06h54 - quinta, 24/12/2009

S. Martinho das Amoreira homenageia Manuel Rafael Amaro da Costa

S. Martinho das Amoreira homenageia Manuel Rafael Amaro da Costa

A Casa do Povo de S. Martinho das Amoreiras vai promover uma homenagem a Manuel Rafael Amaro da Costa no dia 10 de Janeiro, data do centenário do seu nascimento.
Amaro da Costa foi engenheiro e político. Nascido em 1910, em S. Martinho das Amoreiras, distinguiu-se na área da engenharia hidráulica. Foi o primeiro director-delegado da comissão administrativa dos aproveitamentos hidráulicos da Madeira e, posteriormente, assumiu, durante alguns anos, o cargo de presidente desta comissão. Entre 1951 e 1969, ocupou sucessivamente os cargos de subsecretário de Estado do Fomento Ultramarino, subsecretário de Estado das Obras Públicas e secretário de Estado da Indústria. Em Dezembro de 1976, foi eleito membro da Assembleia Municipal de Odemira.
O programa da homenagem começa com uma missa evocativa, pelas 10 horas, na Igreja de S. Martinho das Amoreiras. Segue-se uma romagem ao cemitério, pelas 11 horas e o descerramento da lápide, pelas 12 horas. Às 13 horas terá lugar um almoço de confraternização e o programa encerra depois da sessão solene, às 15 horas.
Esta homenagem contará com a presença de várias individualidades, entre as quais Adriano Moreira, José Hermano Saraiva, e o governador civil de Beja, Manuel Monge.
A iniciativa é organizada pela Casa do Povo de S. Martinho das Amoreiras e conta com o apoio da Junta de Freguesia de S. Martinho das Amoreiras e do Município de Odemira.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
12:43, Quinta-feira, 24 de Dezembro de 2018
Joaquim Silva
É merecedor desta homenagem, pelo grande homem que foi e pelo serviço desempenhado no país e fora dele.

07h00 - segunda, 20/08/2018
Um "mercadinho"
no centro de Castro
Já é quase meio-dia, o termómetro há muito que ultrapassa os 30 graus e Daniel Alves continua junto à banca no "coração" de Castro Verde.
07h00 - segunda, 20/08/2018
Zambujeira do Mar na
final das "Maravilhas"
A mesa da Zambujeira dor Mar, promovida pelo restaurante Costa Alentejana em conjunto com a Câmara de Odemira, garantiu a passagem à grande final do concurso "Maravilhas à Mesa".
07h01 - sexta, 17/08/2018
Bombeiros de Castro
com nova viatura
A corporação dos Bombeiros Voluntários de Castro Verde contam desde o início deste mês de Agosto com um novo Veículo Dedicado ao Transporte de Doente (VDTD).
07h00 - sexta, 17/08/2018
Câmara de Aljustrel
exige construção de variante
A Câmara de Aljustrel exigiu junto do Governo "a construção da circular à vila de Aljustrel", que há décadas "é identificada pela autarquia como uma prioridade".
07h00 - quinta, 16/08/2018
Atendimento social nas
freguesias de Castro Verde
Contribuir para a melhoria das condições de vida dos munícipes, através de um serviço de atendimento diferenciado, é o objectivo do novo Serviço de Atendimento Social nas Freguesias que a Câmara de Castro Verde implementa a partir do próximo mês de Setembro.

Data: 10/08/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial