08h24 - terça, 31/05/2011

Vidigueira: Paulo Laureano quer aumentar exportação de vinhos em 70 por cento

Vidigueira: Paulo Laureano quer aumentar exportação de vinhos em 70 por cento

O crescimento das exportações para 70 por cento e a abertura de novos mercados, sobretudo em África, são apostas para este ano do produtor vitivinícola alentejano Paulo Laureano Vinus, que lançou segunda-feira, 30, o seu primeiro azeite.
A empresa, baseada no concelho de Vidigueira, passou de uma produção inicial de "cinco mil garrafas anuais" para, actualmente, "um milhão de garrafas", ao fim de 12 anos de presença no mercado.
Desta produção, "65 por cento" já é encaminhada para a exportação, adiantou o enólogo e empresário Paulo Laureano, assumindo que quer fechar 2011 "nos 70 por cento ou um pouco mais" de comercialização nos mercados externos.
A facturação, no ano passado, rondou os "2,7 milhões de euros" e Paulo Laureano, apesar de frisar que a empresa não pretende descurar o mercado nacional, já minoritário nas vendas, garantiu que a aposta passa pelas exportações.
O mercado dos vinhos, hoje em dia, lembrou, "é global e é fundamental estar nos mercados externos" porque o português, embora mais exigente, "está a estreitar".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 12/08/2020
Seca no Parque Natural
do Sudoeste Alentejano
preocupa autarcas
Os presidentes das câmaras municipais de Odemira, Sines, Aljezur e Vila do Bispo manifestaram-se preocupados com a seca que afecta as bacias do Mira e do Barlavento algarvio, exigindo "a elaboração de planos de contingência" para fazer face a uma situação que "tende a agravar-se".
07h00 - quarta, 12/08/2020
Castro Verde: Presidente da Assembleia Municipal renuncia ao cargo
A presidente da Assembleia Municipal de Castro Verde, Ana Paula Baltazar, eleita pela CDU, apresentou a sua renúncia ao cargo e ao mandato de vogal neste órgão na noite desta terça-feira, 11, em sessão extraordinária da Assembleia.
07h00 - quarta, 12/08/2020
CM Ourique faz obras nos balneários
do pavilhão da EB 2,3/ Secundária
A Câmara de Ourique está a proceder a obras no interior e na cobertura dos balneários do pavilhão da Escola Básica (EB) 2,3/ Secundária local, num investimento avaliado em cerca de 23 mil euros.
12h00 - terça, 11/08/2020
Regantes do Roxo querem
água a preço "mais justo"
Os regantes beneficiados pelo perímetro de rega do Roxo, no concelho de Aljustrel, defendem um "ajustamento" do preço cobrado pela água do Alqueva, por forma a garantir a "rentabilidade" das explorações agrícolas.
07h00 - terça, 11/08/2020
Autarca de Ourique exige
rapidez na ligação entre
o Roxo e Monte da Rocha
O presidente da Câmara Municipal de Ourique, Marcelo Guerreiro, insiste na necessidade de o projecto de ligação da albufeira do Monte da Rocha, situada no concelho, ao Alqueva avançar "o mais rapidamente possível".

Data: 07/08/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial