09h09 - quinta, 19/05/2011

Espaço Internet da Câmara de Moura com balanço muito positivo

Espaço Internet da Câmara de Moura com balanço muito positivo

O Espaço Internet de Moura foi frequentado no mês de Abril por 730 utilizadores, dos quais 577 recorreram à rede fixa e 126 à rede sem fios, números que atestam o "êxito" e a "importância" do equipamento municipal a funcionar desde 2004.
Segundo o Município, o número de utilizadores da rede fixa em Abril ficaram "aquém da média habitual de 700", devido às férias escolares da Páscoa, mas os utilizadores da rede sem fios têm "vindo a aumentar de mês para mês", por haver "cada vez mais pessoas" com computador portátil e que aproveitam o serviço gratuito.
O Espaço Internet foi instalado no edifício de uma das mais antigas adegas da cidade de Moura, a Adega da Mantana, que foi adaptado para o efeito e que dispõe de nove computadores fixos, uma sala polivalente, onde se realizam reuniões, colóquios, ações de formação e exposições.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 12/08/2020
Seca no Parque Natural
do Sudoeste Alentejano
preocupa autarcas
Os presidentes das câmaras municipais de Odemira, Sines, Aljezur e Vila do Bispo manifestaram-se preocupados com a seca que afecta as bacias do Mira e do Barlavento algarvio, exigindo "a elaboração de planos de contingência" para fazer face a uma situação que "tende a agravar-se".
07h00 - quarta, 12/08/2020
Castro Verde: Presidente da Assembleia Municipal renuncia ao cargo
A presidente da Assembleia Municipal de Castro Verde, Ana Paula Baltazar, eleita pela CDU, apresentou a sua renúncia ao cargo e ao mandato de vogal neste órgão na noite desta terça-feira, 11, em sessão extraordinária da Assembleia.
07h00 - quarta, 12/08/2020
CM Ourique faz obras nos balneários
do pavilhão da EB 2,3/ Secundária
A Câmara de Ourique está a proceder a obras no interior e na cobertura dos balneários do pavilhão da Escola Básica (EB) 2,3/ Secundária local, num investimento avaliado em cerca de 23 mil euros.
12h00 - terça, 11/08/2020
Regantes do Roxo querem
água a preço "mais justo"
Os regantes beneficiados pelo perímetro de rega do Roxo, no concelho de Aljustrel, defendem um "ajustamento" do preço cobrado pela água do Alqueva, por forma a garantir a "rentabilidade" das explorações agrícolas.
07h00 - terça, 11/08/2020
Autarca de Ourique exige
rapidez na ligação entre
o Roxo e Monte da Rocha
O presidente da Câmara Municipal de Ourique, Marcelo Guerreiro, insiste na necessidade de o projecto de ligação da albufeira do Monte da Rocha, situada no concelho, ao Alqueva avançar "o mais rapidamente possível".

Data: 07/08/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial