06h00 - terça, 06/11/2012

Distrito de Beja com 13 candidatos aos prémios "Turismo do Alentejo 2012"

Distrito de Beja com 13 candidatos aos prémios "Turismo do Alentejo 2012"

Já são conhecidos os candidatos para a terceira edição dos prémios "Turismo do Alentejo", iniciativa promovida pela entidade regional e dirigida aos agentes públicos ou privados que desenvolvam projectos de interesse turístico na região.
Ao todo candidataram-se 57 projectos às sete categorias a concurso (mais 15 que no ano passado), cabendo agora a decisão final ao júri composto por Armando Rocha (Neoturis), Rubén Obadia (Publituris), Teresa Ferreira (Turismo de Portugal), Jaime Serra (Universidade de Évora) José Miguel Piçarra ("Diário do Sul") e António Lacerda.
Entre os nomeados existem 13 representantes do distrito de Beja: a Herdade do Touril (Zambujeira do Mar) surge na categoria "Melhor Turismo Rural", enquanto os projectos "Trilhos do Sudoeste Animação Turística – Passeios Pedestres e de Jipe" (com partidas de Vila Nova de Milfontes e Zambujeira do Mar) e "Mundo Montado – Turismo Responsável no Alentejo", sediado em Aldeia de Palheiros, surgem entre os nomeados a "Melhor Animação Turística".
A Herdade da Malhadinha Nova (Beja) é uma das três candidatas a "Melhor Enoturismo" e na categoria "Melhores Eventos" estão nomeados, entre outras iniciativas, as "Noites na Nora" (em Serpa), "Palavras Andarilhas", "Experiências a Sul", Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja, "Beja com História" e "Beja Wine Night" (todos em Beja).
Finalmente, na categoria de "Melhor Projecto Público" encontram-se entre os sete nomeados o "Roteiro Turístico do Património Arquitectónico do Centro Histórico da Vila de Almodôvar", o Jardim das Oliveiras e o Museu Alberto Gordillo – Joalharia Contemporânea (ambos em Moura).
O anúncio dos vencedores e a entrega dos prémios "Turismo do Alentejo 2012" está agendado para o próximo dia 23 de Novembro, numa cerimónia que terá lugar no Casino de Tróia e onde vão ser também reveladas distinções extra-concurso "Prémio Agência Regional de Promoção Turística Externa do Alentejo", "Prémio Especial Turismo do Alentejo" e "Prémio Comunicação Alentejo".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
09:30, Terça-feira, 06 de Setembro de 2018
EUalentejano
Mértola: Zero Points!!!

07h00 - terça, 18/09/2018
Protocolo entre
Câmara de Aljustrel
e Associação Dignitude
A Câmara de Aljustrel e a Associação Dignitude assinaram nesta segunda-feira, 17, um protocolo de colaboração tendo em vista a concretização do programa ABEM-Rede Solidária do Medicamento no concelho.
07h00 - terça, 18/09/2018
EMAS Beja alcança
os melhores resultados
dos últimos 10 anos
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja faz um balançao "extremamente positivo" dos trabalhos da intervenção global de substituição de ramais que decorre por todo o concelho de Beja desde o início de 2018.
07h00 - terça, 18/09/2018
Vestígios arqueológicos
encontrados em Ourique
As obras de requalificação do centro histórico de Ourique, promovidas pela autarquia local, revelaram um conjunto de importantes testemunhos patrimoniais reveladores da história da vila, da população e dos seus hábitos comunitários de outros tempos.
07h00 - segunda, 17/09/2018
CIMBAL apresenta contributos
ao Plano Nacional de Investimentos
A modernização e electrificação da linha ferroviária do Alentejo e a afirmação do aeroporto de Beja como a Lisboa e Faro são duas das propostas apresentadas pela CIMBAL para o Plano Nacional de Investimentos (PNI) 2030.
07h00 - segunda, 17/09/2018
CIMAL quer fundos da UE
para água e saneamento
Os presidentes das cinco câmaras que foram a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) reúnem nesta segunda-feira, 17 de Setembro, em Lisboa, com o secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins.

Data: 14/09/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial