06h00 - quarta, 28/03/2012

Alunos de seminário europeu visitam Alentejo para conhecer aplicação de fundos comunitários

Alunos de seminário europeu visitam Alentejo para conhecer aplicação de fundos comunitários

Os 25 alunos da 13ª edição do Seminário de Estudos Europeus, promovido pelo Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, iniciam esta quarta-feira, 28, uma visita de cinco dias a vários locais do Alentejo com o objectivo de conhecerem "no terreno" os resultados da aplicação dos fundos comunitários em empresas, infra-estruturas e projectos ligados à agricultura.
Os participantes no seminário chegam a Sines ao final da tarde e na quinta-feira, 29, vão visitar a lota de Sines, assim como a Zona Industrial e Logística e o porto local.
Seguem-se passagens pelo Lagar do Marmelo (Ferreira do Alentejo) e pelo aeroporto de Beja, antes de rumarem a Évora, onde termina o dia.
Na sexta-feira, 30, a comitiva passará pelo Parque Industrial e Tecnológico de Évora, pela barragem de Alqueva e pela Herdade do Esporão (Reguengos de Monsaraz), enquanto que no sábado, 31, será visitada a fábrica de cafés Delta (Campo Maior).
Depois terá lugar um seminário na Escola Superior Agrária de Elvas sobre o tema "A reforma da PAC e seu impacto no Alto Alentejo".
A passagem dos alunos da 13ª edição do Seminário de Estudos Europeus pelo Alentejo termina no domingo, 1 de Abril, com um visita guiada à cidade de Évora.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 22/02/2019
"PSD tem que sair
da Praça da República"
O empresário Gonçalo Valente, 38 anos, é o novo presidente da Distrital de Beja do PSD e em entrevista ao "CA" revela as prioridades dos sociais-democratas da região para os próximos dois anos.
07h00 - sexta, 22/02/2019
Resialentejo recolhe
tampas de plástico
A empresa intermunicipal Resialentejo, que opera em oito concelhos do distrito de Beja, estabeleceu um protocolo com a "Coração Delta", do Grupo Nabeiro, para a dinamização do projecto "Dê Uma Tampa".
07h00 - sexta, 22/02/2019
Odemira eleita na Rede
das Cidades Educadoras
A Câmara de Odemira foi reeleita, pela terceira vez, para a comissão coordenadora da Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadores, que é constituída por 74 municípios de Norte a Sul do país.
07h00 - quinta, 21/02/2019
EMAS Beja
melhora gestão de
águas residuais
Colocar a cidade de Beja "como uma referência" ao nível do tratamento de águas residuais urbanas é o grande objectivo da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja, que vai implementar em 2019 um plano operacional estratégico para alcançar "uma melhoria significativa" na gestão das redes de águas residuais do concelho.
07h00 - quinta, 21/02/2019
PS de Beja elogia
passagem do Museu
Regional para a DRCA
A Concelhia de Beja do PS elogia a transferência do Museu Regional para a tutela da Direcção Regional de Cultura do Alentejo (DRCA), considerando que esta "potenciará Beja e o seu património junto de um público muito mais alargado".

Data: 22/02/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial