06h00 - quinta, 16/08/2012

Bispo de Beja anuncia nomeações para o próximo ano pastoral

Bispo de Beja anuncia nomeações para o próximo ano pastoral

São poucas as mudanças entre o clero do distrito de Beja para o próximo ano pastoral, anunciadas pelo bispo D. António Vitalino Dantas na página da Diocese de Beja na Internet.
Entre as mudanças anunciadas, destaque para o padre João Paulo Bernardino, que irá para Vila Nova de Milfontes, onde tomará posse no dia 9 de Setembro.
Já o padre Francisco Sales irá para Alvalade e Ermidas-Sado, colaborando com a comunidade dos padres vicentinos na unidade pastoral de Santiago do Cacém e na missão, tomando posse no dia 16 de Setembro.
Por sua vez, o padre Dariusz Pestka irá interromper a paroquialidade durante dois anos, aproveitando para estudar na Universidade do Algarve, cabendo ao padre João Paulo Quelhas ajudar nas paróquias de Alvito, Vila Nova da Baronia e Odivelas.
D. António Vitalino Dantas anuncia igualmente que está em curso a vinda de outro padre da América Latina, de uma congregação missionária, que estudou no Brasil.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
14:17, Quinta-feira, 16 de Fevereiro de 2018
Qui pro Quo
E o Sr. Bispo mudasse de Cidade também não vinha mal ao mundo. (animus manendi)


É preciso reconhecer que há Cidades que se adaptam melhor a certo Bispado.

Todo o sul do país tem um bispado pouco interventivo. e dai o Terreiro do Paço ter uma politica do custe o que custar.

07h00 - sexta, 19/10/2018
Câmara de Beja vence
prémio de voluntariado
A Câmara Municipal de Beja venceu o prémio "Boas Práticas de Voluntariado", atribuído pela Delegação Regional do Alentejo do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).
07h00 - sexta, 19/10/2018
Mértola apresenta filme
"Guadiana Selvagem"
A Câmara de Mértola promove nesta sexta-feira, 19, no cine-teatro Marques Duque, a apresentação ao público do documentário "Guadiana Selvagem", realizado por Daniel Pinheiro no Parque Natura do Vale do Guadiana.
07h00 - quinta, 18/10/2018
Turma de Beja
sem sete professores
Os 26 alunos de uma turma do sétimo ano da Escola Básica de Santa Maria, em Beja, estão sem professor em sete das 15 disciplinas que constituem a sua matriz curricular desde o início do presente ano lectivo, devido à inexistência de docentes colocados.
07h00 - quinta, 18/10/2018
OP de Odemira com 20
projectos pré-aprovados
A Câmara de Odemira já concluiu a fase de análise técnica das propostas apresentadas para o "Orçamento Participativo 2018" (OP), tendo sido aprovados provisoriamente um total de 20 projectos.
07h01 - quarta, 17/10/2018
PSP chega a todo
o distrito de Beja
Proporcionar um atendimento regular nos concelhos que não dispõem de estruturas fixas da PSP é o grande objectivo do projecto que esta força de segurança e a Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) começaram a dinamizar no início deste mês de Outubro.

Data: 12/10/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial