08h41 - quinta, 04/11/2010

Vito Carioca quer "reformas" e "unidade" no Politécnico de Beja

Vito Carioca quer "reformas" e "unidade" no Politécnico de Beja

O presidente do Instituto Politécnico de Beja (IPB) voltou a defender que é "urgente reformar a oferta formativa" da instituição e pediu "espírito de unidade e empenho na procura de soluções que permitam colmatar as dificuldades e os problemas emergentes".
Vito Carioca falava na sessão solene de comemoração do Dia do IPB, esta quarta-feira, 3, perante uma audiência alargada que o ouviu pedir "ajuda" para 2011, ano que, segundo anteviu, terá "trajectos e percursos mais difíceis, em resultado dos ajustamentos financeiros que é necessário fazer".
"Reitero o meu pedido de bom-senso a todos e acredito que ele não permitirá que sejam adoptadas medidas mais duras do que aquelas que sejam estritamente necessárias, para que o IPB percorra mais 31 anos", acrescentou.
Vito Carioca formulou ainda um pedido aos professores, funcionários e alunos para estarem "todos disponíveis" para as mudanças que estão a caminho: "Ajustamentos serão feitos, desequilíbrios serão corrigidos", enfatizou, numa alusão ao funcionamento interno da instituição.

<b>MAIS INFORMAÇÃO NA EDIÇÃO DE 5 DE NOVEMBRO DO "CORREIO ALENTEJO", AMANHÃ NAS BANCAS</b>


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 22/01/2019
CM Castro Verde faz obras na
EB1 de Santa Bárbara de Padrões
Arrancaram no passado mês de Dezembro as obras de construção de uma antecâmara entre os dois edifícios da Escola Básica (EB) 1 de Santa Bárbara de Padrões, promovidas pela Câmara de Castro Verde.
07h00 - terça, 22/01/2019
Estrada entre Beringel e
Peroguarda requalificada
A Câmara de Beja inicia nesta terça-feira, 22 de Janeiro, os trabalhos de requalificação do Caminho Municipal (CM) 1029 entre Beringel e Peroguarda, no troço que se desenvolve no concelho.
07h00 - segunda, 21/01/2019
Conselho consultivo
da CAP reúne em Beja
O auditório da Expobeja, no Parque de Feiras de Exposições de Beja, recebe nesta segunda-feira, 21, durante a manhã, uma reunião do Conselho Consultivo do Alentejo da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP).
07h00 - segunda, 21/01/2019
Falta de médicos em
Beja preocupa PCP
O deputado do PCP eleito por Beja, João Dias, visita nesta segunda-feira, 21, durante a tarde, o Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, para abordar com a administração da ULSBA a falta de médicos na Urgência de Obstetrícia.
07h00 - sexta, 18/01/2019
Odemira debate alojamento local
O alojamento local vai estar em debate nesta sexta-feira, 18, a partir das 14h30, no auditório da Biblioteca Municipal de Odemira, numa sessão promovida pela autarquia local.

Data: 11/01/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial