08h41 - segunda, 20/09/2010

Turismo do Alentejo lança campanha "Conhecer para Agir"

Turismo do Alentejo lança campanha "Conhecer para Agir"

"Conhecer para Agir" é a mais nova iniciativa da Entidade Regional de Turismo do Alentejo, que a partir desta segunda-feira, 20, vai percorrer toda a região com o objectivo de "aprofundar o conhecimento do território para melhor intervir no futuro".
O programa arranca em Montemor-o-Novo e segundo fonte da Turismo do Alentejo implica a visita dos técnicos e dirigentes da entidade "às unidades hoteleiras e aos locais de interesse turístico de cada concelho".
No final das visitas, será elaborado um relatório técnico onde será apresentada "a caracterização de cada local visitado, assim como com a identificação de alguns constrangimentos e propostas de solução".
"O conhecimento pormenorizado do território, por parte dos técnicos da Turismo do Alentejo, assim como a sua proximidade com os agentes locais são imperativos indispensáveis para o desenvolvimento de uma região que se projecta no futuro ", afirma o presidente da Turismo do Alentejo, Ceia da Silva.
Para o mesmo responsável, "só através da presença no terreno é possível fazer uma boa avaliação da oferta turística de cada concelho alentejano".
"Nesse sentido, o projecto vai percorrer os 47 municípios da região, contribuindo para a partilha de conhecimento entre os agentes locais e os técnicos da entidade regional", acrescenta.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - sábado, 25/03/2017
PCP com iniciativas
em cinco concelhos
Os concelhos de Aljustrel, Beja, Castro Verde, Ferreira do Alentejo e Serpa recebem este fim-de-semana, dias 25 e 26, várias iniciativas no âmbito das comemorações do 96º aniversário do PCP.
07h00 - sexta, 24/03/2017
Bloco vai debater
eutanásia em Beja
O Bloco de Esquerda promove esta sexta-feira, 24, em Beja, uma sessão pública de apresentação do seu ante-projecto de lei que prevê a despenalização da morte assistida (eutanásia).
07h00 - sexta, 24/03/2017
Ministro da Agricultura
inaugura Feira do Porco
O ministro da Agricultura vai estar esta sexta-feira, 24 de Março, em Ourique, onde irá inaugurar a 11ª edição da Feira do Porco Alentejano, que decorre nesta vila até domingo, 26.
07h00 - sexta, 24/03/2017
Estudantes manifestam-se
em cinco concelhos
Nove escolas básicas e secundárias dos concelhos de Beja, Castro Verde, Moura, Ourique e Serpa recebem esta sexta-feira, 24 de Março, manifestações para assinalar o Dia do Estudantes.
07h00 - sexta, 24/03/2017
"Correio Alentejo" celebra 11 anos de edições
Foi a 24 de Março de 2006 que nasceu o "Correio Alentejo".

Data: 17/03/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial