08h40 - segunda, 25/10/2010

Odemira debate desporto e apresenta projecto "Biclaa– Bicicletas Itinerantes Amigas do Ambiente"

Odemira debate desporto e apresenta projecto "Biclaa– Bicicletas Itinerantes Amigas do Ambiente"

"Contribuir para a dinamização e melhoria de desempenho dos clubes e organizações desportivas" do concelho de Odemira é o grande objectivo das Jornadas de Abertura da Época Desportiva 2010/2011, que decorrem no próximo dia 30 de Outubro (sábado).
A iniciativa, que decorre na Biblioteca Municipal José Saramago, pertence à Câmara Municipal de Odemira e vai receber dirigentes, técnicos e atletas dos cerca de 40 clubes e associações desportivas locais, que desenvolvem actividades nas mais variadas modalidades, desde o futebol até às artes marciais, BTT, atletismo ou canoagem.
Segundo adiantou ao "CA" uma fonte da autarquia odemirense, as jornadas contarão com a presença de vários oradores convidados, que irão abordar temas relacionados com as modalidades, nomeadamente Paulo Colaço, do Programa Nacional de Marcha e Corrida, e Paulo Santos, da Federação Portuguesa de Ciclismo.
A mesma fonte esclareceu que a iniciativa "surge no âmbito de uma estratégia" do Município que aponta para o "apoio e incentivo ao desenvolvimento desportivo do concelho".
"Este trabalho reflecte-se na criação de espaços desportivos, na promoção de eventos, no apoio logístico aos clubes e no apoio à competição e à prática desportivas, de acordo com o Regulamento Municipal de Prémios de Actividade Desportiva", sintetizou a fonte da Câmara de Odemira.
No decorrer das jornadas, a Câmara de Odemira irá apresentar o projecto "Biclaa– Bicicletas Itinerantes Amigas do Ambiente". Trata-se de uma iniciativa da autarquia, que assentará no empréstimo gratuito de bicicletas à população, juntas de freguesia, associações, escolas e outras entidades que assim o solicitem.
O projecto será apresentado pelo vereador Hélder Guerreiro, responsável pelo pelouro do desporto e tempos livres, e segundo um comunicado da autarquia "pretende ser uma mais-valia para o território e para a população, na medida em que visa consciencializar os cidadãos para as questões ambientais e para os benefícios da prática de actividades desportivas".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 22/10/2018
BE que mais investimento
na Saúde para o interior
A líder do Bloco de Esquerda (BE) esteve neste domingo, 21 de Outubro, em Castro Verde, onde defendeu, no âmbito do Orçamento do Estado para 2019, um maior investimento no interior do país, sobretudo na área da Saúde.
07h00 - segunda, 22/10/2018
Vaivém Oceanário
na cidade de Beja
O Vaivém Oceanário chega a Beja nesta segunda-feira, 22 de Outubro, ficando na cidade até ao próximo domingo, 28, numa iniciativa da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja.
07h00 - segunda, 22/10/2018
Semana gastronómica
da caça em Mértola
A Câmara de Mértola promove a partir desta segunda-feira, 22 de Outubro, a Semana Gastronómica da Caça, que vai decorrer até ao próximo domingo, 28, no âmbito de mais uma edição da Feira da Caça de Mértola.
07h00 - segunda, 22/10/2018
Almodôvar instala LED em todo o concelho
A Câmara de Almodôvar está a proceder à substituição das luminárias convencionais da rede de iluminação pública oir novas lâmpadas LED, "mais modernas, económicas, ecológicas e eficientes", num investimento de 185 mil euros.
07h00 - domingo, 21/10/2018
Resialentejo promove
igualdade de género
A empresa intermunicipal Resialentejo adjudicou a uma empresa da região a elaboração do Plano para a Igualdade, para ir de encontro à Lei 62/2017, que prevê a representação equilibrada de mulheres e homens na administração de empresas públicas ou cotadas em bolsa.

Data: 12/10/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial