06h56 - quinta, 20/10/2011

Câmara Municipal de Grândola quer cortar 50% nas despesas correntes

Câmara Municipal de Grândola quer cortar 50% nas despesas correntes

A Câmara de Grândola vai aplicar, a partir deste mês de Outubro, um "super-plano de contenção financeira que visa conseguir uma redução de despesas de 50 por cento", anunciou a autarquia.
Segundo revelou o presidente do município de Grândola, Carlos Beato, militar da revolução de Abril de 1974 que foi eleito, como independente, pelo PS, as medidas que já estão a ser postas em prática visam "preservar a boa situação financeira do município".
"Não assobiamos para o lado face às dificuldades. E é por isso que estamos a tomar estas medidas", disse o autarca, defendendo a necessidade de reduzir custos para salvaguardar os interesses e as finanças da Câmara de Grândola.
De acordo com o autarca, o plano de contenção de despesas prevê uma redução de 25 por cento das despesas com pessoal, através da suspensão do pagamento de horas extraordinárias, salvo casos considerados excepcionais, suspensão de novas admissões, bem como a suspensão da renovação de contratos a termo e de prestação de serviços, que serão reavaliados caso a caso.
O despacho do presidente da Câmara de Grândola exige "uma redução de despesas de 50 por cento em relação à média dos nove meses anteriores deste ano" nas despesas em comunicações e reprografia, bem como uma redução de "30 por cento nos combustíveis".
Entre outras medidas, o documento suspende "viagens e visitas oficiais, bem como refeições de serviço, participações em feiras e eventos promocionais de que resultem custos directos para a autarquia", regra que só será alterada "em circunstâncias excepcionais, perante compromissos já assumidos de relevante interesse municipal".
O presidente da Câmara de Grândola justifica o plano de contenção de despesas com os cortes anunciados nas transferências Orçamento de Estado, com a previsível redução de receitas próprias, designadamente nos impostos (IMI e IMT), e atrasos no recebimento de verbas comunitárias, que se traduzem numa "quebra muito acentuada de receitas".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 26/03/2019
"Poder da Colaboração"
debatido em Odemira
Mobilizar e inspirar a comunidade para a relevância estratégica da colaboração é o grande objectivo da sessão "O poder da Colaboração", que o cine-teatro Camacho Costa, em Odemira, recebe nesta terça-feira, 26, a partir das 14h30.
07h00 - terça, 26/03/2019
Sessões em Castro sobre
limpeza de terrenos
Santa Bárbara de Padrões recebe nesta terça-feira, 26 de Março, a primeira de cinco sessões de esclarecimento sobre limpeza de terrenos promovida pela Câmara de Castro Verde em parceria com a GNR, a Autoridade Nacional de Protecção Civil, o ICNF e as juntas de freguesia do concelho.
07h00 - terça, 26/03/2019
Jovens identificados
por furto em Ervidel
A GNR identificou no final da passada semana dois jovens, um de 19 e outro de 15 anos, por suspeitas da prática do crime de furto no interior das instalações de uma associação em Ervidel, no concelho de Aljustrel.
07h00 - terça, 26/03/2019
Detido por violência
doméstica em Aljustrel
Um homem de 28 anos foi detido pela GNR em Aljustrel no final da passada semana pela prática do crime de violência doméstica, tendo ficado em prisão preventiva no Estabelecimento Prisional de Beja por ordem do juiz.
07h00 - segunda, 25/03/2019
Semana Gastronómica
do Borrego em Castro
A Câmara de Castro Verde promove a partir desta segunda-feira, 25 de Março, a segunda edição da Semana Gastronómica do Borrego, em que 13 restaurantes de Castro Verde e Entras vão apresentar nas suas ementas pratos à base de borrego do Campo Branco.

Data: 22/03/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial