08h41 - sexta, 27/04/2012

Municípios do Litoral Alentejano criam central de compras

Municípios do Litoral Alentejano criam central de compras

Os cinco municípios que constituem a Comunidade Inter-municipal do Alentejo Litoral (CIMAL) vão criar uma Central de Compras, com o objectivo de negociarem a aquisição de produtos e serviços a preços mais competitivos.
A decisão de criar uma Central de Compras, que se vai denominar CC-CIMAL, foi divulgada esta quinta-feira, 26, pela comunidade inter-municipal, constituída pelas câmaras municipais de Alcácer do Sal, Grândola, Odemira, Santiago do Cacém e Sines.
"O principal objectivo deste projecto é centralizar a função compras, retirando partido desse mecanismo e recorrendo aos meios de contratação electrónica", explica fonte da CIMAL em comunicado.
Segundo a mesma estrutura, "é missão da CC-CIMAL fomentar a concorrência, o que se traduz em preços mais competitivos e na consequente redução da despesa".
No âmbito da CC-CIMAL serão celebrados "Acordos-Quadro", os quais se traduzem em "contratos celebrados entre uma ou várias entidades adjudicantes e uma ou mais entidades fornecedoras".
Estes acordos visam "disciplinar relações contratuais futuras a estabelecer, ao longo de um determinado período de tempo, mediante a fixação antecipada dos respectivos termos", refere a CIMAL.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 18/01/2019
Odemira debate alojamento local
O alojamento local vai estar em debate nesta sexta-feira, 18, a partir das 14h30, no auditório da Biblioteca Municipal de Odemira, numa sessão promovida pela autarquia local.
07h00 - sexta, 18/01/2019
CCDR Alentejo debate futuro da região
A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDR do Alentejo) organiza nesta sexta-feira, 18, em Évora, o debate "Roteiro 2019: Desafiar o Futuro", que contará com a presença do secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão.
07h00 - sexta, 18/01/2019
Educação para a Saúde
promovida em Beja
A Biblioteca Municipal José Saramago, em Beja, recebe nesta sexta-feira, 18, pelas 18h00, a cerimónia de compromisso dos 28 mediadores de saúde juvenil que integram o projecto "Educação para a Saúde Pelos Pares dos Jovens do Baixo Alentejo" (EPPA).
07h00 - quinta, 17/01/2019
JF São Luís dinamiza
projecto ambiental
Na freguesia de São Luís, no concelho de Odemira, "escalabardo" é o nome dado pelos seus habitantes ao saca-rabos, mas também a designação oficial de um projecto ambiental, social e comunitário que a Junta de Freguesia local tem vindo a dinamizar.
07h00 - quinta, 17/01/2019
"Colorful Communities"
na ART em Castro Verde
A Associação de Respostas Terapêuticas (ART), em Castro Verde, recebe nesta quinta-feira, 17 de Janeiro, uma acção do programa global de solidariedade social "Colorful Communities", promovido pela PPG Dyrup.

Data: 11/01/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial