08h44 - quarta, 25/05/2011

Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja arranca no sábado

Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja arranca no sábado

Mais de 60 autores portugueses e estrangeiros, como o francês Loustal, "uma referência da BD mundial", vão contar "histórias em imagens" nas 17 exposições do sétimo Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja, que arranca no sábado, 28.
Até 12 de Junho, os "amantes" de BD poderão apreciar os "traços" de autores consagrados e novos talentos da nona arte, através de 13 exposições individuais e quatro colectivas espalhadas por quatro espaços do centro histórico de Beja.
Além da Casa da Cultura, o "núcleo principal" do festival e onde funciona a Bedeteca de Beja, a organizadora do evento, as exposições estarão patentes na Galeria do Desassossego, nos museus Jorge Vieira e Rainha D. Leonor e no Teatro Municipal Pax Julia.
A banda desenhada é "muito diversificada" e tem "várias pulsações", ou seja, formatos, géneros e estilos, e "interessa-nos mostrar um pouco de tudo", disse hoje à Agência Lusa o director do festival, Paulo Monteiro.
O festival deste ano vai mostrar trabalhos de mais de 60 autores de Portugal, Espanha, França, Itália, Sérvia e Reino Unido e que representam várias tendências da BD contemporânea, frisou.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 12/08/2020
Seca no Parque Natural
do Sudoeste Alentejano
preocupa autarcas
Os presidentes das câmaras municipais de Odemira, Sines, Aljezur e Vila do Bispo manifestaram-se preocupados com a seca que afecta as bacias do Mira e do Barlavento algarvio, exigindo "a elaboração de planos de contingência" para fazer face a uma situação que "tende a agravar-se".
07h00 - quarta, 12/08/2020
Castro Verde: Presidente da Assembleia Municipal renuncia ao cargo
A presidente da Assembleia Municipal de Castro Verde, Ana Paula Baltazar, eleita pela CDU, apresentou a sua renúncia ao cargo e ao mandato de vogal neste órgão na noite desta terça-feira, 11, em sessão extraordinária da Assembleia.
07h00 - quarta, 12/08/2020
CM Ourique faz obras nos balneários
do pavilhão da EB 2,3/ Secundária
A Câmara de Ourique está a proceder a obras no interior e na cobertura dos balneários do pavilhão da Escola Básica (EB) 2,3/ Secundária local, num investimento avaliado em cerca de 23 mil euros.
12h00 - terça, 11/08/2020
Regantes do Roxo querem
água a preço "mais justo"
Os regantes beneficiados pelo perímetro de rega do Roxo, no concelho de Aljustrel, defendem um "ajustamento" do preço cobrado pela água do Alqueva, por forma a garantir a "rentabilidade" das explorações agrícolas.
07h00 - terça, 11/08/2020
Autarca de Ourique exige
rapidez na ligação entre
o Roxo e Monte da Rocha
O presidente da Câmara Municipal de Ourique, Marcelo Guerreiro, insiste na necessidade de o projecto de ligação da albufeira do Monte da Rocha, situada no concelho, ao Alqueva avançar "o mais rapidamente possível".

Data: 07/08/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial