06h00 - segunda, 21/05/2012

Encontro vai debater aproveitamento do aeroporto de Beja

Encontro vai debater aproveitamento do aeroporto de Beja

O aproveitamento do aeroporto de Beja, em todas as suas valências e como complemento ao de Lisboa, vai ser debatido e defendido esta segunda-feira, 21, em Beja, num encontro promovido por nove instituições do Alentejo.
"É um encontro para debater e trocar impressões sobre o aproveitamento do aeroporto de Beja", nas perspectivas de poder ser complementar ao de Lisboa e de todas as outras valências, diz José Maria Pós-de-Mina, presidente da Associação de Municípios do Baixo Alentejo e Alentejo Litoral (Ambaal), uma das promotoras da iniciativa.
O também presidente da Câmara de Moura explica à Agência Lusa que o encontro "Todos Juntos pelo Aeroporto de Beja", que vai decorrer a partir das 10h00, no auditório da ExpoBeja, é promovido pelas nove instituições do Alentejo subscritoras do documento "Solução Portela+1 passando por Beja".
O documento, que defende que o Governo deve considerar o aeroporto de Beja como complemento ao de Lisboa, porque "reúne as condições necessárias" e "é a hipótese que apresenta mais vantagens", já foi entregue ao primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, e ao secretário de Estado das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Sérgio Monteiro.
José Maria Pós-de-Mina diz esperar que o encontro conte também com a participação de outras entidades que "queiram livremente aderir e dar os seus contributos para o enriquecimento do documento".
Além da Ambaal, a iniciativa é promovida pelo NERBE, Turismo do Alentejo, Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo, IPBeja, Câmara de Beja, a Associação do Comércio, Serviços e Turismo do Distrito de Beja, Federação das Associações de Agricultores do Baixo Alentejo e ACOS - Agricultores do Sul.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 22/03/2019
Presidente da CM Ourique: "Fileira contribui muito
para a economia local"
No dia em que arranca mais uma edição da Feira do Porco Alentejano, o presidente da Câmara Municipal de Ourique, Marcelo Guerreiro, reconhece em entrevista ao "CA" a importância do sector para a economia do concelho.
07h00 - sexta, 22/03/2019
Porco Alentejano é "rei" em Ourique no fim-de-semana
Neste fim-de-semana todos os caminhos vão dar a Ourique! Seja pelos sabores alentejanos, pelos stands de artesanato e outros produtos ou pela animação musical, serão milhares os visitantes que vão passar pela vila entre esta sexta-feira e domingo, 22 a 24 de Março, e participar em mais uma edição da Feira do Porco Alentejano.
07h00 - quinta, 21/03/2019
Deputado do PS defende agricultura alentejana na UE
O deputado do PS eleito por Beja defende a necessidade de haver respostas para os pequenos agricultores e para os territórios de baixa densidade, como o Baixo Alentejo, onde culturas e produções de pequena escala para o contexto europeu são de grande relevância local.
07h00 - quinta, 21/03/2019
Fórum Social na vila de Mértola
O cine-teatro Marques Duque, em Mértola, recebe nesta quinta-feira, 21, o Fórum Social do concelho, que juntará os parceiros da rede social e profissionais da área e dará a conhecer várias experiências de outras regiões do país na área.
07h00 - quinta, 21/03/2019
Teatro amador no
palco em Odemira
A peça "O perfume de Gardénia", do Grupo de Teatro do Mira, abre nesta quinta-feira, 21 de Março, mais uma edição do Festival de Teatro Amador de Odemira, promovido pela Câmara Municipal local para os grupos de teatro do concelho apresentarem as suas novas produções.

Data: 22/03/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial