08h05 - quarta, 19/10/2011

CIMBAL faz exigências para o Baixo Alentejo no sector ferroviário

CIMBAL faz exigências para o Baixo Alentejo no sector ferroviário

A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) exige que o Governo e a CP incluam as reivindicações da região no sector ferroviário no próximo plano de actividades da empresa, sobretudo a electrificação do troço Beja-Casa Branca.
A exigência surge numa moção enviada divulgada esta terça-feira, 18, e que foi aprovada, "por unanimidade", na última reunião da Assembleia Intermunicipal da CIMBAL.
Na moção, a CIMBAL exige do Governo e da CP "uma nova e positiva atitude e a consideração, em próximo plano de actividades", das reivindicações da região, "assumindo a enorme importância que têm para a qualificação e o desenvolvimento do distrito de Beja".
Além da electrificação do troço, as ligações directas via comboio Intercidades entre Beja e Lisboa e a manutenção da ligação entre Beja e Funcheira são as outras reivindicações da região e da CIMBAL.
A moção vai ser enviada ao Presidente da República, ao primeiro-ministro, à presidente da Assembleia da República, ao secretário de Estado das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, ao presidente da CP e aos grupos parlamentares.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 26/03/2019
"Poder da Colaboração"
debatido em Odemira
Mobilizar e inspirar a comunidade para a relevância estratégica da colaboração é o grande objectivo da sessão "O poder da Colaboração", que o cine-teatro Camacho Costa, em Odemira, recebe nesta terça-feira, 26, a partir das 14h30.
07h00 - terça, 26/03/2019
Sessões em Castro sobre
limpeza de terrenos
Santa Bárbara de Padrões recebe nesta terça-feira, 26 de Março, a primeira de cinco sessões de esclarecimento sobre limpeza de terrenos promovida pela Câmara de Castro Verde em parceria com a GNR, a Autoridade Nacional de Protecção Civil, o ICNF e as juntas de freguesia do concelho.
07h00 - terça, 26/03/2019
Jovens identificados
por furto em Ervidel
A GNR identificou no final da passada semana dois jovens, um de 19 e outro de 15 anos, por suspeitas da prática do crime de furto no interior das instalações de uma associação em Ervidel, no concelho de Aljustrel.
07h00 - terça, 26/03/2019
Detido por violência
doméstica em Aljustrel
Um homem de 28 anos foi detido pela GNR em Aljustrel no final da passada semana pela prática do crime de violência doméstica, tendo ficado em prisão preventiva no Estabelecimento Prisional de Beja por ordem do juiz.
07h00 - segunda, 25/03/2019
Semana Gastronómica
do Borrego em Castro
A Câmara de Castro Verde promove a partir desta segunda-feira, 25 de Março, a segunda edição da Semana Gastronómica do Borrego, em que 13 restaurantes de Castro Verde e Entras vão apresentar nas suas ementas pratos à base de borrego do Campo Branco.

Data: 22/03/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial