06h00 - sexta, 30/03/2012

Presidente da Câmara de Ferreira do Alentejo quer mais população no concelho

Presidente da Câmara de Ferreira do Alentejo quer mais população no concelho

Apesar da crise, a Câmara de Ferreira do Alentejo continua a apostar no desenvolvimento económico do concelho.
Uma estratégia que vai ser reforçada ainda este ano com a criação do ninho de empresa, em que o presidente da autarquia, Aníbal Reis Costa, deposita grandes expectativas.

<b>A Câmara de Ferreira do Alentejo vai promover ao longo de 2012 um ciclo de conferências dedicadas ao desenvolvimento económico. Com que propósito?</b>
Estas conferências, que se denominam "Ferreira do Alentejo 2012", vão acima de tudo destacar a estratégia "No centro do que é importante", que temos vindo a desenvolver desde 2005. Também servirão para apresentarmos alguns casos de boas práticas que já existem no concelho.

<b>Estão em andamento as obras de construção do novo ninho de empresas de Ferreira do Alentejo. Que importância pode este equipamento vir a ter?</b>
É um projecto em que depositamos grandes esperanças e que nos vai dar grande satisfação quando entrar em funcionamento. Porque além de poder integrar empresas recém-criadas, vai também acolher os serviços de desenvolvimento económico da Câmara Municipal e vai dar um apoio global ao Parque de Empresas. Bem como disponibilizar espaços de formação de vária ordem. Pensamos que será fundamental o espaço ser dinamizado com iniciativas que visem o empreendedorismo. O empreendedorismo está cada vez mais na ordem do dia, sobretudo entre os jovens. Um em cada três jovens actualmente já não tem emprego e a situação irá agravar-se nos próximos tempos. E se os jovens tiverem a audácia e os apoios que actualmente existem, podem avançar para a criação do seu negócio. Porque só através da criação do próprio negócio ou do auto-emprego pode efectivamente haver um maior futuro para os jovens do nosso concelho. Queremos que os jovens desenvolvam as suas aptidões e não tenham que emigrar. A maior prioridade que temos neste momento é tentar fixar população e evitar a sangria dos últimos 20 ou 30 anos. Temos muitas condições e expectativas de que isso não aconteça através do fomento do empreendedorismo e da criação dos seus próprios negócios.

<b>LEIA A ENTREVISTA DE ANÍBAL REIS COSTA NA ÍNTEGRA NA EDIÇÃO DE 30 DE MARÇO DO "CORREIO ALENTEJO", JÁ NAS BANCAS. ESTA SEMANA, O SEU JORNAL TEM UM CADERNO ESPECIAL DEDICADO AO CONCELHO DE FERREIRA DO ALENTEJO</b>


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - sábado, 18/11/2017
PCP questionou
Ministério da Educação
O PCP critica o Governo por este não ter adiantado novidades sobre a requalificação das escolas secundárias de Castro Verde, Odemira e Serpa durante a discussão na especialidade do Orçamento de Estado 2018.
00h00 - sexta, 17/11/2017
Médicos veterinários
reúnem em Castro Verde
A vila de Castro Verde recebe entre esta sexta-feira e sábado, dias 17 e 18 de Novembro, a quinta edição das Jornadas Técnico-Veterinárias do Campo Branco.
00h00 - sexta, 17/11/2017
Câmara de Castro Verde
prepara orçamento para 2018
A Câmara de Castro Verde concluiu na noite de quarta-feira, 15 de Novembro, o ciclo de sessões pelo concelho para recolha contributos da população no âmbito da preparação das Grandes Opções do Plano (GOP) e Orçamento para 2018.
00h00 - sexta, 17/11/2017
Almodôvar e Mértola
apoiam as famílias
As câmaras de Almodôvar e de Mértola voltaram a ser galardoadas com a Bandeira Verde atribuída pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis, dado adoptarem "práticas amigas das famílias".
07h01 - quinta, 16/11/2017
Câmara de Castro Verde
reduz participação no IRS
A Câmara de Castro Verde aprovou a redução para 4,5% da taxa de participação do município no IRS dos contribuintes do concelho, no sentido de diminuir a "carga fiscal" destes no próximo ano de 2018.

Data: 10/11/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial