08h50 - sexta, 13/04/2012

Prisão preventiva para suspeito de tráfico de droga detido em Santiago do Cacém

Prisão preventiva para suspeito de tráfico de droga detido em Santiago do Cacém

O Tribunal de Santiago do Cacém decretou a prisão preventiva de um homem de 26 anos, detido pela GNR, na terça-feira, 10, por suspeita de tráfico de droga.
O detido foi ouvido na quarta-feira, 11, à tarde por um juiz do Tribunal da Comarca de Santiago do Cacém, que lhe decretou como medida de coacção a prisão preventiva até ao julgamento.
O homem foi detido pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Santiago do Cacém, na terça-feira à tarde, por suspeita de tráfico de droga.
Segundo a GNR, a abordagem ocorreu no interior de um autocarro no terminal rodoviário de Santiago do Cacém, quando o homem chegava de viagem de Lisboa.
Numa mala para transportar um computador portátil, segundo a GNR, o homem tinha 140 doses de heroína, 455 de cocaína, 37 gramas de MDMA (droga sintética), 15 euros e um telemóvel.
Já o jovem de 21 anos detido na quarta-feira, 11, pela GNR em Ferreira do Alentejo, também por suspeita de tráfico de droga, viu serem-lhe agravadas as medidas de coacção a que já estava sujeito, passando a ter que se apresentar diariamente no Tribunal Judicial de Ferreira do Alentejo.
Entre outras medidas de coacção, segundo uma fonte da GNR, o detido está também proibido de se ausentar daquela localidade.
O jovem foi detido na quarta-feira de manhã durante uma busca domiciliária, no âmbito de um inquérito crime, efectuada pelo núcleo de investigação criminal do destacamento da GNR de Aljustrel, tendo as autoridades apreendido 150 doses de haxixe.
Durante a operação, a GNR apreendeu ainda diversos artigos alegadamente relacionados com o tráfico de droga.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 12/08/2020
Seca no Parque Natural
do Sudoeste Alentejano
preocupa autarcas
Os presidentes das câmaras municipais de Odemira, Sines, Aljezur e Vila do Bispo manifestaram-se preocupados com a seca que afecta as bacias do Mira e do Barlavento algarvio, exigindo "a elaboração de planos de contingência" para fazer face a uma situação que "tende a agravar-se".
07h00 - quarta, 12/08/2020
Castro Verde: Presidente da Assembleia Municipal renuncia ao cargo
A presidente da Assembleia Municipal de Castro Verde, Ana Paula Baltazar, eleita pela CDU, apresentou a sua renúncia ao cargo e ao mandato de vogal neste órgão na noite desta terça-feira, 11, em sessão extraordinária da Assembleia.
07h00 - quarta, 12/08/2020
CM Ourique faz obras nos balneários
do pavilhão da EB 2,3/ Secundária
A Câmara de Ourique está a proceder a obras no interior e na cobertura dos balneários do pavilhão da Escola Básica (EB) 2,3/ Secundária local, num investimento avaliado em cerca de 23 mil euros.
12h00 - terça, 11/08/2020
Regantes do Roxo querem
água a preço "mais justo"
Os regantes beneficiados pelo perímetro de rega do Roxo, no concelho de Aljustrel, defendem um "ajustamento" do preço cobrado pela água do Alqueva, por forma a garantir a "rentabilidade" das explorações agrícolas.
07h00 - terça, 11/08/2020
Autarca de Ourique exige
rapidez na ligação entre
o Roxo e Monte da Rocha
O presidente da Câmara Municipal de Ourique, Marcelo Guerreiro, insiste na necessidade de o projecto de ligação da albufeira do Monte da Rocha, situada no concelho, ao Alqueva avançar "o mais rapidamente possível".

Data: 07/08/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial