07h00 - sexta, 09/12/2011

FC Castrense "estreia" equipa feminia de hóquei em patins no domingo

FC Castrense "estreia" equipa feminia de hóquei em patins no domingo

Ninguém gosta de perder nem a feijões, mas no próximo domingo, 11, o resultado final será o menos importante. Depois de quase três anos a treinar apenas por gosto, as 11 raparigas que dão "corpo e alma" à equipa feminina de hóquei em patins do FC Castrense vão finalmente estrear-se num campeonato oficial, o regional de sub-20 da Associação de Patinagem de Lisboa.
A "madrinha" será a equipa feminina d'Os Lobinhos e o jogo será logo em Castro Verde, o que faz aumentar os níveis de ansiedade das jovens hoquistas baixo-alentejanas.
"Existe muita, muita ansiedade… Elas acham que não vamos ter muitas hipóteses porque as outras equipas têm mais prática. Mas mesmo assim estão motivadas para darem o seu melhor, pois têm a certeza que vai ser muito bom para elas jogar este campeonato", diz ao "CA" a treinadora Filipa Lopes, de 33 anos, professora de educação física em Mértola e ela própria ex-jogadora de hóquei em patins na equipa do Nortecoope, de São Mamede de Infesta (Porto).
A dois dias da estreia, o discurso da treinadora é optimista mas realista.
Nada que impeça a suas atletas de desfrutarem do momento… e de dar asas ao sonho, como acontece com Joana Almeida.
"Uma vitória era espectacular! Não começámos a jogar há muito tempo e para nós ganhar um jogo já era muito bom. Era como se fossemos campeãs. Mas mesmo perdendo, de certeza que vamos aprender alguma coisa com as outras equipas", revela a jovem hoquista de 15 anos.
Além de Joana Almeida, o plantel da equipa feminina sub-20 de hóquei em patins do FC Castrense conta com as jogadoras Ana Campos (15 anos), Ana Raimundo (15), Ana Sofia Pais (14), Beatriz Encarnação (14), Inês Guerreiro (16), Íris do Ó (15), Jéssica Correia (17), Joana Inácio (14), Marta Marques (16) e Raquel Encarnação (18).

<b>MAIS INFORMAÇÃO NA EDIÇÃO DE 9 DE DEZEMBRO DO "CORREIO ALENTEJO", JÁ NAS BANCAS</b>


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 12/08/2020
Seca no Parque Natural
do Sudoeste Alentejano
preocupa autarcas
Os presidentes das câmaras municipais de Odemira, Sines, Aljezur e Vila do Bispo manifestaram-se preocupados com a seca que afecta as bacias do Mira e do Barlavento algarvio, exigindo "a elaboração de planos de contingência" para fazer face a uma situação que "tende a agravar-se".
07h00 - quarta, 12/08/2020
Castro Verde: Presidente da Assembleia Municipal renuncia ao cargo
A presidente da Assembleia Municipal de Castro Verde, Ana Paula Baltazar, eleita pela CDU, apresentou a sua renúncia ao cargo e ao mandato de vogal neste órgão na noite desta terça-feira, 11, em sessão extraordinária da Assembleia.
07h00 - quarta, 12/08/2020
CM Ourique faz obras nos balneários
do pavilhão da EB 2,3/ Secundária
A Câmara de Ourique está a proceder a obras no interior e na cobertura dos balneários do pavilhão da Escola Básica (EB) 2,3/ Secundária local, num investimento avaliado em cerca de 23 mil euros.
12h00 - terça, 11/08/2020
Regantes do Roxo querem
água a preço "mais justo"
Os regantes beneficiados pelo perímetro de rega do Roxo, no concelho de Aljustrel, defendem um "ajustamento" do preço cobrado pela água do Alqueva, por forma a garantir a "rentabilidade" das explorações agrícolas.
07h00 - terça, 11/08/2020
Autarca de Ourique exige
rapidez na ligação entre
o Roxo e Monte da Rocha
O presidente da Câmara Municipal de Ourique, Marcelo Guerreiro, insiste na necessidade de o projecto de ligação da albufeira do Monte da Rocha, situada no concelho, ao Alqueva avançar "o mais rapidamente possível".

Data: 07/08/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial