08h34 - quarta, 14/03/2012

Municípios e empresas exigem "urgência" na criação do grupo de trabalho sobre o aeroporto de Beja

Municípios e empresas exigem "urgência" na criação do grupo de trabalho sobre o aeroporto de Beja

As associações de municípios e de empresas do Baixo Alentejo e Alentejo Litoral exigiram esta terça-feira, 13, ao Governo "urgência" na criação do grupo de trabalho que irá definir soluções para o desenvolvimento do aeroporto de Beja.
A exigência surge numa posição conjunta sobre o aeroporto de Beja tomada pela Associação de Municípios do Baixo Alentejo e Alentejo Litoral (AMBAAL) e pela Associação Empresarial do Baixo Alentejo e Litoral (NERBE/AEBAL).
No documento, as associações "lamentam os atrasos na confirmação do compromisso assumido pelo secretário de Estado dos Transportes", Sérgio Monteiro, de criar, até final de 2011, "um grupo de trabalho para estudo e avaliação das oportunidades de aproveitamento e utilização do aeroporto de Beja".
As associações "reclamam urgência na designação do grupo de trabalho" e "reiteram" o seu interesse e a sua disponibilidade para "participarem, de forma empenhada e criativa, na apresentação de soluções para o cabal aproveitamento" do aeroporto de Beja.
No passado dia 19 de Dezembro de 2011, numa reunião em Beja com autarcas, deputados e agendes económicos do Baixo Alentejo, Sérgio Monteiro lançou o desafio de criar um grupo de trabalho para definir "soluções de consenso" para o desenvolvimento do aeroporto de Beja.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
15:36, Quarta-feira, 14 de Março de 2019
tony trindade
devera interesses en aiguem para que o eroporto de beja funcion ne

07h00 - terça, 22/01/2019
CM Castro Verde faz obras na
EB1 de Santa Bárbara de Padrões
Arrancaram no passado mês de Dezembro as obras de construção de uma antecâmara entre os dois edifícios da Escola Básica (EB) 1 de Santa Bárbara de Padrões, promovidas pela Câmara de Castro Verde.
07h00 - terça, 22/01/2019
Estrada entre Beringel e
Peroguarda requalificada
A Câmara de Beja inicia nesta terça-feira, 22 de Janeiro, os trabalhos de requalificação do Caminho Municipal (CM) 1029 entre Beringel e Peroguarda, no troço que se desenvolve no concelho.
07h00 - segunda, 21/01/2019
Conselho consultivo
da CAP reúne em Beja
O auditório da Expobeja, no Parque de Feiras de Exposições de Beja, recebe nesta segunda-feira, 21, durante a manhã, uma reunião do Conselho Consultivo do Alentejo da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP).
07h00 - segunda, 21/01/2019
Falta de médicos em
Beja preocupa PCP
O deputado do PCP eleito por Beja, João Dias, visita nesta segunda-feira, 21, durante a tarde, o Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, para abordar com a administração da ULSBA a falta de médicos na Urgência de Obstetrícia.
07h00 - sexta, 18/01/2019
Odemira debate alojamento local
O alojamento local vai estar em debate nesta sexta-feira, 18, a partir das 14h30, no auditório da Biblioteca Municipal de Odemira, numa sessão promovida pela autarquia local.

Data: 11/01/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial