08h53 - quarta, 26/10/2011

Câmara de Castro Verde estabelece protocolo com Politécnico de Beja

Câmara de Castro Verde estabelece protocolo com Politécnico de Beja

A Câmara de Castro Verde vai celebrar um protocolo de entendimento e colaboração com o Instituto Politécnico de Beja, com vista à criação e manutenção da Rede de Fomento ao Empreendedorismo do Baixo Alentejo e Alentejo Litoral.
Gerar dinâmicas de promoção do empreendedorismo, contribuir para a optimização de recursos e capacidade instalada das estruturas de apoio ao empreendedorismo que fazem parte da rede ou constituir uma plataforma concelhia de trabalho e entendimento entre os membros da rede são alguns dos objectivos comuns assumidos no âmbito deste protocolo.
"O estímulo à competitividade, ao crescimento da economia e à sustentabilidade de emprego só poderão ser alcançados, a longo prazo, através do aumento da capacidade empreendedora", sublinha fonte oficial da autarquia, que acrescenta: "Para estimular essa capacidade é essencial proporcionar os apoios à constituição ou ao desenvolvimento de empresas".
Nesse sentido, a Câmara de Castro Verde propõe-se, no âmbito da parceria, a promover e divulgar acções de fomento do empreendedorismo, a organizar ou colaborar em seminários, conferências e outras actividades similares, a nível nacional, e a desenvolver outras actividades relacionadas com o seu objecto.
Já o Instituto Politécnico de Beja será responsável pela consultoria, prestação de serviços e acções de formação nas áreas-chave (marketing, plano de negócios, plano financeiro e jurídico), assim como pela promoção e divulgação de acções de fomento ao empreendedorismo.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 26/03/2019
"Poder da Colaboração"
debatido em Odemira
Mobilizar e inspirar a comunidade para a relevância estratégica da colaboração é o grande objectivo da sessão "O poder da Colaboração", que o cine-teatro Camacho Costa, em Odemira, recebe nesta terça-feira, 26, a partir das 14h30.
07h00 - terça, 26/03/2019
Sessões em Castro sobre
limpeza de terrenos
Santa Bárbara de Padrões recebe nesta terça-feira, 26 de Março, a primeira de cinco sessões de esclarecimento sobre limpeza de terrenos promovida pela Câmara de Castro Verde em parceria com a GNR, a Autoridade Nacional de Protecção Civil, o ICNF e as juntas de freguesia do concelho.
07h00 - terça, 26/03/2019
Jovens identificados
por furto em Ervidel
A GNR identificou no final da passada semana dois jovens, um de 19 e outro de 15 anos, por suspeitas da prática do crime de furto no interior das instalações de uma associação em Ervidel, no concelho de Aljustrel.
07h00 - terça, 26/03/2019
Detido por violência
doméstica em Aljustrel
Um homem de 28 anos foi detido pela GNR em Aljustrel no final da passada semana pela prática do crime de violência doméstica, tendo ficado em prisão preventiva no Estabelecimento Prisional de Beja por ordem do juiz.
07h00 - segunda, 25/03/2019
Semana Gastronómica
do Borrego em Castro
A Câmara de Castro Verde promove a partir desta segunda-feira, 25 de Março, a segunda edição da Semana Gastronómica do Borrego, em que 13 restaurantes de Castro Verde e Entras vão apresentar nas suas ementas pratos à base de borrego do Campo Branco.

Data: 22/03/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial