08h43 - sexta, 20/05/2011

Interdição da pesca profissional e lúdica em Sines prolongada até 27 de Maio

Interdição da pesca profissional e lúdica em Sines prolongada até 27 de Maio

A interdição da pesca profissional e lúdica na zona da Costa do Norte, em Sines, foi prolongada por mais uma semana, até 27 de Maio, disse à Agência Lusa o capitão do porto de Sines.
Félix Marques, comandante da Polícia Marítima e da Capitania de Sines, explicou que foi feita esta quinta-feira, 19, uma captura de pescado na área interditada, entre o Cabo de Sines e a foz da Ribeira das Fontainhas.
O peixe capturado foi submetido a uma "análise física e teste de cozedura", tendo sido detectado que mantém o "sabor a hidrocarbonetos", embora "menos intenso" que na semana passada.
A pesca está interditada na zona desde 06 de Maio e a proibição irá manter-se até às 10h00 de dia 27 de Maio, altura em que será feita nova avaliação ao pescado.
A interdição de pescar na zona da Costa do Norte surgiu após reclamações de alguns consumidores relativas a pescado com "forte sabor a hidrocarbonetos", que as autoridades relacionaram com uma mancha de poluição detetada, no dia 26 de Abril, na zona do emissário da Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) da Ribeira de Moinhos.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 12/08/2020
Seca no Parque Natural
do Sudoeste Alentejano
preocupa autarcas
Os presidentes das câmaras municipais de Odemira, Sines, Aljezur e Vila do Bispo manifestaram-se preocupados com a seca que afecta as bacias do Mira e do Barlavento algarvio, exigindo "a elaboração de planos de contingência" para fazer face a uma situação que "tende a agravar-se".
07h00 - quarta, 12/08/2020
Castro Verde: Presidente da Assembleia Municipal renuncia ao cargo
A presidente da Assembleia Municipal de Castro Verde, Ana Paula Baltazar, eleita pela CDU, apresentou a sua renúncia ao cargo e ao mandato de vogal neste órgão na noite desta terça-feira, 11, em sessão extraordinária da Assembleia.
07h00 - quarta, 12/08/2020
CM Ourique faz obras nos balneários
do pavilhão da EB 2,3/ Secundária
A Câmara de Ourique está a proceder a obras no interior e na cobertura dos balneários do pavilhão da Escola Básica (EB) 2,3/ Secundária local, num investimento avaliado em cerca de 23 mil euros.
12h00 - terça, 11/08/2020
Regantes do Roxo querem
água a preço "mais justo"
Os regantes beneficiados pelo perímetro de rega do Roxo, no concelho de Aljustrel, defendem um "ajustamento" do preço cobrado pela água do Alqueva, por forma a garantir a "rentabilidade" das explorações agrícolas.
07h00 - terça, 11/08/2020
Autarca de Ourique exige
rapidez na ligação entre
o Roxo e Monte da Rocha
O presidente da Câmara Municipal de Ourique, Marcelo Guerreiro, insiste na necessidade de o projecto de ligação da albufeira do Monte da Rocha, situada no concelho, ao Alqueva avançar "o mais rapidamente possível".

Data: 07/08/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial