06h00 - quarta, 28/03/2012

Alunos de seminário europeu visitam Alentejo para conhecer aplicação de fundos comunitários

Alunos de seminário europeu visitam Alentejo para conhecer aplicação de fundos comunitários

Os 25 alunos da 13ª edição do Seminário de Estudos Europeus, promovido pelo Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, iniciam esta quarta-feira, 28, uma visita de cinco dias a vários locais do Alentejo com o objectivo de conhecerem "no terreno" os resultados da aplicação dos fundos comunitários em empresas, infra-estruturas e projectos ligados à agricultura.
Os participantes no seminário chegam a Sines ao final da tarde e na quinta-feira, 29, vão visitar a lota de Sines, assim como a Zona Industrial e Logística e o porto local.
Seguem-se passagens pelo Lagar do Marmelo (Ferreira do Alentejo) e pelo aeroporto de Beja, antes de rumarem a Évora, onde termina o dia.
Na sexta-feira, 30, a comitiva passará pelo Parque Industrial e Tecnológico de Évora, pela barragem de Alqueva e pela Herdade do Esporão (Reguengos de Monsaraz), enquanto que no sábado, 31, será visitada a fábrica de cafés Delta (Campo Maior).
Depois terá lugar um seminário na Escola Superior Agrária de Elvas sobre o tema "A reforma da PAC e seu impacto no Alto Alentejo".
A passagem dos alunos da 13ª edição do Seminário de Estudos Europeus pelo Alentejo termina no domingo, 1 de Abril, com um visita guiada à cidade de Évora.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 11/12/2018
Alentejo 2020 aprova
projectos da CM Beja
O programa Alentejo 2020 já aprovou o financiamento a duas candidaturas apresentadas pela Câmara de Beja, uma para a expansão da Área de Acolhimento Empresarial e outra para reabilitação da muralha e logradouro do Clube Bejense, no valor total de cerca de 2,2 milhões de euros.
07h00 - terça, 11/12/2018
Bombeiros garantem
resposta à população
Apesar do conflito existente entre os bombeiros e o Governo, as corporações de bombeiros do distrito de Beja garantem que vão manter "os mesmos níveis de prontidão e eficiência" para apoiar as populações.
07h00 - segunda, 10/12/2018
Voluntariado vale
prémio à CM Beja
O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) atribuiu, no final da passada semana, o prémio "Boas Práticas de Voluntariado Jovem" à Câmara de Beja, em cerimónia realizada em Campo Maior.
07h00 - segunda, 10/12/2018
CM Aljustrel premiada
pela "Rota da Floresta"
A Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) atribuiu à Câmara de Aljustrel uma menção honrosa pela sua participação na actividade "Rota pela Floresta", prémio que será entregue numa cerimónia em Lagoa no próximo mês de Janeiro.
07h00 - domingo, 09/12/2018
Programa "365 Alentejo"
com candidaturas abertas
A Turismo do Alentejo, em parceria com a Agência Regional de Promoção Turística e o Turismo de Portugal, tem abertas até final do ano as candidaturas para a segunda edição do programa "365 Alentejo-Ribatejo", que visa a construção e promoção de um calendário anual de eventos "consistente e coerente".

Data: 07/12/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial