08h42 - sexta, 14/10/2011

João Machado diz ter enfrentado "campanha interna de auto-destruição" na COOP de Beja

João Machado diz ter enfrentado "campanha interna de auto-destruição" na COOP de Beja

"Sinto essencialmente que tem existido, mais do que qualquer outra coisa, uma campanha interna de auto-destruição" – sem papas na língua, João Machado elenca deste modo aquele que foi, na sua opinião, o maior obstáculo com que se deparou ao longo dos 18 meses (Fevereiro de 2010 e Agosto de 2011) em que liderou os destinos da Cooperativa de Produção e Consumo Proletário Alentejano (COOP), de Beja.
"Há muitas pessoas a falar de mais e daquilo que não sabem, a lançarem números para o ar sem terem conhecimento da realidade e com um desconhecimento total em relação àquilo que foi feito", sustenta ao "CA" o antigo dirigente, garantindo saber "perfeitamente quem são essas pessoas" apesar de não as querer identificar.
"Têm sido ditas muitas coisas que não são correctas e acho é momento de pararmos e reflectirmos", justifica.
Sentindo-se "um bocadinho" magoado depois de ano e meio de intenso trabalho e muito desgaste, João Machado não deixa também de apontar o dedo a "muitos 'velhos do Restelo'" que "andaram a armadilhar no dia-a-dia" o seu caminho e já fizeram cair, por exemplo, a troca da designação Proletário Alentejano pela nova marca COOP Beja.
"Dentro daquela casa ainda existem muitos 'velhos do Restelo', que não deixam que aquela casa avance", argumenta, acrescentando: "Esses 'velhos do Restelo', infelizmente, ainda têm alguma influência ao nível da COOP e se calhar levaram-na ao estado em que está. Esse é o grande problema".

<b>MAIS INFORMAÇÃO NA EDIÇÃO DE 14 DE OUTUBRO DO "CORREIO ALENTEJO", JÁ NAS BANCAS</b>


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
19:36, Sábado, 15 de Julho de 2019
Não Percebo? O Sr. João Machado não fazia parte da anterior administração? Não teve qualquer responsabilidade nesta situação? Por outro lado, as pessoas que dirigem esta cooperativa percebem alguma coisa de gestão da "coisa" cooperativa ou são lá colocados porque são do partido e depois não sabem o que estão a fazer .... a enganar os cooperantes e trabalhadores da cooperativa .... enfim ... ninguem diz nada ... ninguem na cooperativa se revolta ? que tristeza, os cooperantes e trabalhadores da coop já perderam a dignidade ao se deixarem enganar consentidamente

14:34, Sábado, 15 de Fevereiro de 2019
Ze Compadre
Olha! Mais um burguês saído das fábricas do PCP Beja !!! Este rapazote adorava passear em Lisboa no carro de serviço (de deputado)do Papá....e vem cá falar em "PROLETÁRIO" !!!! EHEHEHEH : ) GRANDA CLASSE!!!

16:43, Sexta-feira, 14 de Abril de 2019
Por outras palavras
Há países em que as suas Cooperativas de consumo são monopolios nacionas.



Não se compreende como esta cooperativa não é caso de estudo em vez de decadencia?

07h00 - terça, 19/03/2019
Candidato do Aliança
nas Europeias em Beja
O cabeça-de-lista do recém-criado Aliança às eleições Europeias de Maio de 2019, Paulo Sande, vai estar nesta terça-feira, 19 de Março, numa visita ao distrito de Beja, dando destaque à questão das acessibilidades.
07h00 - terça, 19/03/2019
Concurso para obras no
pavilhão de Castro Verde
A Câmara Municipal de Castro Verde lança nesta semana o concurso para a empreitada de requalificação do Pavilhão Desportivo da vila, num investimento que está avaliado em cerca de 266 mil euros.
07h00 - terça, 19/03/2019
João Dias na lista da
CDU às Europeias 2019
O deputado do PCP eleito por Beja, João Dias, integra a lista da CDU às eleições Europeias de Maio de 2019, ocupando o oitavo lugar na lista encabeçada por João Ferreira.
07h00 - segunda, 18/03/2019
Câmara de Castro Verde
promove ATL na Páscoa
Abrem nesta segunda-feira, 18 de Março, as inscrições para o ATL da Páscoa 2019 que a Câmara Municipal de Castro Verde vai promover durante as férias escolares para as crianças dos seis aos 12 anos.
07h00 - segunda, 18/03/2019
Deputado do Bloco de Esquerda visita a ULSBA
O deputado do Bloco de Esquerda Moisés Ferreira visita nesta segunda-feira, 18 de Março, a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), no sentido de conhecer os principais problemas da região no sector e apresentar o projecto do partido de nova Lei de Bases da Saúde.

Data: 08/03/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial