09h20 - segunda, 12/12/2011

Turismo: Nova campanha "O Alentejo dá-lhe tudo!" quer conquistar mais visitas no mercado interno

Turismo: Nova campanha "O Alentejo dá-lhe tudo!" quer conquistar mais visitas no mercado interno

A Turismo do Alentejo anunciou vai apresentar, no início de 2012, de uma campanha denominada "O Alentejo dá-lhe tudo", tendo como público-alvo os turistas portugueses que representam 75 por cento do mercado daquela região.
"O que nós queremos dizer aos portugueses é que, apesar das dificuldades, nós não queremos que eles deixem de fazer férias nesta região", disse o presidente da Turismo Alentejo, António Ceia da Silva.
De acordo com o responsável, a campanha "O Alentejo dá-lhe tudo" vai oferecer aos turistas um "vasto conjunto de vantagens", em articulação como os operadores turísticos, unidades de alojamento, de restauração e de animação turística aderentes a este projecto.
"Um turista, em cada três noites de dormida, terá uma noite oferecida. Nos restaurantes aderentes, a oferta de refeições para crianças até aos oito anos, descontos nos programas de animação turística de vinte por cento e entradas gratuitas nos museus e outros locais de interesse histórico", explicou.
"O Alentejo é o único destino que está a fazer uma campanha destas", sublinhou.
A Turismo do Alentejo está também a desenvolver contactos com diversos grupos dos sectores da banca, alimentar e dos combustíveis, no sentido de desenvolver "parcerias" na promoção desta campanha.
"É uma campanha muito interessante, a temática 'O Alentejo dá-lhe tudo' é no sentido de mostrar que a região dá emoções, sensações, umas férias fantásticas, únicas, e que o Alentejo também dá vantagens, como, por exemplo, nas visitas aos enoturismos", declarou.
Ceia da Silva adiantou ainda que a Turismo do Alentejo vai investir cerca de 350 mil euros numa campanha promocional em diversos meios de comunicação, nomeadamente em rádios, jornais e plataformas de Internet.
"Queremos que seja uma campanha com uma dinâmica muito própria", concluiu.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 12/08/2020
Seca no Parque Natural
do Sudoeste Alentejano
preocupa autarcas
Os presidentes das câmaras municipais de Odemira, Sines, Aljezur e Vila do Bispo manifestaram-se preocupados com a seca que afecta as bacias do Mira e do Barlavento algarvio, exigindo "a elaboração de planos de contingência" para fazer face a uma situação que "tende a agravar-se".
07h00 - quarta, 12/08/2020
Castro Verde: Presidente da Assembleia Municipal renuncia ao cargo
A presidente da Assembleia Municipal de Castro Verde, Ana Paula Baltazar, eleita pela CDU, apresentou a sua renúncia ao cargo e ao mandato de vogal neste órgão na noite desta terça-feira, 11, em sessão extraordinária da Assembleia.
07h00 - quarta, 12/08/2020
CM Ourique faz obras nos balneários
do pavilhão da EB 2,3/ Secundária
A Câmara de Ourique está a proceder a obras no interior e na cobertura dos balneários do pavilhão da Escola Básica (EB) 2,3/ Secundária local, num investimento avaliado em cerca de 23 mil euros.
12h00 - terça, 11/08/2020
Regantes do Roxo querem
água a preço "mais justo"
Os regantes beneficiados pelo perímetro de rega do Roxo, no concelho de Aljustrel, defendem um "ajustamento" do preço cobrado pela água do Alqueva, por forma a garantir a "rentabilidade" das explorações agrícolas.
07h00 - terça, 11/08/2020
Autarca de Ourique exige
rapidez na ligação entre
o Roxo e Monte da Rocha
O presidente da Câmara Municipal de Ourique, Marcelo Guerreiro, insiste na necessidade de o projecto de ligação da albufeira do Monte da Rocha, situada no concelho, ao Alqueva avançar "o mais rapidamente possível".

Data: 07/08/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial