08h42 - terça, 20/12/2011

Governo propõe criação de grupo de trabalho para definir futuro do aeroporto de Beja

Governo propõe criação de grupo de trabalho para definir futuro do aeroporto de Beja

O Governo quer criar um grupo de trabalho para definir "soluções de consenso" para o desenvolvimento do aeroporto de Beja.
O "desafio" de criar o grupo de trabalho foi lançado esta segunda-feira, 19, em Beja, pelo secretário de Estado das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Sérgio Monteiro, durante uma reunião com autarcas, deputados e agentes económicos do Baixo Alentejo sobre o ponto de situação de projectos estruturantes para a região.
No caso do aeroporto de Beja, a criação do grupo de trabalho "não pretende apenas ganhar tempo, mas encontrar soluções de consenso dos diversos autarcas, agentes económicos e das forças políticas" do Baixo Alentejo "no sentido de encontrarmos um modelo de desenvolvimento comum" para o aeroporto de Beja, explicou o govenante aos jornalistas.
Sérgio Monteiro aproveitou a ocasião para reconhecer que há trabalhos suspensos nas obras da sub-concessão rodoviária Baixo Alentejo devido à "dificuldade" da concessionária em obter financiamento junto dos bancos e à qual o Estado é "completamente alheio".
"Há pequenos apontamentos em termos de suspensão" de trabalhos nas obras da sub-concessão Baixo Alentejo, que inclui a construção da A26 (Sines/Beja) e a requalificação do IP2 (São Manços/Castro Verde), vincou o secretário de Estado, garantindo que o que "verdadeiramente" existe "é uma dificuldade na negociação entre o concessionário [o consórcio Estradas da Planície] e os bancos", com vista à obtenção de dinheiro para financiar as obras, "na qual o Estado é completamente alheio".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 12/08/2020
Seca no Parque Natural
do Sudoeste Alentejano
preocupa autarcas
Os presidentes das câmaras municipais de Odemira, Sines, Aljezur e Vila do Bispo manifestaram-se preocupados com a seca que afecta as bacias do Mira e do Barlavento algarvio, exigindo "a elaboração de planos de contingência" para fazer face a uma situação que "tende a agravar-se".
07h00 - quarta, 12/08/2020
Castro Verde: Presidente da Assembleia Municipal renuncia ao cargo
A presidente da Assembleia Municipal de Castro Verde, Ana Paula Baltazar, eleita pela CDU, apresentou a sua renúncia ao cargo e ao mandato de vogal neste órgão na noite desta terça-feira, 11, em sessão extraordinária da Assembleia.
07h00 - quarta, 12/08/2020
CM Ourique faz obras nos balneários
do pavilhão da EB 2,3/ Secundária
A Câmara de Ourique está a proceder a obras no interior e na cobertura dos balneários do pavilhão da Escola Básica (EB) 2,3/ Secundária local, num investimento avaliado em cerca de 23 mil euros.
12h00 - terça, 11/08/2020
Regantes do Roxo querem
água a preço "mais justo"
Os regantes beneficiados pelo perímetro de rega do Roxo, no concelho de Aljustrel, defendem um "ajustamento" do preço cobrado pela água do Alqueva, por forma a garantir a "rentabilidade" das explorações agrícolas.
07h00 - terça, 11/08/2020
Autarca de Ourique exige
rapidez na ligação entre
o Roxo e Monte da Rocha
O presidente da Câmara Municipal de Ourique, Marcelo Guerreiro, insiste na necessidade de o projecto de ligação da albufeira do Monte da Rocha, situada no concelho, ao Alqueva avançar "o mais rapidamente possível".

Data: 07/08/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial