08h41 - quinta, 04/11/2010

Vito Carioca quer "reformas" e "unidade" no Politécnico de Beja

Vito Carioca quer "reformas" e "unidade" no Politécnico de Beja

O presidente do Instituto Politécnico de Beja (IPB) voltou a defender que é "urgente reformar a oferta formativa" da instituição e pediu "espírito de unidade e empenho na procura de soluções que permitam colmatar as dificuldades e os problemas emergentes".
Vito Carioca falava na sessão solene de comemoração do Dia do IPB, esta quarta-feira, 3, perante uma audiência alargada que o ouviu pedir "ajuda" para 2011, ano que, segundo anteviu, terá "trajectos e percursos mais difíceis, em resultado dos ajustamentos financeiros que é necessário fazer".
"Reitero o meu pedido de bom-senso a todos e acredito que ele não permitirá que sejam adoptadas medidas mais duras do que aquelas que sejam estritamente necessárias, para que o IPB percorra mais 31 anos", acrescentou.
Vito Carioca formulou ainda um pedido aos professores, funcionários e alunos para estarem "todos disponíveis" para as mudanças que estão a caminho: "Ajustamentos serão feitos, desequilíbrios serão corrigidos", enfatizou, numa alusão ao funcionamento interno da instituição.

<b>MAIS INFORMAÇÃO NA EDIÇÃO DE 5 DE NOVEMBRO DO "CORREIO ALENTEJO", AMANHÃ NAS BANCAS</b>


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
11h00 - terça, 25/07/2017
"Noites em Santiago"
arrancam em Entradas
A vila de Entradas vai estar em festa ao longo desta semana, com mais uma edição das "Noites em Santiago", organizadas pela Junta de Freguesia local e pela Câmara de Castro Verde, em parceria com diversas entidades locais.
07h00 - terça, 25/07/2017
Castro celebra
Batalha de Ourique
Castro Verde assinala esta terça-feira, 25 de Julho, os 878 anos da Batalha de Ourique com duas iniciativas promovidas pela Câmara Municipal e pela Direcção de História e Cultura Militar.
07h00 - terça, 25/07/2017
500 mil euros de investimento
na Mina de São Domingos
A Câmara de Mértola garantiu um financiamento comunitário de 500 mil euros na regeneração urbana da Mina de São Domingos, no âmbito do Plano de Acção Integrado Para Comunidades Desfavorecidas (PAICD).
07h00 - terça, 25/07/2017
Alqueva apoia agricultores no combate à seca
A Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva (EDIA) vai facilitar o acesso à água nas suas infra-estruturas e reservatórios para abeberamento de gado e rega de emergência de culturas.
07h00 - segunda, 24/07/2017
FACECO recebeu
32 mil visitantes
Perto de 32 mil pessoas passaram ao longo do fim-de-semana pela Feira das Actividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira (FACECO), que terminou este domingo, 23, em São Teotónio.

Data: 21/07/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial