06h51 - segunda, 31/10/2011

Novo turismo rural abriu as portas no fim-de-semana em Santiago do Cacém

Novo turismo rural abriu as portas no fim-de-semana em Santiago do Cacém

Uma nova unidade de turismo em espaço rural, constituída por 10 casas de campo, abriu sábado, 29, no concelho de Santiago do Cacém, num investimento superior a um milhão de euros, anunciou a Turismo do Alentejo.
Designado como Monte do Giestal - Casas de Campo & SPA, o novo empreendimento, propriedade da empresa Guipesil - Gestão de Imóveis, localiza-se numa propriedade com 70 hectares na freguesia de Abela, em Santiago do Cacém.
A Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo adianta que a unidade de turismo é constituída por 10 casas de campo, que possuem dois quartos, uma cozinha e uma casa de banho, além de receção, salas de jogos e de estar e uma ampla esplanada.
Um serviço de SPA, um campo de ténis e uma piscina são outras das valências do empreendimento.
Segundo os promotores, o Monte do Giestal oferece aos visitantes "sabores únicos da gastronomia local, a paisagem relaxante dos campos alentejanos e os aromas da terra".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 26/03/2019
"Poder da Colaboração"
debatido em Odemira
Mobilizar e inspirar a comunidade para a relevância estratégica da colaboração é o grande objectivo da sessão "O poder da Colaboração", que o cine-teatro Camacho Costa, em Odemira, recebe nesta terça-feira, 26, a partir das 14h30.
07h00 - terça, 26/03/2019
Sessões em Castro sobre
limpeza de terrenos
Santa Bárbara de Padrões recebe nesta terça-feira, 26 de Março, a primeira de cinco sessões de esclarecimento sobre limpeza de terrenos promovida pela Câmara de Castro Verde em parceria com a GNR, a Autoridade Nacional de Protecção Civil, o ICNF e as juntas de freguesia do concelho.
07h00 - terça, 26/03/2019
Jovens identificados
por furto em Ervidel
A GNR identificou no final da passada semana dois jovens, um de 19 e outro de 15 anos, por suspeitas da prática do crime de furto no interior das instalações de uma associação em Ervidel, no concelho de Aljustrel.
07h00 - terça, 26/03/2019
Detido por violência
doméstica em Aljustrel
Um homem de 28 anos foi detido pela GNR em Aljustrel no final da passada semana pela prática do crime de violência doméstica, tendo ficado em prisão preventiva no Estabelecimento Prisional de Beja por ordem do juiz.
07h00 - segunda, 25/03/2019
Semana Gastronómica
do Borrego em Castro
A Câmara de Castro Verde promove a partir desta segunda-feira, 25 de Março, a segunda edição da Semana Gastronómica do Borrego, em que 13 restaurantes de Castro Verde e Entras vão apresentar nas suas ementas pratos à base de borrego do Campo Branco.

Data: 22/03/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial