08h29 - segunda, 07/03/2011

José António Falcão recebe condecoração do Rei de Espanha

José António Falcão recebe condecoração do Rei de Espanha

O rei Juan Carlos I, sob proposta do Governo espanhol, atribuiu a José António Falcão, director do Departamento do Património Histórico e Artístico da Diocese de Beja e um dos maiores especialistas mundiais em arte religiosa, a Cruz da Ordem Civil do Rei Afonso X, o Sábio.
"Esta elevada distinção, atribuída sob a égide do Ministério da Educação e Ciência do país vizinho, destina-se a premiar os méritos contraídos nos campos da educação, ciência, cultura, docência e investigação, em Espanha ou no âmbito internacional", revelou em comunicado a Diocese de Beja.
José António Falcão é licenciado em História da Arte e Arquitectura, mestre em Museologia e doutor em Arquitectura, dirigindo o Departamento do Património Histórico e Artístico da Diocese de Beja desde a fundação, em 1984.
Conservador de museus, com a categoria de conservador-chefe, tem desempenhado funções, entre outras instituições, no Museu de Évora, no Museu Calouste Gulbenkian e na Casa dos Patudos.
É ainda o responsável pela organização da Rede de Museus da Diocese de Beja.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
22:22, Segunda-feira, 07 de Outubro de 2019
SN
Toda a Europa trata e conserva o seu património como peças de arte.

O Património são o símbolos da historia das grandezas e decadências de uma nação. São atracções turísticas que movem gente de um continente ao outro, e de países para países .

O património move mais turismo que o sol e praia.


Arq.: José António Falcão é o exemplo como afinal Portugal tem técnicos altamente qualificados capazes de conservar e restaurar e colocar o vasto património lusitano nas grandezas que ele merece estar.


S.Bento e Belém mereciam ter inquilinos de não ignorarem o património (actualmente altamente degradado.) nacional como mais uma atracção turística mais forte que a concorrência mediterrânica.


Actualmente tal como se esta reconstruindo o parque escolar também devia haver um plano nacional para a reconstrução do parque dos Monumentos.

07h00 - segunda, 14/10/2019
Detidos em Aljustrel por
cultivo e tráfico de droga
Dois homens, um de 37 e outro de 50 anos, foram detidos pela GNR na sexta-feira, 11 de Outubro, no concelho de Aljustrel por suspeitas da prática dos crimes de cultivo e tráfico de cannabis.
07h00 - segunda, 14/10/2019
Obras de requalificação na
estrada Aljustrel-Canhestros
Já estão curso as obras de requalificação do troço da Estrada Nacional (EN) 383, que liga a vila de Aljustrel a Montes Velhos e a Canhestros (no concelho de Ferreira do Alentejo), avaliadas em mais de um milhão de euros.
07h00 - segunda, 14/10/2019
"Queremos atrair
mais investimentos
para Ourique"
As contas da autarquia continuam a ser uma "dor de cabeça", mas o presidente da Câmara Municipal de Ourique, Marcelo Guerreiro, mostra-se confiante com o futuro e em entrevista ao "CA" traça aquelas que são algumas das prioridades do Município para os próximos anos.
07h00 - sexta, 11/10/2019
Casal detido por tráfico
em Santana da Serra
A GNR deteve na terça-feira, 8, em Santana da Serra, no concelho de Ourique, um casal, o homem com 57 anos e a mulher com 54 anos, pela prática do crime de cultivo e tráfico de cannabis.
07h00 - sexta, 11/10/2019
Cercicoa
celebra 40 anos
de crescimento
Foi no dia 10 de Outubro de 1979 que o sonho se tornou realidade.

Data: 11/10/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial