06h27 - terça, 24/05/2011

Banco Alimentar Contra a Fome de Beja iniciou actividade autónoma em Beja

Banco Alimentar Contra a Fome de Beja iniciou actividade autónoma em Beja

O Banco Alimentar Contra a Fome de Beja, que iniciou actividade autónoma em Abril, após ter começado a funcionar como um pólo de Évora, apoia cerca de 2.000 pessoas por mês.
Segundo a Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome, o banco de Beja, que funciona a partir da Associação Recolher e Dar, começou a funcionar como um pólo do Banco Alimentar de Évora, mas o aumento do número de beneficiários e a necessidade de envolver a comunidade do distrito de Beja justificou a criação de um banco alimentar autónomo.
Em Beja "existe já um grande trabalho de mobilização de pessoas e empresas da região", que, voluntariamente, querem associar-se ao banco, para prestar apoio alimentar a instituições dos concelhos de Aljustrel, Almodôvar, Alvito, Barrancos, Beja, Castro Verde, Cuba, Ferreira, Mértola, Moura, Ourique, Serpa e Vidigueira.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 12/08/2020
Seca no Parque Natural
do Sudoeste Alentejano
preocupa autarcas
Os presidentes das câmaras municipais de Odemira, Sines, Aljezur e Vila do Bispo manifestaram-se preocupados com a seca que afecta as bacias do Mira e do Barlavento algarvio, exigindo "a elaboração de planos de contingência" para fazer face a uma situação que "tende a agravar-se".
07h00 - quarta, 12/08/2020
Castro Verde: Presidente da Assembleia Municipal renuncia ao cargo
A presidente da Assembleia Municipal de Castro Verde, Ana Paula Baltazar, eleita pela CDU, apresentou a sua renúncia ao cargo e ao mandato de vogal neste órgão na noite desta terça-feira, 11, em sessão extraordinária da Assembleia.
07h00 - quarta, 12/08/2020
CM Ourique faz obras nos balneários
do pavilhão da EB 2,3/ Secundária
A Câmara de Ourique está a proceder a obras no interior e na cobertura dos balneários do pavilhão da Escola Básica (EB) 2,3/ Secundária local, num investimento avaliado em cerca de 23 mil euros.
12h00 - terça, 11/08/2020
Regantes do Roxo querem
água a preço "mais justo"
Os regantes beneficiados pelo perímetro de rega do Roxo, no concelho de Aljustrel, defendem um "ajustamento" do preço cobrado pela água do Alqueva, por forma a garantir a "rentabilidade" das explorações agrícolas.
07h00 - terça, 11/08/2020
Autarca de Ourique exige
rapidez na ligação entre
o Roxo e Monte da Rocha
O presidente da Câmara Municipal de Ourique, Marcelo Guerreiro, insiste na necessidade de o projecto de ligação da albufeira do Monte da Rocha, situada no concelho, ao Alqueva avançar "o mais rapidamente possível".

Data: 07/08/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial