06h00 - segunda, 21/05/2012

Encontro vai debater aproveitamento do aeroporto de Beja

Encontro vai debater aproveitamento do aeroporto de Beja

O aproveitamento do aeroporto de Beja, em todas as suas valências e como complemento ao de Lisboa, vai ser debatido e defendido esta segunda-feira, 21, em Beja, num encontro promovido por nove instituições do Alentejo.
"É um encontro para debater e trocar impressões sobre o aproveitamento do aeroporto de Beja", nas perspectivas de poder ser complementar ao de Lisboa e de todas as outras valências, diz José Maria Pós-de-Mina, presidente da Associação de Municípios do Baixo Alentejo e Alentejo Litoral (Ambaal), uma das promotoras da iniciativa.
O também presidente da Câmara de Moura explica à Agência Lusa que o encontro "Todos Juntos pelo Aeroporto de Beja", que vai decorrer a partir das 10h00, no auditório da ExpoBeja, é promovido pelas nove instituições do Alentejo subscritoras do documento "Solução Portela+1 passando por Beja".
O documento, que defende que o Governo deve considerar o aeroporto de Beja como complemento ao de Lisboa, porque "reúne as condições necessárias" e "é a hipótese que apresenta mais vantagens", já foi entregue ao primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, e ao secretário de Estado das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Sérgio Monteiro.
José Maria Pós-de-Mina diz esperar que o encontro conte também com a participação de outras entidades que "queiram livremente aderir e dar os seus contributos para o enriquecimento do documento".
Além da Ambaal, a iniciativa é promovida pelo NERBE, Turismo do Alentejo, Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo, IPBeja, Câmara de Beja, a Associação do Comércio, Serviços e Turismo do Distrito de Beja, Federação das Associações de Agricultores do Baixo Alentejo e ACOS - Agricultores do Sul.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 18/09/2018
Protocolo entre
Câmara de Aljustrel
e Associação Dignitude
A Câmara de Aljustrel e a Associação Dignitude assinaram nesta segunda-feira, 17, um protocolo de colaboração tendo em vista a concretização do programa ABEM-Rede Solidária do Medicamento no concelho.
07h00 - terça, 18/09/2018
EMAS Beja alcança
os melhores resultados
dos últimos 10 anos
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja faz um balançao "extremamente positivo" dos trabalhos da intervenção global de substituição de ramais que decorre por todo o concelho de Beja desde o início de 2018.
07h00 - terça, 18/09/2018
Vestígios arqueológicos
encontrados em Ourique
As obras de requalificação do centro histórico de Ourique, promovidas pela autarquia local, revelaram um conjunto de importantes testemunhos patrimoniais reveladores da história da vila, da população e dos seus hábitos comunitários de outros tempos.
07h00 - segunda, 17/09/2018
CIMBAL apresenta contributos
ao Plano Nacional de Investimentos
A modernização e electrificação da linha ferroviária do Alentejo e a afirmação do aeroporto de Beja como a Lisboa e Faro são duas das propostas apresentadas pela CIMBAL para o Plano Nacional de Investimentos (PNI) 2030.
07h00 - segunda, 17/09/2018
CIMAL quer fundos da UE
para água e saneamento
Os presidentes das cinco câmaras que foram a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) reúnem nesta segunda-feira, 17 de Setembro, em Lisboa, com o secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins.

Data: 14/09/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial