08h40 - segunda, 25/10/2010

Odemira debate desporto e apresenta projecto "Biclaa– Bicicletas Itinerantes Amigas do Ambiente"

Odemira debate desporto e apresenta projecto "Biclaa– Bicicletas Itinerantes Amigas do Ambiente"

"Contribuir para a dinamização e melhoria de desempenho dos clubes e organizações desportivas" do concelho de Odemira é o grande objectivo das Jornadas de Abertura da Época Desportiva 2010/2011, que decorrem no próximo dia 30 de Outubro (sábado).
A iniciativa, que decorre na Biblioteca Municipal José Saramago, pertence à Câmara Municipal de Odemira e vai receber dirigentes, técnicos e atletas dos cerca de 40 clubes e associações desportivas locais, que desenvolvem actividades nas mais variadas modalidades, desde o futebol até às artes marciais, BTT, atletismo ou canoagem.
Segundo adiantou ao "CA" uma fonte da autarquia odemirense, as jornadas contarão com a presença de vários oradores convidados, que irão abordar temas relacionados com as modalidades, nomeadamente Paulo Colaço, do Programa Nacional de Marcha e Corrida, e Paulo Santos, da Federação Portuguesa de Ciclismo.
A mesma fonte esclareceu que a iniciativa "surge no âmbito de uma estratégia" do Município que aponta para o "apoio e incentivo ao desenvolvimento desportivo do concelho".
"Este trabalho reflecte-se na criação de espaços desportivos, na promoção de eventos, no apoio logístico aos clubes e no apoio à competição e à prática desportivas, de acordo com o Regulamento Municipal de Prémios de Actividade Desportiva", sintetizou a fonte da Câmara de Odemira.
No decorrer das jornadas, a Câmara de Odemira irá apresentar o projecto "Biclaa– Bicicletas Itinerantes Amigas do Ambiente". Trata-se de uma iniciativa da autarquia, que assentará no empréstimo gratuito de bicicletas à população, juntas de freguesia, associações, escolas e outras entidades que assim o solicitem.
O projecto será apresentado pelo vereador Hélder Guerreiro, responsável pelo pelouro do desporto e tempos livres, e segundo um comunicado da autarquia "pretende ser uma mais-valia para o território e para a população, na medida em que visa consciencializar os cidadãos para as questões ambientais e para os benefícios da prática de actividades desportivas".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 21/08/2018
Nova consulta de VIH
no hospital de Beja
A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) tem a funcionar desde a passada sexta-feira, 17, a consulta hospitalar de Profilaxia Pré-exposição, destinada a pessoas com risco acrescido de aquisição de infecção por VIH.
07h00 - terça, 21/08/2018
Junta de Mértola
compra nova carrinha
A Junta de Freguesia de Mértola acaba de adquirir uma nova viatura de nove lugares, investimento avaliado em 16500 euros para dar respostas "mais eficazes" à necessidade de mobilidade dos residentes da freguesia.
07h00 - segunda, 20/08/2018
Um "mercadinho"
no centro de Castro
Já é quase meio-dia, o termómetro há muito que ultrapassa os 30 graus e Daniel Alves continua junto à banca no "coração" de Castro Verde.
07h00 - segunda, 20/08/2018
Zambujeira do Mar na
final das "Maravilhas"
A mesa da Zambujeira dor Mar, promovida pelo restaurante Costa Alentejana em conjunto com a Câmara de Odemira, garantiu a passagem à grande final do concurso "Maravilhas à Mesa".
07h01 - sexta, 17/08/2018
Bombeiros de Castro
com nova viatura
A corporação dos Bombeiros Voluntários de Castro Verde contam desde o início deste mês de Agosto com um novo Veículo Dedicado ao Transporte de Doente (VDTD).

Data: 10/08/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial