08h41 - sexta, 27/04/2012

Municípios do Litoral Alentejano criam central de compras

Municípios do Litoral Alentejano criam central de compras

Os cinco municípios que constituem a Comunidade Inter-municipal do Alentejo Litoral (CIMAL) vão criar uma Central de Compras, com o objectivo de negociarem a aquisição de produtos e serviços a preços mais competitivos.
A decisão de criar uma Central de Compras, que se vai denominar CC-CIMAL, foi divulgada esta quinta-feira, 26, pela comunidade inter-municipal, constituída pelas câmaras municipais de Alcácer do Sal, Grândola, Odemira, Santiago do Cacém e Sines.
"O principal objectivo deste projecto é centralizar a função compras, retirando partido desse mecanismo e recorrendo aos meios de contratação electrónica", explica fonte da CIMAL em comunicado.
Segundo a mesma estrutura, "é missão da CC-CIMAL fomentar a concorrência, o que se traduz em preços mais competitivos e na consequente redução da despesa".
No âmbito da CC-CIMAL serão celebrados "Acordos-Quadro", os quais se traduzem em "contratos celebrados entre uma ou várias entidades adjudicantes e uma ou mais entidades fornecedoras".
Estes acordos visam "disciplinar relações contratuais futuras a estabelecer, ao longo de um determinado período de tempo, mediante a fixação antecipada dos respectivos termos", refere a CIMAL.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 17/10/2019
EMAS Beja sensibiliza
para participação pública
Estimular a participação e integrar a comunidade na vida pública, através da apresentação de projectos, de ideias inovadoras e de soluções a implementar no concelho de Beja: são estas, em linhas gerais, as grandes metas da iPP-Iniciativa de Participação Pública, a nova aposta da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja na área da Educação e da Sensibilização Ambiental.
07h00 - quinta, 17/10/2019
Convívio de docentes
do concelho de Odemira
Dar as boas-vindas aos professores cerca de 400 docentes que em 2019-2020 vão ensinar nos 46 estabelecimentos de ensino do concelho é o grande objectivo do Convívio Anual do Docente, que a Câmara de Odemira promove nesta quinta-feira, 17.
09h55 - quarta, 16/10/2019
Acidente na A2 perto de Aljustrel provoca um morto
Um morto e dois feridos é, para já, o resultado da colisão entre um veículo pesado e uma carrinha de transporte de valores na Auto-estrada do Sul (A2), na zona de Aljustrel.
07h00 - quarta, 16/10/2019
CIMBAL aprova
orçamento para 2020
O conselho intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) aprovou na segunda-feira, 14, por unanimidade, as Grandes Opções do Plano, Orçamento e Mapa de Pessoal para o ano de 2020.
07h00 - quarta, 16/10/2019
Biblioteca de Odemira
recebe exposição sobre
dieta mediterrânica
A Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, tem patente até ao dia 29 de Outubro a exposição "Dieta Mediterrânica Património Cultural Imaterial da Humanidade", elaborada pela Câmara de Tavira.

Data: 11/10/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial