09h09 - sexta, 20/04/2012

Jorge Rosa garante que "turismo está a crescer" no concelho de Mértola

Jorge Rosa garante que "turismo está a crescer" no concelho de Mértola

O momento de crise económica do país e as novas regras impostas pelo Governo às autarquias estão a travar o arranque de algumas das obras previstas pelo executivo da Câmara de Mértola para este mandato, revela o presidente Jorge Rosa ao "CA", numa entrevista onde revela também o seu optimismo quanto ao futuro do turismo no seu concelho.

<b>De que forma está a Câmara de Mértola a lidar com o actual momento de crise?</b>
Para 2012 estamos com tudo o que são os compromissos anuais fixos assegurados, nomeadamente as questões de pessoal, de funcionamento e gestão diária da autarquia. Mas estamos com muita dificuldade em conseguir lançar novas obras, uma vez que quisemos ser "bons alunos". Ou seja, chegámos ao final do ano de 2010 e tentámos pagar todas as contas. E depois saiu aquela regra que determinava que nenhum município se podia endividar acima do endividamento que tinha a 31 de Dezembro do ano anterior. E como tínhamos as contas quase todas pagas e não tínhamos dívidas nenhumas, durante o ano de 2011 não pudemos fazer grande endividamento e de forma alguma lançar novas obras.

<b>A crise tem afectado o turismo no concelho de Mértola?</b>
Mértola é um dos poucos concelhos onde o turismo tem crescido. Temos conseguido manter – o que por si já não é fácil! – e até aumentar o número de visitantes por via desta dinâmica turística que conseguimos ter e que vamos incrementando, de forma a não perder a nossa identidade patrimonial e cultural. Nunca é demais a promoção e divulgação que se faz para termos mais turistas em Mértola.

<b>LEIA A ENTREVISTA DE JORGE ROSA NA ÍNTEGRA NO CADERNO ESPECIAL DEDICADO AO CONCELHO DE MÉRTOLA NA EDIÇÃO DE 20 DE ABRIL DO "CORREIO ALENTEJO", JÁ NAS BANCAS</b>


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 12/08/2020
Seca no Parque Natural
do Sudoeste Alentejano
preocupa autarcas
Os presidentes das câmaras municipais de Odemira, Sines, Aljezur e Vila do Bispo manifestaram-se preocupados com a seca que afecta as bacias do Mira e do Barlavento algarvio, exigindo "a elaboração de planos de contingência" para fazer face a uma situação que "tende a agravar-se".
07h00 - quarta, 12/08/2020
Castro Verde: Presidente da Assembleia Municipal renuncia ao cargo
A presidente da Assembleia Municipal de Castro Verde, Ana Paula Baltazar, eleita pela CDU, apresentou a sua renúncia ao cargo e ao mandato de vogal neste órgão na noite desta terça-feira, 11, em sessão extraordinária da Assembleia.
07h00 - quarta, 12/08/2020
CM Ourique faz obras nos balneários
do pavilhão da EB 2,3/ Secundária
A Câmara de Ourique está a proceder a obras no interior e na cobertura dos balneários do pavilhão da Escola Básica (EB) 2,3/ Secundária local, num investimento avaliado em cerca de 23 mil euros.
12h00 - terça, 11/08/2020
Regantes do Roxo querem
água a preço "mais justo"
Os regantes beneficiados pelo perímetro de rega do Roxo, no concelho de Aljustrel, defendem um "ajustamento" do preço cobrado pela água do Alqueva, por forma a garantir a "rentabilidade" das explorações agrícolas.
07h00 - terça, 11/08/2020
Autarca de Ourique exige
rapidez na ligação entre
o Roxo e Monte da Rocha
O presidente da Câmara Municipal de Ourique, Marcelo Guerreiro, insiste na necessidade de o projecto de ligação da albufeira do Monte da Rocha, situada no concelho, ao Alqueva avançar "o mais rapidamente possível".

Data: 07/08/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial