08h41 - sexta, 27/04/2012

Municípios do Litoral Alentejano criam central de compras

Municípios do Litoral Alentejano criam central de compras

Os cinco municípios que constituem a Comunidade Inter-municipal do Alentejo Litoral (CIMAL) vão criar uma Central de Compras, com o objectivo de negociarem a aquisição de produtos e serviços a preços mais competitivos.
A decisão de criar uma Central de Compras, que se vai denominar CC-CIMAL, foi divulgada esta quinta-feira, 26, pela comunidade inter-municipal, constituída pelas câmaras municipais de Alcácer do Sal, Grândola, Odemira, Santiago do Cacém e Sines.
"O principal objectivo deste projecto é centralizar a função compras, retirando partido desse mecanismo e recorrendo aos meios de contratação electrónica", explica fonte da CIMAL em comunicado.
Segundo a mesma estrutura, "é missão da CC-CIMAL fomentar a concorrência, o que se traduz em preços mais competitivos e na consequente redução da despesa".
No âmbito da CC-CIMAL serão celebrados "Acordos-Quadro", os quais se traduzem em "contratos celebrados entre uma ou várias entidades adjudicantes e uma ou mais entidades fornecedoras".
Estes acordos visam "disciplinar relações contratuais futuras a estabelecer, ao longo de um determinado período de tempo, mediante a fixação antecipada dos respectivos termos", refere a CIMAL.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 24/09/2020
Presidente do PSD quer mais eleitos
autárquicos no distrito de Beja
O presidente do PSD quer reforçar a implantação do partido no distrito de Beja e, nesse sentido, ambiciona garantir mais eleitos social-democratas nas eleições Autárquicas de 2021.
07h00 - quinta, 24/09/2020
Mértola com plano de
adaptação à pandemia
para a Educação
Minimizar os riscos de contágio pelo novo coronavírus entre a comunidade escolar local é o principal objectivo do Plano de Adaptação à Covid-19 que acaba de ser lançado pela Câmara de Mértola, em parceria com o Centro ABC-Algarve Biomedical Center, e representa um investimento de cerca de 33500 euros.
07h00 - quinta, 24/09/2020
Embaixador da Suíça
reuniu com executivo
da Câmara de Beja
O executivo da Câmara de Beja recebeu na terça-feira, 22, o embaixador da Suíça em Portugal, André Regli, numa visita oficial que teve como objectivo apresentar a nova cônsul da Embaixada, Magdalena Betschart, e o novo cônsul honorário em Loulé, Thomas Kottmann, cuja área de jurisdição abrange o distrito de Beja.
07h00 - quarta, 23/09/2020
Crianças da creche de Ourique com testes à Covid-19 negativos
Os testes de despistagem à Covid-19 realizados a 18 crianças da creche da Misericórdia de Ourique, onde foram detectados dois caso positivos na passada semana ligados ao surto de Santa Luzia, deram todos negativos, adianta ao "CA" o presidente da Câmara Municipal local.
07h00 - quarta, 23/09/2020
Presidente do PSD debate
aeroporto de Beja com a Distrital
Rui Rio, presidente do PSD, vai estar nesta quarta-feira, 23, na cidade de Beja, para uma reunião de trabalho solicitada pela Comissão Política Distrital de Beja, liderada por Gonçalo Valente.

Data: 11/09/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial