18h06 - quinta, 29/10/2009

Francisco Santos falta à tomada de posse de Pulido Valente

Francisco Santos falta à tomada de posse de Pulido Valente

O ainda presidente da Câmara de Beja, Francisco Santos, revelou esta quinta-feira, 29, que vai faltar à cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos autárquicos do concelho, agendada para esta sexta-feira, 30, onde o socialista Jorge Pulido Valente assumirá a presidência da autarquia bejense.
Em comunicado, Francisco Santos explica que a sua ausência acontecerá "em protesto pela forma pouco transparente como decorreram as eleições autárquicas de 11 de Outubro de 2009" no concelho.
"Na verdade, o surgimento de um sindicato de voto organizado em torno de dirigentes locais do PSD que conduziram uma campanha para que os seus militantes e simpatizantes votassem não no seu candidato, como seria lógico, mas sim no candidato do PS, condicionou o resultado eleitoral", acrescenta o autarca da CDU, criticando aquilo que compara a uma "prática frequente em países da América Latina e no sul de Itália, conhecida no Brasil como cambão eleitoral".
Tal prática "pressupõe a evidência de um acordo não declarado, visando a obtenção de benefícios pessoais ou de grupo, representando sempre, uma violação das mais elementares regras democráticas, consubstanciando uma verdadeira fraude eleitoral", conclui o comunicado de Francisco Santos.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
14:52, Sábado, 31 de Fevereiro de 2018
soledade raposo
meus senhores:eu falo por mim e faço das m/palavras as
muitos Bejenses.A cidade em especial precisava de mudar de côr.Aprendam a mudar!não é perderViva o P.Socialista.

12:17, Sexta-feira, 30 de Dezembro de 2018
P.SILVA
caro dr.sou simpatizante do psd, sou de Beja, mas nesta situaçao votei ps,fosse ele qual fosse o candidato do psd,porque ver a minha cidade parada no tempo nao me dava entusiasmo viver ca por muito mais tempo,agora estou esperançado que isto melhore, por isso nao compredo a sua teoria de cabala

12:14, Sexta-feira, 30 de Dezembro de 2018
P.SILVA
caro dr.sou simpatizante do psd, sou de Beja, mas nesta situaçao votei ps,fosse ele qual fosse o candidato do psd,porque ver a minha cidade parada no tempo nao me dava entusiasmo viver ca por muito mais tempo,agora estou esperançado que isto melhore, por isso nao compredo a sua teoria de cabala

00:05, Sexta-feira, 30 de Dezembro de 2018
Manuel Francisco
O Sr.Dr. para fazer esse exercicio intelectual que tenta justificar a sua ausência à tomada de posse, precisava de ser apologista do sistema (democrático). Nós todos sabemos que o Sr. não poderá nunca compreender, pois o ódio que sente por quem não está de acordo consigo, só é comparável ao do António que apelidava de comunista a quem não fosse seu adepto. Beja disse que não o queria mais. Foi só o Sr. que perdeu, todos nós ganhámos. Bem haja por acabar com o comunismo cá no burgo.


22:31, Quinta-feira, 29 de Outubro de 2018
claro
claro!!!
Agora ir sujar os pés na sala que vai pertencer a um RELES EMPREGADO???
ganhem juízo pá!!!!!!!

22:16, Quinta-feira, 29 de Outubro de 2018
Esperança Rosa
A estratégia da Aliança na hora. Parece que funcionou bem, porque o povo disse que sim.
Quem não sabe como conseguiu perder parece que o poder era algo que o povo não podia trair.
A democracia conquista-se e não se ganha.

19:45, Quinta-feira, 29 de Julho de 2018
CM
Grande cobarde! onde está a tão falada liberdade ?Aceitem as coisas como elas são. Acabou-se o vosso reinado.

07h00 - sexta, 19/10/2018
Câmara de Beja vence
prémio de voluntariado
A Câmara Municipal de Beja venceu o prémio "Boas Práticas de Voluntariado", atribuído pela Delegação Regional do Alentejo do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).
07h00 - sexta, 19/10/2018
Mértola apresenta filme
"Guadiana Selvagem"
A Câmara de Mértola promove nesta sexta-feira, 19, no cine-teatro Marques Duque, a apresentação ao público do documentário "Guadiana Selvagem", realizado por Daniel Pinheiro no Parque Natura do Vale do Guadiana.
07h00 - quinta, 18/10/2018
Turma de Beja
sem sete professores
Os 26 alunos de uma turma do sétimo ano da Escola Básica de Santa Maria, em Beja, estão sem professor em sete das 15 disciplinas que constituem a sua matriz curricular desde o início do presente ano lectivo, devido à inexistência de docentes colocados.
07h00 - quinta, 18/10/2018
OP de Odemira com 20
projectos pré-aprovados
A Câmara de Odemira já concluiu a fase de análise técnica das propostas apresentadas para o "Orçamento Participativo 2018" (OP), tendo sido aprovados provisoriamente um total de 20 projectos.
07h01 - quarta, 17/10/2018
PSP chega a todo
o distrito de Beja
Proporcionar um atendimento regular nos concelhos que não dispõem de estruturas fixas da PSP é o grande objectivo do projecto que esta força de segurança e a Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) começaram a dinamizar no início deste mês de Outubro.

Data: 12/10/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial