08h33 - sexta, 21/10/2011

Aeroporto de Beja poderá receber operação de 31 voos "charter" de Dusseldorf em 2012

Aeroporto de Beja poderá receber operação de 31 voos "charter" de Dusseldorf em 2012

O aeroporto de Beja poderá receber no próximo ano uma operação de 31 voos "charter" semanais destinada a transportar turistas da Alemanha para o Alentejo, disseram à Agência Lusa fontes de entidades envolvidas no projecto.
A operação envolve a ANA - Aeroportos de Portugal, a Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo (ARPTA), o Grupo Vila Vita e um operador turístico alemão.
"Em 2012, vai realizar-se, em princípio, uma operação de 31 voos ´charter´ entre a Alemanha e Beja" para transportar turistas alemães para o Alentejo e que vai ser promovida por um operador turístico alemão, disse Vítor Silva, da ARPTA.
Segundo o responsável, "há vários operadores turísticos alemães interessados na operação" e a ARPTA vai lançar um concurso público internacional para escolher o operador turístico que irá promover a operação.
Os voos irão realizar-se entre o aeroporto de Dusseldorf, "em princípio", e o aeroporto de Beja e parte dos lugares disponíveis em cada voo serão ocupados por funcionários do Grupo Vila Vita e os restantes por turistas alemães que comprarem as viagens comercializadas pelo operador turístico alemão, explicou.
De acordo com Vítor Silva, a ARPTA irá financiar a campanha de "marketing" para promover o Alentejo como destino turístico e a operação de voos "charter" no mercado alemão e com o objectivo de "captar turistas".
Vítor Silva falava quinta-feira, 20, à margem da chegada ao aeroporto de Beja do primeiro de oito voos "charter" da operação que o Grupo Vila Vita realiza durante este mês e Novembro para transportar turistas alemães até Portugal.
Em declarações à Lusa na mesma ocasião, Michael Vogt, do Vila Vita, disse que o grupo vai "facilitar" a organização de uma nova operação de voos "charter" semanais entre a Alemanha e Beja no próximo ano, para que "tenhamos um fluxo contínuo de turistas para a região".
Após a operação de oito voos "charter" promovida pelo grupo, "vamos tentar aumentar o número de voos" entre a Alemanha e Portugal, "especialmente através de Beja", porque "é muito importante para o grupo, a hotelaria e o turismo da região aumentar o conhecimento sobre o Alentejo".
Por isso, o grupo irá "tentar trazer mais pessoas no próximo ano" até Portugal e está "a espalhar" na Alemanha "muitas boas notícias sobre o país e, em particular, sobre o Alentejo, com o objectivo de convencer turistas alemães a virem para a região".
Segundo o responsável, o grupo de passageiros que viajarem a cargo do Vila Vita irão passar uma semana de férias na Herdade dos Grous, situada no concelho de Beja e propriedade do grupo.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
12:06, Sexta-feira, 21 de Dezembro de 2019
No Stop Flying

A meta tem que ser.

O Sloogan tem que ser 2000 voos de cidades com igual ou mais de dois mil habitantes.

Da uma media anual de 5 voos por dia. O que aindanão basta.

12:02, Sexta-feira, 21 de Dezembro de 2019
Pequenas coisas para o vasto Alentejo

12 quartos duplos

7 suites júniores



2 suites (2 pessoas)


3 suites (4 pessoas)*


Esta é a capacidade hoteleira da Vila Vita no Alentejo.

Isso é capacidade para turismo de autocarro e não de avião.

A não ser que eles tambem promovam as suas unidades hoteleiras do Algarve?

07h00 - terça, 26/03/2019
"Poder da Colaboração"
debatido em Odemira
Mobilizar e inspirar a comunidade para a relevância estratégica da colaboração é o grande objectivo da sessão "O poder da Colaboração", que o cine-teatro Camacho Costa, em Odemira, recebe nesta terça-feira, 26, a partir das 14h30.
07h00 - terça, 26/03/2019
Sessões em Castro sobre
limpeza de terrenos
Santa Bárbara de Padrões recebe nesta terça-feira, 26 de Março, a primeira de cinco sessões de esclarecimento sobre limpeza de terrenos promovida pela Câmara de Castro Verde em parceria com a GNR, a Autoridade Nacional de Protecção Civil, o ICNF e as juntas de freguesia do concelho.
07h00 - terça, 26/03/2019
Jovens identificados
por furto em Ervidel
A GNR identificou no final da passada semana dois jovens, um de 19 e outro de 15 anos, por suspeitas da prática do crime de furto no interior das instalações de uma associação em Ervidel, no concelho de Aljustrel.
07h00 - terça, 26/03/2019
Detido por violência
doméstica em Aljustrel
Um homem de 28 anos foi detido pela GNR em Aljustrel no final da passada semana pela prática do crime de violência doméstica, tendo ficado em prisão preventiva no Estabelecimento Prisional de Beja por ordem do juiz.
07h00 - segunda, 25/03/2019
Semana Gastronómica
do Borrego em Castro
A Câmara de Castro Verde promove a partir desta segunda-feira, 25 de Março, a segunda edição da Semana Gastronómica do Borrego, em que 13 restaurantes de Castro Verde e Entras vão apresentar nas suas ementas pratos à base de borrego do Campo Branco.

Data: 22/03/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial