08h24 - quarta, 19/10/2011

Museu do Relógio de Serpa vai abrir filial na cidade de Évora

Museu do Relógio de Serpa vai abrir filial na cidade de Évora

A direcção do Museu do Relógio, sedeado em Serpa, celebrou esta segunda-feira, 17, um protocolo de parceria com a Fundação INATEL que visa a abertura de uma "filial" do museu no centro histórico de Évora.
O acordo entre as duas instituições visa, segundo adianta ao "CA" António Tavares d'Almeida, director e fundador do Museu do Relógio, "estimular o fluxo turístico e cultural no Alentejo".
Fundado em 1972 e de portas abertas ao público desde 1995, o Museu do Relógio já recebeu perto de 300 mil visitantes e tem actualmente oito pessoas ao seu serviço (quatro mestres-relojoeiros restauradores, duas guias, um gestor-conservador e uma auxiliar de limpeza, além do fundador).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
19:52, Quarta-feira, 19 de Julho de 2019
Pedro
É de facto incompreensível como a cidade de Beja e os seus responsáveis não tiveram a mesma ideia. Séria mais um factor de interesse para vir a Beja e a Serpa. Tornando o Baixo Alentejo mais falado, nem que seja por 100 estrangeiros, que se contarem o que viram por por cá a familiares e amigos, são serão 500 que conhecem este pequeno grande território com muito para dar.

07h00 - quarta, 22/05/2019
EMAS Beja dinamiza
Mini-OP entre jovens
Seis projectos apresentados por jovens alunos de quatro instituições de ensino do concelho de Beja estão em votação na primeira edição do "Mini-Orçamento Participativo", promovido pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja.
07h00 - quarta, 22/05/2019
Aluna de Castro Verde
em concurso nacional
A jovem Ana Bastos, natural de Castro Verde, vai representar a região do Baixo Alentejo no Concurso Nacional "Faz Acontecer", que se realiza no próximo sábado, 25 de Maio, no arquipélago dos Açores.
07h00 - quarta, 22/05/2019
SEF identifica cidadãos
irregulares em Beja
O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) identificou na passada semana 16 cidadãos estrangeiros, 10 dos quais sem autorização para trabalhar em território nacional, durante uma operação de fiscalização numa propriedade agrícola em Beja.
07h00 - terça, 21/05/2019
Dia de Campo
em Castro Verde
A Associação de Agricultores do Campo Branco (AACB), com sede em Castro Verde, promove nesta terça-feira, 21 de Maio, uma visita aos seus Campos de Ensaio e Experimentação de cereais de Outono/ Inverno, de forragens, de silo-forragens e de pastagens melhoradas.
07h00 - segunda, 20/05/2019
Odemira exige
medidas para novas
instalações agrícolas
A Assembleia Municipal de Odemira exige ao Governo que sejam tomadas medidas preventivas imediatas "quanto a novos investimentos em instalações agrícolas no território" até que seja produzida decisão definitiva sobre as propostas apresentadas pelo Grupo de Trabalho do Mira para o sector.

Data: 17/05/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial