08h41 - quinta, 04/11/2010

Vito Carioca quer "reformas" e "unidade" no Politécnico de Beja

Vito Carioca quer "reformas" e "unidade" no Politécnico de Beja

O presidente do Instituto Politécnico de Beja (IPB) voltou a defender que é "urgente reformar a oferta formativa" da instituição e pediu "espírito de unidade e empenho na procura de soluções que permitam colmatar as dificuldades e os problemas emergentes".
Vito Carioca falava na sessão solene de comemoração do Dia do IPB, esta quarta-feira, 3, perante uma audiência alargada que o ouviu pedir "ajuda" para 2011, ano que, segundo anteviu, terá "trajectos e percursos mais difíceis, em resultado dos ajustamentos financeiros que é necessário fazer".
"Reitero o meu pedido de bom-senso a todos e acredito que ele não permitirá que sejam adoptadas medidas mais duras do que aquelas que sejam estritamente necessárias, para que o IPB percorra mais 31 anos", acrescentou.
Vito Carioca formulou ainda um pedido aos professores, funcionários e alunos para estarem "todos disponíveis" para as mudanças que estão a caminho: "Ajustamentos serão feitos, desequilíbrios serão corrigidos", enfatizou, numa alusão ao funcionamento interno da instituição.

<b>MAIS INFORMAÇÃO NA EDIÇÃO DE 5 DE NOVEMBRO DO "CORREIO ALENTEJO", AMANHÃ NAS BANCAS</b>


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 26/04/2017
Ciência e bailes
em São Teotónio
A TAIPA, de Odemira, a associação PéDeXumbo, de Évora, e o Centro de Ciência Viva de Estremoz estão a promover em São Teotónio o projecto educativo "A Ciência de um Baile de Mastro".
07h00 - quarta, 26/04/2017
Bispo de Beja extinguiu
Departamento do Património
O bispo de Beja decidiu extinguir o Departamento do Património Histórico e Artístico (DPHA), num momento em que a Diocese está a "reajustar as estruturas" face a "novos condicionalismos".
07h00 - quarta, 26/04/2017
CM Almodôvar apoia
alunos universitários
A Câmara de Almodôvar voltou a atribuir bolsas de estudo aos estudantes do concelho que frequentam o ensino superior no ano lectivo 2016-2017, num apoio total de cerca de 30 mil euros.
07h00 - terça, 25/04/2017
Marcelo, Costa, Capoulas
e Moedas vão à Ovibeja
Faltam apenas dois dias para o arranque da 34ª edição da Ovibeja e já estão confirmadas as visitas de Marcelo Rebelo de Sousa, António Costa e Capoulas Santos àquela que é a "grande feira do Sul".
10h03 - segunda, 24/04/2017
Sara Ramos candidata
da CDU em Odemira
A fisioterapeuta Sara Ramos, de 30 anos, vai ser a candidata da CDU à presidência da Câmara de Odemira nas eleições Autárquicas agendadas para o próximo dia 1 de Outubro.

Data: 14/04/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial