08h40 - segunda, 25/10/2010

Odemira debate desporto e apresenta projecto "Biclaa– Bicicletas Itinerantes Amigas do Ambiente"

Odemira debate desporto e apresenta projecto "Biclaa– Bicicletas Itinerantes Amigas do Ambiente"

"Contribuir para a dinamização e melhoria de desempenho dos clubes e organizações desportivas" do concelho de Odemira é o grande objectivo das Jornadas de Abertura da Época Desportiva 2010/2011, que decorrem no próximo dia 30 de Outubro (sábado).
A iniciativa, que decorre na Biblioteca Municipal José Saramago, pertence à Câmara Municipal de Odemira e vai receber dirigentes, técnicos e atletas dos cerca de 40 clubes e associações desportivas locais, que desenvolvem actividades nas mais variadas modalidades, desde o futebol até às artes marciais, BTT, atletismo ou canoagem.
Segundo adiantou ao "CA" uma fonte da autarquia odemirense, as jornadas contarão com a presença de vários oradores convidados, que irão abordar temas relacionados com as modalidades, nomeadamente Paulo Colaço, do Programa Nacional de Marcha e Corrida, e Paulo Santos, da Federação Portuguesa de Ciclismo.
A mesma fonte esclareceu que a iniciativa "surge no âmbito de uma estratégia" do Município que aponta para o "apoio e incentivo ao desenvolvimento desportivo do concelho".
"Este trabalho reflecte-se na criação de espaços desportivos, na promoção de eventos, no apoio logístico aos clubes e no apoio à competição e à prática desportivas, de acordo com o Regulamento Municipal de Prémios de Actividade Desportiva", sintetizou a fonte da Câmara de Odemira.
No decorrer das jornadas, a Câmara de Odemira irá apresentar o projecto "Biclaa– Bicicletas Itinerantes Amigas do Ambiente". Trata-se de uma iniciativa da autarquia, que assentará no empréstimo gratuito de bicicletas à população, juntas de freguesia, associações, escolas e outras entidades que assim o solicitem.
O projecto será apresentado pelo vereador Hélder Guerreiro, responsável pelo pelouro do desporto e tempos livres, e segundo um comunicado da autarquia "pretende ser uma mais-valia para o território e para a população, na medida em que visa consciencializar os cidadãos para as questões ambientais e para os benefícios da prática de actividades desportivas".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 22/05/2019
EMAS Beja dinamiza
Mini-OP entre jovens
Seis projectos apresentados por jovens alunos de quatro instituições de ensino do concelho de Beja estão em votação na primeira edição do "Mini-Orçamento Participativo", promovido pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja.
07h00 - quarta, 22/05/2019
Aluna de Castro Verde
em concurso nacional
A jovem Ana Bastos, natural de Castro Verde, vai representar a região do Baixo Alentejo no Concurso Nacional "Faz Acontecer", que se realiza no próximo sábado, 25 de Maio, no arquipélago dos Açores.
07h00 - quarta, 22/05/2019
SEF identifica cidadãos
irregulares em Beja
O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) identificou na passada semana 16 cidadãos estrangeiros, 10 dos quais sem autorização para trabalhar em território nacional, durante uma operação de fiscalização numa propriedade agrícola em Beja.
07h00 - terça, 21/05/2019
Dia de Campo
em Castro Verde
A Associação de Agricultores do Campo Branco (AACB), com sede em Castro Verde, promove nesta terça-feira, 21 de Maio, uma visita aos seus Campos de Ensaio e Experimentação de cereais de Outono/ Inverno, de forragens, de silo-forragens e de pastagens melhoradas.
07h00 - segunda, 20/05/2019
Odemira exige
medidas para novas
instalações agrícolas
A Assembleia Municipal de Odemira exige ao Governo que sejam tomadas medidas preventivas imediatas "quanto a novos investimentos em instalações agrícolas no território" até que seja produzida decisão definitiva sobre as propostas apresentadas pelo Grupo de Trabalho do Mira para o sector.

Data: 17/05/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial