08h41 - quarta, 21/03/2012

Odemira promove Jornadas da Juventude até sexta-feira

Odemira promove Jornadas da Juventude até sexta-feira

As Jornadas da Juventude de Odemira arrancam esta quarta-feira, 21, e prometem animar os mais novos até à próxima sexta-feira, 23,
Proporcionar momentos de debate e convívio entre a população jovem do concelho é o objectivo desta iniciativa da Câmara de Odemira, onde se destaca a realização, esta quarta-feira, 21, pelas 10h00, da Assembleia Municipal Jovem, que terá lugar no cine-teatro Camacho Costa e será dedicada ao tema "Administração e Organização Local: os seus desafios no concelho de Odemira".
A sessão decorre no âmbito de uma reunião extraordinária da Assembleia Municipal de Odemira e segundo fonte da autarquia odemirense "possibilitará o debate de ideias e apresentação de propostas entre a população jovem e os deputados municipais".
A partir das 14h00, também no cine-teatro, decorrerá um concurso de criatividade e inovação subordinado ao tema "Desafios no concelho de Odemira", enquanto que a Biblioteca Municipal recebe um encontro com jovens universitários do concelho, "que darão o seu testemunho sobre a sua experiência no ensino superior".
As Jornadas da Juventude de Odemira terminam sexta-feira, 23, com diversas actividades no ZMar – Eco Camping Resort & Spa, com destaque para o festival "Meo XLParty", o maior festival português de videojogos e entretenimento tecnológico.
Mais à noite, a Biblioteca Municipal de Odemira recebe às 21h00 a apresentação do livro <b><i>A minha sala é uma trincheira - 10 mitos sobre os professores</i></b>, da autoria de Bárbara Wong.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 18/09/2018
Protocolo entre
Câmara de Aljustrel
e Associação Dignitude
A Câmara de Aljustrel e a Associação Dignitude assinaram nesta segunda-feira, 17, um protocolo de colaboração tendo em vista a concretização do programa ABEM-Rede Solidária do Medicamento no concelho.
07h00 - terça, 18/09/2018
EMAS Beja alcança
os melhores resultados
dos últimos 10 anos
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja faz um balançao "extremamente positivo" dos trabalhos da intervenção global de substituição de ramais que decorre por todo o concelho de Beja desde o início de 2018.
07h00 - terça, 18/09/2018
Vestígios arqueológicos
encontrados em Ourique
As obras de requalificação do centro histórico de Ourique, promovidas pela autarquia local, revelaram um conjunto de importantes testemunhos patrimoniais reveladores da história da vila, da população e dos seus hábitos comunitários de outros tempos.
07h00 - segunda, 17/09/2018
CIMBAL apresenta contributos
ao Plano Nacional de Investimentos
A modernização e electrificação da linha ferroviária do Alentejo e a afirmação do aeroporto de Beja como a Lisboa e Faro são duas das propostas apresentadas pela CIMBAL para o Plano Nacional de Investimentos (PNI) 2030.
07h00 - segunda, 17/09/2018
CIMAL quer fundos da UE
para água e saneamento
Os presidentes das cinco câmaras que foram a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) reúnem nesta segunda-feira, 17 de Setembro, em Lisboa, com o secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins.

Data: 14/09/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial