07h00 - quarta, 23/12/2009

Reis magos entregam prendas em Beja

Reis magos entregam prendas em Beja

Os utentes do Centro de Paralisia Cerebral de Beja (CPCB) receberam terça-feira, 22, prendas de Natal das mãos de reis magos que chegaram montados em dois camelos árabes.
Na festa natalícia deste ano do CPCB, o Pai Natal foi substituído por dois sócios de uma empresa de Beja que aluga camelos, Luís Figueira e António Gaspar, e por um funcionário do centro, José Manuel, que, trajados a rigor, encarnaram respectivamente as figuras de Belchior, Gaspar e Baltasar.
A entrada dos reis magos "de faz de conta", montados nos dromedários do sexo feminino que transportavam as prendas no dorso, surpreendeu os utentes do CPCB, que esperavam, no jardim da instituição, a chegada do Pai Natal para a entrega das prendas.
"Não esperava isto nem tinha ideia. O que eu esperava era mesmo o Pai Natal como sempre. Curti a sério", confessou à Lusa o utente do CPCB Bento.
Após receber a prenda, Bento, que nunca tinha visto camelos ao vivo, "só na televisão", aproximou-se de um dos dromedários para lhe fazer "festinhas".
"Gostei, foi fixe, muito bonito e diferente, porque estávamos à espera do Pai Natal e não disto. Foi mesmo uma surpresa", disse a utente do CPCB Sandra, que, tal como Bento, também "nunca tinha visto camelos a sério".
"Há muitos anos que é o Pai Natal que vem ao centro, mas este ano vieram camelos e os reis magos. É diferente e muito bonito", explicou o utente do CPCB Sérgio.
Os utentes "adoraram a surpresa e ficaram extremamente felizes", salientou a psicóloga do CPCB, Lurdes Freitas, explicando que o centro, para a entrega das prendas de Natal deste ano, teve a ideia de substituir o Pai Natal pelos reis magos e contactou a Rent-a-camel.
Dois dos sócios da empresa, que aluga camelos para vários eventos, como feiras medievais, festas temáticas e anúncios publicitários, alinharam na ideia e decidiram "oferecer a surpresa" aos utentes do CPCB.
A oferta "partiu da preocupação da empresa com instituições ligadas a crianças e jovens deficientes", explicou Luís Figueira, sócio da empresa e rei mago Belchior por uma tarde, frisando que o objectivo foi "permitir um momento diferente e de alegria pelo Natal" aos utentes do CPCB.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 13/12/2017
Auditoria às contas
da Câmara de Castro
O novo executivo da Câmara Municipal de Castro Verde, liderado pelo socialista António José Brito, decidiu avançar com uma auditoria externa às contas da autarquia do Campo Branco.
07h00 - quarta, 13/12/2017
Odemira revela
vencedores do OP
A Câmara de Odemira revela nesta quarta-feira, 13, pelas 19h00, as propostas vencedoras da edição de 2017 do "Orçamento Participativo" (OP), numa iniciativa que vai decorrer no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
07h00 - terça, 12/12/2017
CM Odemira mantém redução de impostos
A Câmara de Odemira vai manter em 2018 o desagravamento do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), da participação no IRS e da Derrama, aplicando valores idênticos aos do presente ano.
07h00 - terça, 12/12/2017
Politécnico de Beja
dedica dia à aviação
O auditório do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) recebe nesta terça-feira, 12, o evento "Open Day/ I Can Fly", dedicado ao sector da aviação e que vai contar com a presença de diversas entodades ligadas à área.
07h00 - terça, 12/12/2017
CM Mértola prepara
orçamento de 2018
O executivo da Câmara de Mértola reuniu na passada semana com os presidentes das sete freguesias do concelho, n sentido de preparar o Orçamento e Grandes Opções do Plano (GOP) para 2018.

Data: 07/12/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial