17h51 - sexta, 14/12/2012

GNR realiza operação de combate à pesca ilegal na ribeira do Vascão (Almodôvar)

GNR realiza operação de combate à pesca ilegal na ribeira do Vascão (Almodôvar)

O Núcleo de Protecção Ambiental do Destacamento Territorial de Almodôvar da GNR realizou na quinta-feira, 13, uma operação de combate à pesca ilegal do meixão na ribeira do Vascão, um afluente do Guadiana.
Fonte da GNR adianta ao "CA" que a operação contou com a colaboração de técnicos do Parque Natural do Vale do Guadiana, tendo sido apreendidos 3,5 quilos de meixão, um quilo de camarão do rio, quatro quilos de peixe-rei, seis sabogas e vários utensílios utilizados neste tipo de ilícito, caso de cordas, rede mosquiteira e sacos de rede mosquiteira.
A GNR elaborou ainda um auto de notícia pelo crime de danos contra a Natureza contra autores desconhecidos, decorrendo as subsequentes investigações por parte daquele Núcleo.
Já o pescado foi restituído ao seu habitat natural "por ainda se encontrar vivo", acrescenta a GNR.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - sexta, 23/02/2018
"AgdA vai investir
64 milhões no distrito
de Beja até 2020"
O presidente do conselho de administração da Águas Públicas do Alentejo (AgdA), Joaquim Marques Ferreira, revela ao "CA" os investimentos que a empresa tem em curso no Baixo Alentejo, que superam os 60 milhões de euros.
00h00 - sexta, 23/02/2018
EMAS Beja dinamiza
"Heróis da Água"
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja iniciou nesta semana mais uma edição do projecto de sensibilização ambiental "Heróis da Água", destinado aos mais novos.
00h00 - sexta, 23/02/2018
Câmara de Odemira
descentraliza reuniões
Envolver a população nas decisões políticas e na gestão do território é o grande objectivo da Câmara de Odemira com a realização de reuniões nas freguesias, no âmbito do programa municipal "Odemira Participa".
07h00 - quinta, 22/02/2018
"Beja Educa" nas
escolas do concelho
Promover um ensino de qualidade para todos e o sucesso escolar é o grande objectivo do programa municipal "Beja Educa", que a Câmara de Beja tem no terreno em várias escolas do concelho.
07h00 - quinta, 22/02/2018
CM Castro Verde
vai regularizar
vínculos precários
Garantir a estabilidade "profissional e pessoal" dos colaboradores que tenham um vínculo de trabalho precário com a autarquia é o objectivo da Câmara de Castro Verde, que já está a avançar com o processo de regularização de trabalhadores com este tipo de vínculos contratual.

Data: 09/02/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial