06h54 - quinta, 24/12/2009

S. Martinho das Amoreira homenageia Manuel Rafael Amaro da Costa

S. Martinho das Amoreira homenageia Manuel Rafael Amaro da Costa

A Casa do Povo de S. Martinho das Amoreiras vai promover uma homenagem a Manuel Rafael Amaro da Costa no dia 10 de Janeiro, data do centenário do seu nascimento.
Amaro da Costa foi engenheiro e político. Nascido em 1910, em S. Martinho das Amoreiras, distinguiu-se na área da engenharia hidráulica. Foi o primeiro director-delegado da comissão administrativa dos aproveitamentos hidráulicos da Madeira e, posteriormente, assumiu, durante alguns anos, o cargo de presidente desta comissão. Entre 1951 e 1969, ocupou sucessivamente os cargos de subsecretário de Estado do Fomento Ultramarino, subsecretário de Estado das Obras Públicas e secretário de Estado da Indústria. Em Dezembro de 1976, foi eleito membro da Assembleia Municipal de Odemira.
O programa da homenagem começa com uma missa evocativa, pelas 10 horas, na Igreja de S. Martinho das Amoreiras. Segue-se uma romagem ao cemitério, pelas 11 horas e o descerramento da lápide, pelas 12 horas. Às 13 horas terá lugar um almoço de confraternização e o programa encerra depois da sessão solene, às 15 horas.
Esta homenagem contará com a presença de várias individualidades, entre as quais Adriano Moreira, José Hermano Saraiva, e o governador civil de Beja, Manuel Monge.
A iniciativa é organizada pela Casa do Povo de S. Martinho das Amoreiras e conta com o apoio da Junta de Freguesia de S. Martinho das Amoreiras e do Município de Odemira.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
12:43, Quinta-feira, 24 de Dezembro de 2018
Joaquim Silva
É merecedor desta homenagem, pelo grande homem que foi e pelo serviço desempenhado no país e fora dele.

07h00 - terça, 20/11/2018
CM Ourique contra
fecho da estação dos CTT
A Câmara de Ourique considera "inaceitável" a intenção dos CTT de encerrar a operação directa no concelho, concessionando o serviço público postal a uma entidade terceira, que assumirá quase todas as responsabilidades da actual estação.
07h00 - terça, 20/11/2018
CM Beja adjudica
expansão da ZAE
A Câmara de Beja adjudicou nesta segunda-feira, 19 de Novembro, a empreitada de expansão da Zona de Acolhimento Empresarial Norte, avaliada em cerca de 1,7 milhões de euros, à empresa Construções JJR & Filhos.
07h00 - segunda, 19/11/2018
CIMBAL contra fecho de estações dos CTT
A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) veio a público manifestar o seu "total desacordo" com o encerramento de estações dos CTT na região ou a sua transformação em postos de correio geridos por terceiros.
07h00 - segunda, 19/11/2018
Castro Verde: PS critica chumbo
do orçamento, CDU justifica
O PS de Castro Verde tece duras críticas à CDU por ter chumbado, na Assembleia Municipal, o Orçamento e Grandes Opções do Plano (GOP) da autarquia para o próximo ano de 2019.
07h00 - domingo, 18/11/2018
Região do Alentejo
tem novos "embaixadores"
Os cantores Sérgio Rosado e Nelson Rosado (que forma os Anjos) e os actores José Fidalgo, Sofia Ribeiro e Dalila Carmo são os novos "embaixadores" da região do Alentejo.

Data: 09/11/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial