09h33 - sexta, 28/10/2011

Campeonato do INATEL arranca este fim-de-semana com 39 equipas

Campeonato do INATEL arranca este fim-de-semana com 39 equipas

Longe vão os tempos dos jogadores barrigudos e cabelo alvo, dos equipamentos desalinhados e dos jogos de qualidade sofrível. Depois de anos a fio a ser visto como o "parente pobre" das competições regionais de futebol, o campeonato do INATEL de Beja soube dar um "salto" qualitativo e organizacional assinalável e em 2011-2012 promete, mais uma vez, emoção até ao último minuto.
A prova onde a expressão "amor à camisola" ainda faz (algum) sentido arranca este fim-de-semana, dias 29 e 30, com o número recorde de 39 equipas inscritas, que até Maio vão lutar pelo título conquistado há um ano pelo Faro do Alentejo. Entre as novidades, destaque para o regresso do Luso Serpense (Serpa) e para as "estreias" do Soneguense e do Cercalense, duas equipas que na última temporada participaram no campeonato de Setúbal.
A primeira fase da competição vai decorrer até ao final do mês de Fevereiro de 2012, com as equipas dividas em cinco séries de oito clubes cada (à excepção da Série A), jogando todos contra todos a duas voltas.
Na Série A encontram-se as equipas do Campo Redondo, Soneguense, Cercalense, Bemposta, Longueira, Malavado e Cavaleiro, enquanto que na Série B estão as formações do Relíquias, Naverredondense, Luzianes-Gare, Pereirense, Santaclarense, Colense, Amoreiras-Gare e Garvão.
Faro do Alentejo, Figueirense, Beringelense, Penedo Gordo, Santa Vitória, Jungeiros, Mombeja e São Matias integram a Série C, ao passo que a Série D é composta por Ficalho, Desp. Neves, Sobral da Adiça, Luso Serpense, Louredense, Salvadense, Quintos e Brinches. Finalmente, disputam a Série E as equipas do Alcariense, Santa Clara-a-Nova, Fernandense, Trindade, Sanjoanense, Almodovarense, FC Albernoense e Desp. Sete.
Os primeiros classificados e os três melhores segundos classificados de cada uma das cinco séries apuram-se para a Taça Fundação INATEL, que a partir de Março vai ser disputada em dois grupos de quatro equipas, de onde sairão os finalistas da competição. Já os restantes emblemas terão de disputar a Taça Agência de Beja, que terá oito grupos de quatro equipas, jogando-se a uma só volta. Os primeiros oito classificados apuram-se depois para uma fase a eliminar, onde será encontrado o vencedor desta taça.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 22/05/2019
EMAS Beja dinamiza
Mini-OP entre jovens
Seis projectos apresentados por jovens alunos de quatro instituições de ensino do concelho de Beja estão em votação na primeira edição do "Mini-Orçamento Participativo", promovido pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja.
07h00 - quarta, 22/05/2019
Aluna de Castro Verde
em concurso nacional
A jovem Ana Bastos, natural de Castro Verde, vai representar a região do Baixo Alentejo no Concurso Nacional "Faz Acontecer", que se realiza no próximo sábado, 25 de Maio, no arquipélago dos Açores.
07h00 - quarta, 22/05/2019
SEF identifica cidadãos
irregulares em Beja
O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) identificou na passada semana 16 cidadãos estrangeiros, 10 dos quais sem autorização para trabalhar em território nacional, durante uma operação de fiscalização numa propriedade agrícola em Beja.
07h00 - terça, 21/05/2019
Dia de Campo
em Castro Verde
A Associação de Agricultores do Campo Branco (AACB), com sede em Castro Verde, promove nesta terça-feira, 21 de Maio, uma visita aos seus Campos de Ensaio e Experimentação de cereais de Outono/ Inverno, de forragens, de silo-forragens e de pastagens melhoradas.
07h00 - segunda, 20/05/2019
Odemira exige
medidas para novas
instalações agrícolas
A Assembleia Municipal de Odemira exige ao Governo que sejam tomadas medidas preventivas imediatas "quanto a novos investimentos em instalações agrícolas no território" até que seja produzida decisão definitiva sobre as propostas apresentadas pelo Grupo de Trabalho do Mira para o sector.

Data: 17/05/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial