08h59 - quarta, 18/05/2011

Remodelação da rede pública de distribuição de água de Beja avança

Remodelação da rede pública de distribuição de água de Beja avança

A empreitada de remodelação da rede pública de distribuição de água de Beja, da responsabilidade da EMAS - Empresa Municipal de Água e Saneamento de Beja, arrancou no início deste mês de Maio com algumas obras em duas das quatro zonas de intervenção previstas.
Fonte oficial da EMAS adianta ao "CA" que na zona de intervenção I, a remodelação da rede compreende trabalhos que já estão a ser executados na Rua Fernando Pessoa <i>[na foto]</i>, estando planificadas, no seu seguimento, intervenções na Praça Dr. Luís Sá, Rua Eng. Lopes Cardoso e Rua Dr. Melo Borges.
Por sua vez, na zona de Intervenção II, que compreende as ruas D. Manuel I e de Alcobaça, também já estão a ser desenvolvidos trabalhos na primeira artéria, estando já concluído o primeiro troço da Rua D. Manuel.
Já a segunda fase decorre numa zona onde foi descoberto um achado arqueológico de cronologia ainda desconhecida.
Com data de início prevista para Junho e término em Julho, a zona de Intervenção III incide sobre a Rua Dr. Frei Amador Arrais e Rua Gomes Palma.
Em simultâneo deverão iniciar-se também intervenções na zona IV, que compreende a Rua Ramalho Ortigão e a Rua de Cabo Verde.
A remodelação da rede pública de distribuição de água de Beja está avaliada em 1,4 milhões de euros.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 12/08/2020
Seca no Parque Natural
do Sudoeste Alentejano
preocupa autarcas
Os presidentes das câmaras municipais de Odemira, Sines, Aljezur e Vila do Bispo manifestaram-se preocupados com a seca que afecta as bacias do Mira e do Barlavento algarvio, exigindo "a elaboração de planos de contingência" para fazer face a uma situação que "tende a agravar-se".
07h00 - quarta, 12/08/2020
Castro Verde: Presidente da Assembleia Municipal renuncia ao cargo
A presidente da Assembleia Municipal de Castro Verde, Ana Paula Baltazar, eleita pela CDU, apresentou a sua renúncia ao cargo e ao mandato de vogal neste órgão na noite desta terça-feira, 11, em sessão extraordinária da Assembleia.
07h00 - quarta, 12/08/2020
CM Ourique faz obras nos balneários
do pavilhão da EB 2,3/ Secundária
A Câmara de Ourique está a proceder a obras no interior e na cobertura dos balneários do pavilhão da Escola Básica (EB) 2,3/ Secundária local, num investimento avaliado em cerca de 23 mil euros.
12h00 - terça, 11/08/2020
Regantes do Roxo querem
água a preço "mais justo"
Os regantes beneficiados pelo perímetro de rega do Roxo, no concelho de Aljustrel, defendem um "ajustamento" do preço cobrado pela água do Alqueva, por forma a garantir a "rentabilidade" das explorações agrícolas.
07h00 - terça, 11/08/2020
Autarca de Ourique exige
rapidez na ligação entre
o Roxo e Monte da Rocha
O presidente da Câmara Municipal de Ourique, Marcelo Guerreiro, insiste na necessidade de o projecto de ligação da albufeira do Monte da Rocha, situada no concelho, ao Alqueva avançar "o mais rapidamente possível".

Data: 07/08/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial