08h53 - sexta, 30/09/2011

Florival Baiôa Monteiro considera que "Beja merecia mais" na questão do Intercidades

Florival Baiôa Monteiro considera que "Beja merecia mais" na questão do Intercidades

O ponto de encontro era óbvio: a estação dos comboios em Beja! Foi aí que Florival Baiôa Monteiro, um dos rostos do Beja Merece, fez ao "CA" o balanço dos oito meses de muita "luta" do movimento em nome do Intercidades. E rejeita qualquer cenário de candidatura independente à Câmara da cidade em 2013!

<b>Terminada a "primeira fase" da luta em defesa do Intercidades directo entre Beja e Lisboa, sente que Beja merecia mais do que conseguiu?</b>
Sim, Beja merecia muito mais, porque tem a seu lado a razão, a justiça e a inteligência. Lutamos para que as estruturas existentes em Beja sejam devidamente utilizadas e que se possam transformar em riqueza. E os comboios, efectivamente, são uma das riquezas que não podemos perder.

<b>Que balanço faz destes oito meses de luta?</b>
As conversações só tiveram resultado porque houve um grande movimento popular e apartidário. Foi um puro movimento de cidadãos, não populista, que se juntaram pela primeira vez nos últimos 100 anos a favor de um bem que a cidade e a região tinham e consideravam como seu. E isto é extremamente importante!

<b>A adesão da população à causa surpreendeu-o?</b>
Surpreendeu! Dava-me a sensação que a população estava muito adormecida e de repente parece que acordou para a última coisa que lhe podiam tirar, que era efectivamente o comboio.

<b>LEIA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA NA EDIÇÃO DE 30 DE SETEMBRO DO "CORREIO ALENTEJO", JÁ NAS BANCAS</b>


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - sábado, 18/11/2017
PCP questionou
Ministério da Educação
O PCP critica o Governo por este não ter adiantado novidades sobre a requalificação das escolas secundárias de Castro Verde, Odemira e Serpa durante a discussão na especialidade do Orçamento de Estado 2018.
00h00 - sexta, 17/11/2017
Médicos veterinários
reúnem em Castro Verde
A vila de Castro Verde recebe entre esta sexta-feira e sábado, dias 17 e 18 de Novembro, a quinta edição das Jornadas Técnico-Veterinárias do Campo Branco.
00h00 - sexta, 17/11/2017
Câmara de Castro Verde
prepara orçamento para 2018
A Câmara de Castro Verde concluiu na noite de quarta-feira, 15 de Novembro, o ciclo de sessões pelo concelho para recolha contributos da população no âmbito da preparação das Grandes Opções do Plano (GOP) e Orçamento para 2018.
00h00 - sexta, 17/11/2017
Almodôvar e Mértola
apoiam as famílias
As câmaras de Almodôvar e de Mértola voltaram a ser galardoadas com a Bandeira Verde atribuída pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis, dado adoptarem "práticas amigas das famílias".
07h01 - quinta, 16/11/2017
Câmara de Castro Verde
reduz participação no IRS
A Câmara de Castro Verde aprovou a redução para 4,5% da taxa de participação do município no IRS dos contribuintes do concelho, no sentido de diminuir a "carga fiscal" destes no próximo ano de 2018.

Data: 10/11/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial