08h42 - quarta, 14/12/2011

Beja: Herdade da Figueirinha lança vinho "Comendador Cameirinha"

Beja: Herdade da Figueirinha lança vinho "Comendador Cameirinha"

"Comendador Cameirinha" é o novo vinho da Herdade do Monte Novo e Figueirinha, propriedade do empresário bejense que já tem no mercado 4.000 garrafas de branco e outras tantas de espumante com aquele rótulo. O novo vinho está a "encantar" com a "excelência que apresenta".
"É um produto de excelência com 'E' grande. Não é por favor", acentua Leonel Cameirinha, visivelmente satisfeito com esta última aposta da sua adega, que entretanto está a preparar a chegada do tinto, mas apenas para a próxima Primavera!
Esta nova "coqueluche" da herdade alentejana assenta em castas maioritariamente Chardonnay mas, segundo Leonel Cameirinha, "também tem um pouco de Arinto" – "É um vinho feito ao meu gosto", graceja o empresário, visivelmente satisfeito com o produto alcançado, que está muito inspirado nos sabores da região francesa de Bordéus.
"O nosso enólogo especializou-se nessa zona de grandes vinhos franceses e lembrámo-nos que poderia ser interessante fazermos esta aposta", explica, acrescentando que a aposta na casta Chardonnay foi feita na Herdade das Fontes, próximo da Vidigueira, onde a Sociedade Agrícola tem plantados 30 hectares de vinhas.
Com este "Comendador Cameirinha", que homenageia o patriarca da família, a adega da Figueirinha fecha o ano num bom momento, até porque as encomendas mudaram um pouco de rumo nas últimas semanas. Segundo Leonel Cameirinha, "depois de um ano inteiro relativamente fraco", uma encomenda de 300 mil garrafas permitiu equilibrar o negócio.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
22:36, Quinta-feira, 15 de Outubro de 2020
José Cabaça
O Alentejo necessita, de Homens como este.

07h00 - quarta, 12/08/2020
Seca no Parque Natural
do Sudoeste Alentejano
preocupa autarcas
Os presidentes das câmaras municipais de Odemira, Sines, Aljezur e Vila do Bispo manifestaram-se preocupados com a seca que afecta as bacias do Mira e do Barlavento algarvio, exigindo "a elaboração de planos de contingência" para fazer face a uma situação que "tende a agravar-se".
07h00 - quarta, 12/08/2020
Castro Verde: Presidente da Assembleia Municipal renuncia ao cargo
A presidente da Assembleia Municipal de Castro Verde, Ana Paula Baltazar, eleita pela CDU, apresentou a sua renúncia ao cargo e ao mandato de vogal neste órgão na noite desta terça-feira, 11, em sessão extraordinária da Assembleia.
07h00 - quarta, 12/08/2020
CM Ourique faz obras nos balneários
do pavilhão da EB 2,3/ Secundária
A Câmara de Ourique está a proceder a obras no interior e na cobertura dos balneários do pavilhão da Escola Básica (EB) 2,3/ Secundária local, num investimento avaliado em cerca de 23 mil euros.
12h00 - terça, 11/08/2020
Regantes do Roxo querem
água a preço "mais justo"
Os regantes beneficiados pelo perímetro de rega do Roxo, no concelho de Aljustrel, defendem um "ajustamento" do preço cobrado pela água do Alqueva, por forma a garantir a "rentabilidade" das explorações agrícolas.
07h00 - terça, 11/08/2020
Autarca de Ourique exige
rapidez na ligação entre
o Roxo e Monte da Rocha
O presidente da Câmara Municipal de Ourique, Marcelo Guerreiro, insiste na necessidade de o projecto de ligação da albufeira do Monte da Rocha, situada no concelho, ao Alqueva avançar "o mais rapidamente possível".

Data: 07/08/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial