08h27 - terça, 03/11/2009

Exposição sobre têxteis na biblioteca de Grândola

Exposição sobre têxteis na biblioteca de Grândola

A Biblioteca Municipal de Grândola tem patente ao público, até ao próximo dia 18 de Novembro, a exposição "Fios que nos envolvem – das fibras aos tecidos", inteiramente dedicada à temática têxtil.
A mostra, constituída por 30 painéis, aborda as fibras, com destaque para o linho, a lã, a seda e o algodão, e os seus respectivos processos de transformação até à obtenção do produto final, os tecidos.
Fruto de um trabalho de investigação, no campo da História Local e do Património, que tem vindo a ser desenvolvido pelo Município de Grândola, a iniciativa inclui ainda trajes dos séculos XVIII ao XX, amostras de fibras têxteis naturais e químicas e a exibição de documentários.
A existência da tecelagem de fibras no concelho de Grândola, especialmente linho e lã, encontra-se documentada desde o século XVI, embora a sua existência remonte aos tempos pré-históricos, realça a autarquia.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - sábado, 26/05/2018
Vítimas de violência
doméstica com novo
apoio em Mértola
A Câmara de Mértola, através do Núcleo de Educação e Desenvolvimento Social, conta desde este mês de Maio com um serviço de atendimento às vítimas de violência doméstica.
07h00 - sexta, 25/05/2018
Carlos Moedas participa em iniciativas em Beja
O bejense Carlos Moedas, actual comissário Europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, vai estar nesta sexta-feira, 25, na cidade de Beja, participando em duas iniciativas.
07h00 - sexta, 25/05/2018
Procuradora japonesa
no Lab UbiNet do IPBeja
A procuradora do Ministério Publico de Tóquio, capitão do Japão, visita nesta sexta-feira, 25 de Maio, o laboratório UbiNET do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja).
07h00 - sexta, 25/05/2018
Professor de Beja acusado de
536 crimes de abuso de menores
Um professor de 48 anos de Beja foi acusado pelo Ministério Público de Beja de um total de 536 crimes, na sua maioria de abuso sexual de quatro crianças.
07h00 - quinta, 24/05/2018
Alunos de Aljustrel
apresentam propostas
A Assembleia Municipal de Aljustrel vai debater em Junho as duas propostas mais votadas pelos alunos durante a última sessão Assembleia Munucipal Jovem, que teve como tema "Marketing Territorial: Património (histórico, mineiro e religioso)".

Data: 18/05/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial