08h41 - segunda, 20/09/2010

Turismo do Alentejo lança campanha "Conhecer para Agir"

Turismo do Alentejo lança campanha "Conhecer para Agir"

"Conhecer para Agir" é a mais nova iniciativa da Entidade Regional de Turismo do Alentejo, que a partir desta segunda-feira, 20, vai percorrer toda a região com o objectivo de "aprofundar o conhecimento do território para melhor intervir no futuro".
O programa arranca em Montemor-o-Novo e segundo fonte da Turismo do Alentejo implica a visita dos técnicos e dirigentes da entidade "às unidades hoteleiras e aos locais de interesse turístico de cada concelho".
No final das visitas, será elaborado um relatório técnico onde será apresentada "a caracterização de cada local visitado, assim como com a identificação de alguns constrangimentos e propostas de solução".
"O conhecimento pormenorizado do território, por parte dos técnicos da Turismo do Alentejo, assim como a sua proximidade com os agentes locais são imperativos indispensáveis para o desenvolvimento de uma região que se projecta no futuro ", afirma o presidente da Turismo do Alentejo, Ceia da Silva.
Para o mesmo responsável, "só através da presença no terreno é possível fazer uma boa avaliação da oferta turística de cada concelho alentejano".
"Nesse sentido, o projecto vai percorrer os 47 municípios da região, contribuindo para a partilha de conhecimento entre os agentes locais e os técnicos da entidade regional", acrescenta.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 19/10/2018
Câmara de Beja vence
prémio de voluntariado
A Câmara Municipal de Beja venceu o prémio "Boas Práticas de Voluntariado", atribuído pela Delegação Regional do Alentejo do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).
07h00 - sexta, 19/10/2018
Mértola apresenta filme
"Guadiana Selvagem"
A Câmara de Mértola promove nesta sexta-feira, 19, no cine-teatro Marques Duque, a apresentação ao público do documentário "Guadiana Selvagem", realizado por Daniel Pinheiro no Parque Natura do Vale do Guadiana.
07h00 - quinta, 18/10/2018
Turma de Beja
sem sete professores
Os 26 alunos de uma turma do sétimo ano da Escola Básica de Santa Maria, em Beja, estão sem professor em sete das 15 disciplinas que constituem a sua matriz curricular desde o início do presente ano lectivo, devido à inexistência de docentes colocados.
07h00 - quinta, 18/10/2018
OP de Odemira com 20
projectos pré-aprovados
A Câmara de Odemira já concluiu a fase de análise técnica das propostas apresentadas para o "Orçamento Participativo 2018" (OP), tendo sido aprovados provisoriamente um total de 20 projectos.
07h01 - quarta, 17/10/2018
PSP chega a todo
o distrito de Beja
Proporcionar um atendimento regular nos concelhos que não dispõem de estruturas fixas da PSP é o grande objectivo do projecto que esta força de segurança e a Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) começaram a dinamizar no início deste mês de Outubro.

Data: 12/10/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial