06h00 - quinta, 16/08/2012

Bispo de Beja anuncia nomeações para o próximo ano pastoral

Bispo de Beja anuncia nomeações para o próximo ano pastoral

São poucas as mudanças entre o clero do distrito de Beja para o próximo ano pastoral, anunciadas pelo bispo D. António Vitalino Dantas na página da Diocese de Beja na Internet.
Entre as mudanças anunciadas, destaque para o padre João Paulo Bernardino, que irá para Vila Nova de Milfontes, onde tomará posse no dia 9 de Setembro.
Já o padre Francisco Sales irá para Alvalade e Ermidas-Sado, colaborando com a comunidade dos padres vicentinos na unidade pastoral de Santiago do Cacém e na missão, tomando posse no dia 16 de Setembro.
Por sua vez, o padre Dariusz Pestka irá interromper a paroquialidade durante dois anos, aproveitando para estudar na Universidade do Algarve, cabendo ao padre João Paulo Quelhas ajudar nas paróquias de Alvito, Vila Nova da Baronia e Odivelas.
D. António Vitalino Dantas anuncia igualmente que está em curso a vinda de outro padre da América Latina, de uma congregação missionária, que estudou no Brasil.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
14:17, Quinta-feira, 16 de Fevereiro de 2018
Qui pro Quo
E o Sr. Bispo mudasse de Cidade também não vinha mal ao mundo. (animus manendi)


É preciso reconhecer que há Cidades que se adaptam melhor a certo Bispado.

Todo o sul do país tem um bispado pouco interventivo. e dai o Terreiro do Paço ter uma politica do custe o que custar.

07h00 - sexta, 20/07/2018
Aljustrel promove
cultura de Espanha
A cultura e a gastronomia de Espanha vão estar em destaque na terceira edição do "Festicante", festival que a Câmara Munuicipal de Aljustrel promove de 14 a 16 de Setembro sob o lema "Nós e o Mundo".
07h00 - sexta, 20/07/2018
JS aplaude financiamento
para Secundária de Castro
A Juventude Socialista de Castro Verde veio a público felicitae a Câmara Municipal local "pelo trabalho desenvolvido no sentido de conseguir assegurar o financiamento para as obras de requalificação" da Escola Secundária.
07h00 - quinta, 19/07/2018
População de Odemira
apresenta 73 propostas no
"Orçamento Participativo"
De projectos ligados ao desporto ou às novas tecnologias a ideias que promovem a saúde ou visam a requalificação de espaços colectivos, são 73 as propostas apresentadas pela população do concelho de Odemira na edição deste ano do "Orçamento Participativo" (OP).
07h00 - quinta, 19/07/2018
Obras na Secundária de Castro
com financiamento assegurado
Está garantindo o financiamento necessário para as obras de requalificação da Escola Secundária de Castro Verde, que já constam no mapeamento elaborado pela Autoridade de Gestão do programa Alentejo 2020.
07h00 - quinta, 19/07/2018
Deputado do PS vota
a favor da ampliação
do hospital de Beja
O deputado do PS eleito por Beja, Pedro do Carmo, votou nesta quarta-feira, 18, favoravelmente aos projectos de resolução que defendem a ampliação do hospital de Beja e a reposição de comboios entre Cuba e Beja, contrariando o sentido de voto da bancada socialista no Parlamento.

Data: 13/07/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial