidato do PS, condicionou o resultado eleitoral", acrescenta o autarca da CDU, criticando aquilo que compara a uma "prática frequente em países da América Latina e no sul de Itália, conhecida no Brasil como cambão eleitoral".
Tal prática "pressupõe a evidência de um acordo não declarado, visando a obtenção de benefícios pessoais ou de grupo, representando sempre, uma violação das mais elementares regras democráticas, consubstanciando uma verdadeira fraude eleitoral", conclui o comunicado de Francisco Santos.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
14:52, Sábado, 31 de Fevereiro de 2018
soledade raposo
meus senhores:eu falo por mim e faço das m/palavras as
muitos Bejenses.A cidade em especial precisava de mudar de côr.Aprendam a mudar!não é perderViva o P.Socialista.

12:17, Sexta-feira, 30 de Dezembro de 2018
P.SILVA
caro dr.sou simpatizante do psd, sou de Beja, mas nesta situaçao votei ps,fosse ele qual fosse o candidato do psd,porque ver a minha cidade parada no tempo nao me dava entusiasmo viver ca por muito mais tempo,agora estou esperançado que isto melhore, por isso nao compredo a sua teoria de cabala

12:14, Sexta-feira, 30 de Dezembro de 2018
P.SILVA
caro dr.sou simpatizante do psd, sou de Beja, mas nesta situaçao votei ps,fosse ele qual fosse o candidato do psd,porque ver a minha cidade parada no tempo nao me dava entusiasmo viver ca por muito mais tempo,agora estou esperançado que isto melhore, por isso nao compredo a sua teoria de cabala

00:05, Sexta-feira, 30 de Dezembro de 2018
Manuel Francisco
O Sr.Dr. para fazer esse exercicio intelectual que tenta justificar a sua ausência à tomada de posse, precisava de ser apologista do sistema (democrático). Nós todos sabemos que o Sr. não poderá nunca compreender, pois o ódio que sente por quem não está de acordo consigo, só é comparável ao do António que apelidava de comunista a quem não fosse seu adepto. Beja disse que não o queria mais. Foi só o Sr. que perdeu, todos nós ganhámos. Bem haja por acabar com o comunismo cá no burgo.


22:31, Quinta-feira, 29 de Outubro de 2018
claro
claro!!!
Agora ir sujar os pés na sala que vai pertencer a um RELES EMPREGADO???
ganhem juízo pá!!!!!!!

22:16, Quinta-feira, 29 de Outubro de 2018
Esperança Rosa
A estratégia da Aliança na hora. Parece que funcionou bem, porque o povo disse que sim.
Quem não sabe como conseguiu perder parece que o poder era algo que o povo não podia trair.
A democracia conquista-se e não se ganha.

19:45, Quinta-feira, 29 de Julho de 2018
CM
Grande cobarde! onde está a tão falada liberdade ?Aceitem as coisas como elas são. Acabou-se o vosso reinado.

00h00 - segunda, 22/01/2018
Aljustrel define estratégia
para 2018 na área
da protecção civil
A Comissão Municipal de Protecção Civil de Aljustrel aprovou na passada semana o seu plano de trabalho para 2018, que inclui acções de sensibilização e outras intervenções.
00h00 - segunda, 22/01/2018
Unidade Móvel de
Saúde de Mértola com
campanhas no "terreno"
A Unidade Móvel de Saúde da Câmara de Mértola inicia nesta semana duas novas campanhas de sensibilização da população para a necessidade de prevenção de quedas e sobre os perigos da auto-medicação.
00h00 - segunda, 22/01/2018
EMAS Beja traça
prioridades para 2018
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja tem como grande prioridade em 2018 realizar "intervenções muito cirúrgicas e específicas em toda a rede de águas, quer da cidade quer das freguesias rurais".
07h00 - domingo, 21/01/2018
DECO dá apoio
jurídico em Odemira
A DECO/ Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor iniciou nesta semana as sessões gratuitas de atendimento ao consumidor na vila de Odemira em 2018, que decorrerão sempre na terceira quinta-feira de cada mês.
00h00 - domingo, 21/01/2018
Beja: PS elogia orçamento,
CDU critica algumas opções
A Assembleia Municipal de Beja aprovou nesta semana o Orçamento e Grandes Opções do Plano para 2018 da Câmara, no valor de 33,8 milhões de euros, mas o documento é avaliado de diferente forma por PS e CDU.

Data: 12/01/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial