08h34 - quarta, 14/03/2012

Municípios e empresas exigem "urgência" na criação do grupo de trabalho sobre o aeroporto de Beja

Municípios e empresas exigem "urgência" na criação do grupo de trabalho sobre o aeroporto de Beja

As associações de municípios e de empresas do Baixo Alentejo e Alentejo Litoral exigiram esta terça-feira, 13, ao Governo "urgência" na criação do grupo de trabalho que irá definir soluções para o desenvolvimento do aeroporto de Beja.
A exigência surge numa posição conjunta sobre o aeroporto de Beja tomada pela Associação de Municípios do Baixo Alentejo e Alentejo Litoral (AMBAAL) e pela Associação Empresarial do Baixo Alentejo e Litoral (NERBE/AEBAL).
No documento, as associações "lamentam os atrasos na confirmação do compromisso assumido pelo secretário de Estado dos Transportes", Sérgio Monteiro, de criar, até final de 2011, "um grupo de trabalho para estudo e avaliação das oportunidades de aproveitamento e utilização do aeroporto de Beja".
As associações "reclamam urgência na designação do grupo de trabalho" e "reiteram" o seu interesse e a sua disponibilidade para "participarem, de forma empenhada e criativa, na apresentação de soluções para o cabal aproveitamento" do aeroporto de Beja.
No passado dia 19 de Dezembro de 2011, numa reunião em Beja com autarcas, deputados e agendes económicos do Baixo Alentejo, Sérgio Monteiro lançou o desafio de criar um grupo de trabalho para definir "soluções de consenso" para o desenvolvimento do aeroporto de Beja.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
15:36, Quarta-feira, 14 de Março de 2018
tony trindade
devera interesses en aiguem para que o eroporto de beja funcion ne

07h00 - segunda, 22/10/2018
BE que mais investimento
na Saúde para o interior
A líder do Bloco de Esquerda (BE) esteve neste domingo, 21 de Outubro, em Castro Verde, onde defendeu, no âmbito do Orçamento do Estado para 2019, um maior investimento no interior do país, sobretudo na área da Saúde.
07h00 - segunda, 22/10/2018
Vaivém Oceanário
na cidade de Beja
O Vaivém Oceanário chega a Beja nesta segunda-feira, 22 de Outubro, ficando na cidade até ao próximo domingo, 28, numa iniciativa da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja.
07h00 - segunda, 22/10/2018
Semana gastronómica
da caça em Mértola
A Câmara de Mértola promove a partir desta segunda-feira, 22 de Outubro, a Semana Gastronómica da Caça, que vai decorrer até ao próximo domingo, 28, no âmbito de mais uma edição da Feira da Caça de Mértola.
07h00 - segunda, 22/10/2018
Almodôvar instala LED em todo o concelho
A Câmara de Almodôvar está a proceder à substituição das luminárias convencionais da rede de iluminação pública oir novas lâmpadas LED, "mais modernas, económicas, ecológicas e eficientes", num investimento de 185 mil euros.
07h00 - domingo, 21/10/2018
Resialentejo promove
igualdade de género
A empresa intermunicipal Resialentejo adjudicou a uma empresa da região a elaboração do Plano para a Igualdade, para ir de encontro à Lei 62/2017, que prevê a representação equilibrada de mulheres e homens na administração de empresas públicas ou cotadas em bolsa.

Data: 12/10/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial