08h33 - sexta, 21/10/2011

Aeroporto de Beja poderá receber operação de 31 voos "charter" de Dusseldorf em 2012

Aeroporto de Beja poderá receber operação de 31 voos "charter" de Dusseldorf em 2012

O aeroporto de Beja poderá receber no próximo ano uma operação de 31 voos "charter" semanais destinada a transportar turistas da Alemanha para o Alentejo, disseram à Agência Lusa fontes de entidades envolvidas no projecto.
A operação envolve a ANA - Aeroportos de Portugal, a Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo (ARPTA), o Grupo Vila Vita e um operador turístico alemão.
"Em 2012, vai realizar-se, em princípio, uma operação de 31 voos ´charter´ entre a Alemanha e Beja" para transportar turistas alemães para o Alentejo e que vai ser promovida por um operador turístico alemão, disse Vítor Silva, da ARPTA.
Segundo o responsável, "há vários operadores turísticos alemães interessados na operação" e a ARPTA vai lançar um concurso público internacional para escolher o operador turístico que irá promover a operação.
Os voos irão realizar-se entre o aeroporto de Dusseldorf, "em princípio", e o aeroporto de Beja e parte dos lugares disponíveis em cada voo serão ocupados por funcionários do Grupo Vila Vita e os restantes por turistas alemães que comprarem as viagens comercializadas pelo operador turístico alemão, explicou.
De acordo com Vítor Silva, a ARPTA irá financiar a campanha de "marketing" para promover o Alentejo como destino turístico e a operação de voos "charter" no mercado alemão e com o objectivo de "captar turistas".
Vítor Silva falava quinta-feira, 20, à margem da chegada ao aeroporto de Beja do primeiro de oito voos "charter" da operação que o Grupo Vila Vita realiza durante este mês e Novembro para transportar turistas alemães até Portugal.
Em declarações à Lusa na mesma ocasião, Michael Vogt, do Vila Vita, disse que o grupo vai "facilitar" a organização de uma nova operação de voos "charter" semanais entre a Alemanha e Beja no próximo ano, para que "tenhamos um fluxo contínuo de turistas para a região".
Após a operação de oito voos "charter" promovida pelo grupo, "vamos tentar aumentar o número de voos" entre a Alemanha e Portugal, "especialmente através de Beja", porque "é muito importante para o grupo, a hotelaria e o turismo da região aumentar o conhecimento sobre o Alentejo".
Por isso, o grupo irá "tentar trazer mais pessoas no próximo ano" até Portugal e está "a espalhar" na Alemanha "muitas boas notícias sobre o país e, em particular, sobre o Alentejo, com o objectivo de convencer turistas alemães a virem para a região".
Segundo o responsável, o grupo de passageiros que viajarem a cargo do Vila Vita irão passar uma semana de férias na Herdade dos Grous, situada no concelho de Beja e propriedade do grupo.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
12:06, Sexta-feira, 21 de Dezembro de 2019
No Stop Flying

A meta tem que ser.

O Sloogan tem que ser 2000 voos de cidades com igual ou mais de dois mil habitantes.

Da uma media anual de 5 voos por dia. O que aindanão basta.

12:02, Sexta-feira, 21 de Dezembro de 2019
Pequenas coisas para o vasto Alentejo

12 quartos duplos

7 suites júniores



2 suites (2 pessoas)


3 suites (4 pessoas)*


Esta é a capacidade hoteleira da Vila Vita no Alentejo.

Isso é capacidade para turismo de autocarro e não de avião.

A não ser que eles tambem promovam as suas unidades hoteleiras do Algarve?

07h00 - quarta, 22/05/2019
EMAS Beja dinamiza
Mini-OP entre jovens
Seis projectos apresentados por jovens alunos de quatro instituições de ensino do concelho de Beja estão em votação na primeira edição do "Mini-Orçamento Participativo", promovido pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja.
07h00 - quarta, 22/05/2019
Aluna de Castro Verde
em concurso nacional
A jovem Ana Bastos, natural de Castro Verde, vai representar a região do Baixo Alentejo no Concurso Nacional "Faz Acontecer", que se realiza no próximo sábado, 25 de Maio, no arquipélago dos Açores.
07h00 - quarta, 22/05/2019
SEF identifica cidadãos
irregulares em Beja
O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) identificou na passada semana 16 cidadãos estrangeiros, 10 dos quais sem autorização para trabalhar em território nacional, durante uma operação de fiscalização numa propriedade agrícola em Beja.
07h00 - terça, 21/05/2019
Dia de Campo
em Castro Verde
A Associação de Agricultores do Campo Branco (AACB), com sede em Castro Verde, promove nesta terça-feira, 21 de Maio, uma visita aos seus Campos de Ensaio e Experimentação de cereais de Outono/ Inverno, de forragens, de silo-forragens e de pastagens melhoradas.
07h00 - segunda, 20/05/2019
Odemira exige
medidas para novas
instalações agrícolas
A Assembleia Municipal de Odemira exige ao Governo que sejam tomadas medidas preventivas imediatas "quanto a novos investimentos em instalações agrícolas no território" até que seja produzida decisão definitiva sobre as propostas apresentadas pelo Grupo de Trabalho do Mira para o sector.

Data: 17/05/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial