09h00 - quinta, 12/05/2011

Litoral de Odemira vai ter quatro bandeiras azuis na próxima temporada balnear

Litoral de Odemira vai ter quatro bandeiras azuis na próxima temporada balnear

Isto não quer dizer que muitas outras não sejam boas, ou ainda melhores, mas a Associação Bandeira Azul da Europa decidiu que só quatro praias do concelho de Odemira podem ter a aquele símbolo de qualidade que tanto encanta muitos veraneantes!
Almograve, Furnas Rio, Carvalhal e Zambujeira do Mar vão hastear de novo a Bandeira Azul, na sequência das quatro candidaturas apresentadas pela Câmara Municipal de Odemira. O símbolo certifica "um conjunto de critérios relacionados com informação e educação ambiental, qualidade da água, gestão ambiental, segurança e serviços".
Congratulado com as distinções alcançadas, o Município de Odemira lembrou esta semana em comunicado que tem "investido na qualidade das suas praias, tanto ao nível de limpeza, acesso, conforto dos utentes, serviços de apoio ou da sensibilização ambiental".
Este empenho, admite aquela autarquia, foi agora "reconhecido pela atribuição de Bandeiras Azul a praias do concelho pelo quarto ano consecutivo, após vários anos sem que a autarquia apresentasse qualquer candidatura".
Refira-se que, no Litoral Alentejano, além das quatro praias no concelho de Odemira, foram galardoadas mais oito no concelho de Grândola, seis no concelho de Sines e duas no concelho de Santiago do Cacém.
Para a época balnear que se aproxima e que, no concelho de Odemira, decorre entre 15 de Junho e 15 de Setembro, a Câmara de Odemira já acordou com o Pólo de Educação Ambiental "Sítio da Costa Sudoeste" a realização de diversas acções de Educação Ambiental. Assim, desde até ao mês de Setembro serão promovidas diversas actividades para o público infantil e adulto, como jogos didácticos, acções de sensibilização, passeios pedestres, entre outras.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 12/08/2020
Seca no Parque Natural
do Sudoeste Alentejano
preocupa autarcas
Os presidentes das câmaras municipais de Odemira, Sines, Aljezur e Vila do Bispo manifestaram-se preocupados com a seca que afecta as bacias do Mira e do Barlavento algarvio, exigindo "a elaboração de planos de contingência" para fazer face a uma situação que "tende a agravar-se".
07h00 - quarta, 12/08/2020
Castro Verde: Presidente da Assembleia Municipal renuncia ao cargo
A presidente da Assembleia Municipal de Castro Verde, Ana Paula Baltazar, eleita pela CDU, apresentou a sua renúncia ao cargo e ao mandato de vogal neste órgão na noite desta terça-feira, 11, em sessão extraordinária da Assembleia.
07h00 - quarta, 12/08/2020
CM Ourique faz obras nos balneários
do pavilhão da EB 2,3/ Secundária
A Câmara de Ourique está a proceder a obras no interior e na cobertura dos balneários do pavilhão da Escola Básica (EB) 2,3/ Secundária local, num investimento avaliado em cerca de 23 mil euros.
12h00 - terça, 11/08/2020
Regantes do Roxo querem
água a preço "mais justo"
Os regantes beneficiados pelo perímetro de rega do Roxo, no concelho de Aljustrel, defendem um "ajustamento" do preço cobrado pela água do Alqueva, por forma a garantir a "rentabilidade" das explorações agrícolas.
07h00 - terça, 11/08/2020
Autarca de Ourique exige
rapidez na ligação entre
o Roxo e Monte da Rocha
O presidente da Câmara Municipal de Ourique, Marcelo Guerreiro, insiste na necessidade de o projecto de ligação da albufeira do Monte da Rocha, situada no concelho, ao Alqueva avançar "o mais rapidamente possível".

Data: 07/08/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial