17h40 - sexta, 25/02/2011

Aeroporto de Beja com primeiro voo para Londres no próximo dia 22 de Maio

Aeroporto de Beja com primeiro voo para Londres no próximo dia 22 de Maio

O operador turístico britânico Sunvil vai realizar 22 voos "charter" entre o principal aeroporto de Londres e o de Beja entre Maio e outubro deste ano, "assentes numa programação variada" no Alentejo, foi hoje anunciado.
Os 22 voos entre os aeroportos de Heathrow e de Beja vão realizar-se aos domingos, entre 22 de Maio e 16 de outubro, através de um avião Embraer 145 de 49 lugares, precisa a ANA - Aeroportos de Portugal, em comunicado enviado ao "CA".
Os voos vão partir às 06h00 do aeroporto de Heathrow e chegar às 08h40 ao de Beja. O voo de regresso irá partir às 09h10 do aeroporto de Beja para chegar às 12h00 ao de Heathrow.
O comunicado de hoje da ANA surge quase um mês após uma notícia da Lusa sobre o lançamento a 22 de Maio do voo "charter" inaugural do Sunvil entre os aeroportos de Heathrow e de Beja, segundo informações divulgadas pelo operador no seu sítio oficial na Internet.
Segundo a ANA, a operação dos 22 voos da Sunvil é apoiada pela Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo (ARPTA), através de uma campanha de promoção do destino Alentejo no Reino Unido e que promove o aeroporto de Beja como "um meio privilegiado de acesso à região".
A ANA irá contribuir com "toda a logística necessária" para a concretização dos voos, refere a empresa, que, junto com a ARPTA, vai continuar a "desenvolver o trabalho de aumento de notoriedade do destino Alentejo visando o surgimento de um maior número de operações para a região".
As "características únicas" do Alentejo têm conseguido, até agora e sem aeroporto, "atingir o propósito de suscitar interesse no visitante", lembra a ANA, referindo que a ligação da região aos vários mercados turísticos por via aérea "irá, sem dúvida, potenciar o volume de turismo".
Segundo a ANA, o Alentejo tem registado nos últimos anos um aumento de dormidas de estrangeiros nos vários mercados emissores, o que se justifica pela "maior atractividade" do destino, devido a vários factores, como uma oferta cada vez mais estruturada, diversificada e com maior qualidade.
O aeroporto de Beja "veio trazer à região a possibilidade de adicionar valor a um produto turístico que se pretende posicionar e afirmar de forma consolidada nos principais mercados emissores", frisa a ANA.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
14:04, Quinta-feira, 10 de Fevereiro de 2017
joaquim costa
Aeroporto com a linha de comboio truncada??? Gostaria muito de acreditar no projecto aeroporto.

22:28, Sexta-feira, 25 de Outubro de 2017
luis augusto
eu so o luis vivo no pais de gales a 11 anos, so de beja, agora acho que beja ja possa ser visto no mapa? parabens?

21:56, Sexta-feira, 25 de Setembro de 2017
SN
Beja é possivel que tenha mais passageiros se receber voos de e para fora da europa.
Passageiros que estão habituados em viajar por grandes distancias.
Por isso é para eles quase normal irem de autocarro de Beja para outra qualquer região de Portugal, será para eles sempre tudo perto no pequeno Portugalzinho.

21:49, Sexta-feira, 25 de Setembro de 2017
SN
« O novo aeroporto estaria pronto em princípio. A abertura está nas estrelas, porque até agora nenhuma companhia aérea só foi encontrado, o que quer voar. Aparentemente você está com a Air Nostrum, a Blue Air e Ryanair, em conversa particular.»


http://www.aerocas.com/?idioma=uk

21:41, Sexta-feira, 25 de Setembro de 2017
SN
Que Beja olhe para o caso de novissimo aeroporto de Espanha que tem mais empregados que passageiros.
Optimismo espanhol em 2006.que deu em fiasco total.
«Aparentemente, esta é a última província de Espanha, que ainda não tem seu próprio aeroporto. O trabalho já começou - Abertura de 2008. O aeroporto terá uma pista de 2700 x 45 m, o terminal terá quatro pontes aéreas. Prevê-se o primeiro ano com 600.000 passageiros - principalmente os turistas que querem para o litoral e até agora tinham que viajar via Valencia / Reus / Barcelona »

07h00 - quinta, 14/12/2017
Sérgio Fernandes lidera Segurança Social de Beja
Sérgio Fernandes é o novo director do Centro Distrital de Beja da Segurança Social, entrando em funções nesta quinta-feira, 14 de Dezembro, e substituindo Helena Barreto, que saiu do cargo na passada semana.
07h00 - quinta, 14/12/2017
Ourique quer mais comboios
Alfa Pendular na Funcheira
O presidente da Câmara Municipal de Ourique defende a paragem de mais comboios Alfa Pendular na estação ferroviária da Funcheira.
07h00 - quinta, 14/12/2017
OP de Odemira teve
quatro vencedores
Foram quatro as propostas a vencer a edição de 2017 do "Orçamento Participativo" (OP) da Câmara de Odemira, avaliadas num total de 500 mil euros e que serão incluídas no orçamento municipal do próximo ano.
07h00 - quinta, 14/12/2017
CDU explica "caso"
da Derrama em Castro
A CDU de Castro Verde garante não ter escondido "nenhuma informação" relativamente ao caso em que a Câmara Municipal vai ter de devolver mais de 1,2 milhões de euros por Derrama indevidamente cobrada pela Autoridade Tributária e Aduaneira (AT).
07h00 - quarta, 13/12/2017
Auditoria às contas
da Câmara de Castro
O novo executivo da Câmara Municipal de Castro Verde, liderado pelo socialista António José Brito, decidiu avançar com uma auditoria externa às contas da autarquia do Campo Branco.

Data: 07/12/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial