08h41 - quarta, 21/03/2012

Odemira promove Jornadas da Juventude até sexta-feira

Odemira promove Jornadas da Juventude até sexta-feira

As Jornadas da Juventude de Odemira arrancam esta quarta-feira, 21, e prometem animar os mais novos até à próxima sexta-feira, 23,
Proporcionar momentos de debate e convívio entre a população jovem do concelho é o objectivo desta iniciativa da Câmara de Odemira, onde se destaca a realização, esta quarta-feira, 21, pelas 10h00, da Assembleia Municipal Jovem, que terá lugar no cine-teatro Camacho Costa e será dedicada ao tema "Administração e Organização Local: os seus desafios no concelho de Odemira".
A sessão decorre no âmbito de uma reunião extraordinária da Assembleia Municipal de Odemira e segundo fonte da autarquia odemirense "possibilitará o debate de ideias e apresentação de propostas entre a população jovem e os deputados municipais".
A partir das 14h00, também no cine-teatro, decorrerá um concurso de criatividade e inovação subordinado ao tema "Desafios no concelho de Odemira", enquanto que a Biblioteca Municipal recebe um encontro com jovens universitários do concelho, "que darão o seu testemunho sobre a sua experiência no ensino superior".
As Jornadas da Juventude de Odemira terminam sexta-feira, 23, com diversas actividades no ZMar – Eco Camping Resort & Spa, com destaque para o festival "Meo XLParty", o maior festival português de videojogos e entretenimento tecnológico.
Mais à noite, a Biblioteca Municipal de Odemira recebe às 21h00 a apresentação do livro <b><i>A minha sala é uma trincheira - 10 mitos sobre os professores</i></b>, da autoria de Bárbara Wong.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 13/11/2018
Odemira aposta na
valorização do rio Mira
Materializar a política de valorização das margens do rio Mira na área do concelho de Odemira, desde a barragem de Santa Clara até Vila Nova de Milfontes é o objectivo do Plano Estratégico e Operacional de Valorização do Rio Mira, promovido pela Câmara de Odemira.
07h00 - terça, 13/11/2018
Documentário filmado
em Mértola premiado
O documentário "Terra", co-realizado por Hiroatsu Suzuki e Rossana Torres e filmado no concelho de Mértola, arrecadou o prémio para melhor filme da competição portuguesa durante a última edição do festival DocLisboa.
07h00 - segunda, 12/11/2018
Cine-teatro de Almodôvar
pronto para reabrir portas
Depois de cerca de seis anos de obras de requalificação, com atrasos e muitos problemas pelo meio, o cine-teatro municipal de Almodôvar vai reabrir portas no próximo ano de 2019.
07h00 - segunda, 12/11/2018
PCP alerta para falta
de médicos em Ourique
Um em cada cinco utentes residentes no concelho de Ourique não tem médico de família atribuído, num total de 1081 pessoas, sobretudo oriundas da freguesia de Garvão.
07h00 - segunda, 12/11/2018
Câmara de Odemira elogia
abandono do projecto
de prospecção de petróleo
A Câmara de Odemira aprovou a 31 de Outubro, por unanimidade, manifestar a congratulação pelo facto de o consórcio ENI/ GALP ter abandonado o projecto de prospecção e exploração de petróleo ao largo do Alentejo Litoral.

Data: 09/11/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial