08h36 - quarta, 18/05/2011

Principais órgãos de comunicação do distrito de Beja reúnem-se em torno das legislativas

Principais órgãos de comunicação do distrito de Beja reúnem-se em torno das legislativas

Quatro rádios locais e dois jornais do distrito de Beja juntam-se para promover, na próxima terça-feira, 24, um debate com os cabeças de lista dos partidos com assento parlamentar às eleições legislativas de 5 de Junho.
Rádio Pax, Rádio Castrense, Rádio Vidigueira, Rádio Singa, "Diário do Alentejo" e "Correio Alentejo" promovem esta iniciativa a partir das 18h00, no auditório da Expobeja, no Parque de Feiras e Exposições da cidade.
Com duração aproximada de 90 minutos, o debate junta Luís Pita Ameixa (PS), João Ramos (CDU), Carlos Moedas (PSD), José Ghira (CDS) e Dinis Cortes (Bloco de Esquerda).
O debate será transmitido em directo pelas rádios envolvidas e, na sexta-feira, 27, terá destaque na edição dos dois semanários baixo-alentejanos.
Na agenda do debate estão temas como a situação económica do país, o desenvolvimento da região, a reorganização administrativa do território, o futuro dos grandes investimentos públicos e o Estado Social, entre outros.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
14:16, Quarta-feira, 18 de Fevereiro de 2020
PRados

O Maior problema do sul de Portugal e em especial o Alentejo e Algarve é a sua pouca população.

Este factor é um problema nuclear no desenvolvimento regional.


Sem pessoas não há progresso.


Por mais que falem e decidam vai dar sempre ao mesmo deserto humano.


E a solução não é fácil porventura nem solúvel


Há que fazer um desenvolvimento na base deste handicap caso contraio continua-se plantar eucaliptos a onde não há humidade.


07h00 - quarta, 12/08/2020
Seca no Parque Natural
do Sudoeste Alentejano
preocupa autarcas
Os presidentes das câmaras municipais de Odemira, Sines, Aljezur e Vila do Bispo manifestaram-se preocupados com a seca que afecta as bacias do Mira e do Barlavento algarvio, exigindo "a elaboração de planos de contingência" para fazer face a uma situação que "tende a agravar-se".
07h00 - quarta, 12/08/2020
Castro Verde: Presidente da Assembleia Municipal renuncia ao cargo
A presidente da Assembleia Municipal de Castro Verde, Ana Paula Baltazar, eleita pela CDU, apresentou a sua renúncia ao cargo e ao mandato de vogal neste órgão na noite desta terça-feira, 11, em sessão extraordinária da Assembleia.
07h00 - quarta, 12/08/2020
CM Ourique faz obras nos balneários
do pavilhão da EB 2,3/ Secundária
A Câmara de Ourique está a proceder a obras no interior e na cobertura dos balneários do pavilhão da Escola Básica (EB) 2,3/ Secundária local, num investimento avaliado em cerca de 23 mil euros.
12h00 - terça, 11/08/2020
Regantes do Roxo querem
água a preço "mais justo"
Os regantes beneficiados pelo perímetro de rega do Roxo, no concelho de Aljustrel, defendem um "ajustamento" do preço cobrado pela água do Alqueva, por forma a garantir a "rentabilidade" das explorações agrícolas.
07h00 - terça, 11/08/2020
Autarca de Ourique exige
rapidez na ligação entre
o Roxo e Monte da Rocha
O presidente da Câmara Municipal de Ourique, Marcelo Guerreiro, insiste na necessidade de o projecto de ligação da albufeira do Monte da Rocha, situada no concelho, ao Alqueva avançar "o mais rapidamente possível".

Data: 07/08/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial