08h41 - quinta, 04/11/2010

Vito Carioca quer "reformas" e "unidade" no Politécnico de Beja

Vito Carioca quer "reformas" e "unidade" no Politécnico de Beja

O presidente do Instituto Politécnico de Beja (IPB) voltou a defender que é "urgente reformar a oferta formativa" da instituição e pediu "espírito de unidade e empenho na procura de soluções que permitam colmatar as dificuldades e os problemas emergentes".
Vito Carioca falava na sessão solene de comemoração do Dia do IPB, esta quarta-feira, 3, perante uma audiência alargada que o ouviu pedir "ajuda" para 2011, ano que, segundo anteviu, terá "trajectos e percursos mais difíceis, em resultado dos ajustamentos financeiros que é necessário fazer".
"Reitero o meu pedido de bom-senso a todos e acredito que ele não permitirá que sejam adoptadas medidas mais duras do que aquelas que sejam estritamente necessárias, para que o IPB percorra mais 31 anos", acrescentou.
Vito Carioca formulou ainda um pedido aos professores, funcionários e alunos para estarem "todos disponíveis" para as mudanças que estão a caminho: "Ajustamentos serão feitos, desequilíbrios serão corrigidos", enfatizou, numa alusão ao funcionamento interno da instituição.

<b>MAIS INFORMAÇÃO NA EDIÇÃO DE 5 DE NOVEMBRO DO "CORREIO ALENTEJO", AMANHÃ NAS BANCAS</b>


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 19/10/2018
Câmara de Beja vence
prémio de voluntariado
A Câmara Municipal de Beja venceu o prémio "Boas Práticas de Voluntariado", atribuído pela Delegação Regional do Alentejo do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).
07h00 - sexta, 19/10/2018
Mértola apresenta filme
"Guadiana Selvagem"
A Câmara de Mértola promove nesta sexta-feira, 19, no cine-teatro Marques Duque, a apresentação ao público do documentário "Guadiana Selvagem", realizado por Daniel Pinheiro no Parque Natura do Vale do Guadiana.
07h00 - quinta, 18/10/2018
Turma de Beja
sem sete professores
Os 26 alunos de uma turma do sétimo ano da Escola Básica de Santa Maria, em Beja, estão sem professor em sete das 15 disciplinas que constituem a sua matriz curricular desde o início do presente ano lectivo, devido à inexistência de docentes colocados.
07h00 - quinta, 18/10/2018
OP de Odemira com 20
projectos pré-aprovados
A Câmara de Odemira já concluiu a fase de análise técnica das propostas apresentadas para o "Orçamento Participativo 2018" (OP), tendo sido aprovados provisoriamente um total de 20 projectos.
07h01 - quarta, 17/10/2018
PSP chega a todo
o distrito de Beja
Proporcionar um atendimento regular nos concelhos que não dispõem de estruturas fixas da PSP é o grande objectivo do projecto que esta força de segurança e a Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) começaram a dinamizar no início deste mês de Outubro.

Data: 12/10/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial