08h53 - segunda, 16/04/2012

Vila de Mértola recebe fase distrital do Concurso Nacional de Leitura

Vila de Mértola recebe fase distrital do Concurso Nacional de Leitura

A Câmara de Mértola promove esta segunda-feira, 16, a fase distrital do Concurso Nacional de Leitura, iniciativa promovida pelo Plano Nacional de Leitura/ Rede de Bibliotecas Escolares, em articulação com a Direcção Geral do Livro e das Bibliotecas, com o objectivo de promover a leitura nas escolas.
A primeira fase do concurso decorreu nas escolas e chega agora à fase distrital, este ano organizada, no caso de Beja, pela autarquia mertolense através da sua biblioteca municipal.
Nesse sentido, 45 alunos seleccionados em 12 escolas do distrito de Beja irão estar esta segunda-feira de tarde, a partir das 14h30, no cine-teatro Marque Duque, onde irão prestar provas orais e exibir as leituras realizadas.
Desta prova sairão os finalistas que irão representar o distrito na final nacional, a decorrer em Maio.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 12/08/2020
Seca no Parque Natural
do Sudoeste Alentejano
preocupa autarcas
Os presidentes das câmaras municipais de Odemira, Sines, Aljezur e Vila do Bispo manifestaram-se preocupados com a seca que afecta as bacias do Mira e do Barlavento algarvio, exigindo "a elaboração de planos de contingência" para fazer face a uma situação que "tende a agravar-se".
07h00 - quarta, 12/08/2020
Castro Verde: Presidente da Assembleia Municipal renuncia ao cargo
A presidente da Assembleia Municipal de Castro Verde, Ana Paula Baltazar, eleita pela CDU, apresentou a sua renúncia ao cargo e ao mandato de vogal neste órgão na noite desta terça-feira, 11, em sessão extraordinária da Assembleia.
07h00 - quarta, 12/08/2020
CM Ourique faz obras nos balneários
do pavilhão da EB 2,3/ Secundária
A Câmara de Ourique está a proceder a obras no interior e na cobertura dos balneários do pavilhão da Escola Básica (EB) 2,3/ Secundária local, num investimento avaliado em cerca de 23 mil euros.
12h00 - terça, 11/08/2020
Regantes do Roxo querem
água a preço "mais justo"
Os regantes beneficiados pelo perímetro de rega do Roxo, no concelho de Aljustrel, defendem um "ajustamento" do preço cobrado pela água do Alqueva, por forma a garantir a "rentabilidade" das explorações agrícolas.
07h00 - terça, 11/08/2020
Autarca de Ourique exige
rapidez na ligação entre
o Roxo e Monte da Rocha
O presidente da Câmara Municipal de Ourique, Marcelo Guerreiro, insiste na necessidade de o projecto de ligação da albufeira do Monte da Rocha, situada no concelho, ao Alqueva avançar "o mais rapidamente possível".

Data: 07/08/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial