08h38 - quarta, 26/10/2011

GNR vai vigiar e fiscalizar o uso da albufeira de Alqueva por privados

GNR vai vigiar e fiscalizar o uso da albufeira de Alqueva por privados

A GNR vai vigiar e fiscalizar o uso da albufeira da barragem do Alqueva por privados para proteger e salvaguardar recursos naturais "essenciais" para a sustentabilidade do empreendimento, como a água.
As acções de vigilância e fiscalização serão realizadas no âmbito de um protocolo de cooperação assinado esta terça-feira, 25, entre a EDIA - Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas de Alqueva e o Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) da GNR.
A cooperação, que tem existido de "modo informal" desde 2007 e foi oficializada com a assinatura do protoloco, vai contribuir "de forma activa para a proteção e a salvaguarda dos recursos naturais que suportam e nos quais reside a sustentabilidade" do empreendimento, como a água da albufeira, explica a EDIA em comunicado.
Segundo a mesma fonte, as acções de vigilância e fiscalização vão incidir "em especial" sobre "utilização privativa" da albufeira da barragem para, por exemplo, captações de água ou actividades lúdicas, como pesca e navegação.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 20/05/2019
Odemira exige
medidas para novas
instalações agrícolas
A Assembleia Municipal de Odemira exige ao Governo que sejam tomadas medidas preventivas imediatas "quanto a novos investimentos em instalações agrícolas no território" até que seja produzida decisão definitiva sobre as propostas apresentadas pelo Grupo de Trabalho do Mira para o sector.
07h00 - segunda, 20/05/2019
Obras "dentro de pouco tempo"
na estrada de Santa Bárbara
O presidente da Câmara de Castro Verde confia que as obras de requalificação da Estrada Municipal 508, entre Castro Verde e Santa Bárbara de padrões, e do Caminho Municipal 1139, de Santa Bárbara de padrões para a mina de Neves-Corvo, poderão avançar "dentro de pouco tempo".
07h00 - sexta, 17/05/2019
Descentralização de competências:
"Estamos a dar um passo enorme"
Em entrevista ao "CA" o secretário de Estado das Autarquias Locais avalia a forma como os municípios estão a responder ao processo de descentralização de competências do Estado nas câmaras municipais, juntas de freguesia e comunidades intermunicipais.
07h00 - sexta, 17/05/2019
Campanha da CDU
no distrito de Beja
O cabeça-de-lista da CDU nas eleições Europeias de 2019, agendadas para 26 de Maio, vai estar nesta sexta-feira, 17, no distrito de Beja, passando por quatro concelhos em campanha.
11h00 - quinta, 16/05/2019
CDS faz campanha para
as Europeias em Beja
A campanha do CDS-PP para as eleições Europeias 2019, agendadas para 26 de Maio, passa nesta quinta-feira, 16, pelo distrito de Beja, com duas acções com o cabeça-de-lista Nuno Melo.

Data: 17/05/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial