08h46 - sexta, 30/12/2011

Cruz Vermelha Portuguesa vai criar loja solidária na cidade de Beja

Cruz Vermelha Portuguesa vai criar loja solidária na cidade de Beja

A delegação de Beja da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) vai abrir na sua sede, na rua da Casa Pia, uma loja solidária onde disponibilizará roupa e outros produtos que recebe de donativos. O projecto destina-se às famílias carenciadas ou com necessidades financeiras e deve entrar em funcionamento durante o primeiro trimestre de 2012.
"Vamos chamar-lhe Loja da Cruz Vermelha e queremos que seja um espaço múltiplo, com material de abrigo e roupas. E queremos que cresça na área da resposta a crianças", adianta ao "CA" o delegado especial da CVP em Beja, José Tadeu Freitas, explicando que todos os futuros "clientes" do novo espaço – quer terá o "suporte" da rede de apoio domiciliário – serão previamente avaliados pelos serviços sociais.
Esta será a principal novidade na actividade da CVP em Beja durante 2012, ano em que José Tadeu Freitas prevê um aumento do número de famílias com dificuldades económicas.

NOTÍCIA DESENVOLVIDA NA EDIÇÃO DE PAPEL


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 12/08/2020
Seca no Parque Natural
do Sudoeste Alentejano
preocupa autarcas
Os presidentes das câmaras municipais de Odemira, Sines, Aljezur e Vila do Bispo manifestaram-se preocupados com a seca que afecta as bacias do Mira e do Barlavento algarvio, exigindo "a elaboração de planos de contingência" para fazer face a uma situação que "tende a agravar-se".
07h00 - quarta, 12/08/2020
Castro Verde: Presidente da Assembleia Municipal renuncia ao cargo
A presidente da Assembleia Municipal de Castro Verde, Ana Paula Baltazar, eleita pela CDU, apresentou a sua renúncia ao cargo e ao mandato de vogal neste órgão na noite desta terça-feira, 11, em sessão extraordinária da Assembleia.
07h00 - quarta, 12/08/2020
CM Ourique faz obras nos balneários
do pavilhão da EB 2,3/ Secundária
A Câmara de Ourique está a proceder a obras no interior e na cobertura dos balneários do pavilhão da Escola Básica (EB) 2,3/ Secundária local, num investimento avaliado em cerca de 23 mil euros.
12h00 - terça, 11/08/2020
Regantes do Roxo querem
água a preço "mais justo"
Os regantes beneficiados pelo perímetro de rega do Roxo, no concelho de Aljustrel, defendem um "ajustamento" do preço cobrado pela água do Alqueva, por forma a garantir a "rentabilidade" das explorações agrícolas.
07h00 - terça, 11/08/2020
Autarca de Ourique exige
rapidez na ligação entre
o Roxo e Monte da Rocha
O presidente da Câmara Municipal de Ourique, Marcelo Guerreiro, insiste na necessidade de o projecto de ligação da albufeira do Monte da Rocha, situada no concelho, ao Alqueva avançar "o mais rapidamente possível".

Data: 07/08/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial